Pipefy, recognized as one of the Market Shapers by Gartner®
Encontre documentações, dicas e exemplos reais para integrar e automatizar o Pipefy por meio da nossa API.
Recently active
Para realizar essa tarefa por API esse material abaixo irá te ajudar!O site que vai utilizar para fazer essa ação é o https://app.pipefy.com/graphiqlLembrando que é necessário estar logado em sua conta no Pipefy (para que haja a autentificação) e ter a permissão que possibilite essa movimentação (administrador ou membro do pipe).Apenas 5 passos são necessários. Assista o vídeo com o passo a passo aqui.Em anexo você vai encontrar uma planilha que vai te auxiliar também!Mais informações sobre API você encontra aqui. Até mais!😉
Pessoal, estou tentando criar um card via API, entretanto não descobri um jeito de saber o fild_id dos campos dentro da minha pipe.Query:{ "query": "mutation{ createCard(input: {pipe_id: 301649664 fields_attributes: [{field_id: \"Seu nome\", field_value: \"rocky.balboa@email.com\"}] }) { card {id title }}}"}Resposta: "data": { "createCard": null }, "errors": [ { "message": "Fields not found with ids: Seu nome", "locations": [ { "line": 1, "column": 11 } ],Como eu filtro os campos? O que estou errando:
Neste vídeo abaixo você vai aprender como fazer o upload de arquivos para um campo anexo do seu card através da API!🎥Assista aqui > https://pipefy.screencasthost.com/watch/c01uYyVglQ9
Olá,Pessoal, estou passando por algumas dificuldades, que começaram a ocorrer a cerda de 2h atrás. Tentei achar uma solução, mas sigo sem sucesso.Recebi vários emails de erro das automações do make. Tem alguns módulos do pipefy que não estão funcionando, dentro o (Get a Card Info). Mesmo crianco um Cenário novo, colocando somente 1 módulo, e insrindo o ID de um card, ele retorna com esse erro:Alguém já passou por isso? Alguma ideia de como resolver?Alguns webhook também estão com erro, como Watch Done Cards.
Estou implementando um integração que irá enviar os dados para preenchimento do formulário de início do funil através da API GraphQL.O nosso formulário contém dois campos para anexar arquivos.Gostaria de saber como faço para enviar um arquivo para o s3 do Pipefy para, em seguida vincula-lo a um card.Já estou gerando o CreatePresignedUrl mas não consegui encontrar instruções de como devo postar o arquivo para url disponibilizada no response.O seguinte post me deu alguma ideia do caminho mas não esclarece a parte do upload do arquivo.Estou recebendo a seguinte mensagem de erro quando tento fazer o PUT para o s3: <Error><Code>SignatureDoesNotMatch</Code><Message>The request signature we calculated does not match the signature you provided. Check your key and signing method.</Message> Espero ter sido claro o suficiente e desde já agradeço. Att,João.
Olá,Como fazer, via integração (make), pra criar um card e anexar arquivos nesse card? Estou tentando várias formas, mas ainda sem sucesso.
Para realizar essa tarefa por API esse material abaixo irá te ajudar!O site que vai utilizar para fazer essa ação é o https://app.pipefy.com/graphiqlLembrando que é necessário estar logado em sua conta no Pipefy (para que haja a autentificação) e ter a permissão que possibilite a edição dos card.Para isso será necessário obter o ID do card e o ID do campo que será atualizado.Em anexo você vai encontrar um arquivo para te auxiliar na localização destes itens e na execução desta ação!Assista o vídeo com o passo a passo aqui. Documentação sobre nossa API você encontra aqui. Até mais!😉
Pessoal, boa tarde! Estou com um desafio aqui na empresa e gostaria de pedir a ajuda de vocês. Em resumo, preciso fazer um código em Python que extrai alguns campos específicos dos cards na última fase de um pipe. Seria necessário extrair nome do cliente, e-mail, telefone, entre outros campos que foram preenchidos ao longo da existência do card. Utilizo o Python sempre que é necessário realizar alguma automação na área, mas nunca trabalhei com API, então confesso que estou beeem perdido na documentação hahaha Alguém já fez um programa semelhante e poderia, por gentileza, mandar o racional por aqui? Desde já agradeço demais!
Olá, estou iniciando o desenvolvimento da API. Estou conseguindo criar um card através do meu ambiente, mas não estou conseguindo adicionar dados em um campo do tipo connector. Informação do campo: { "id": "contatos", "type": "connector", "index_name": "field_29_connector", "description": "", "label": "Contatos:", "allChildrenMustBeDoneToFinishParent": false, "canConnectExisting": true, "connectedRepo": {} },
Bom dia! Atualmente temos a possibilidade de criar um card via API, em qualquer fase do processo, desde que esteja configurado para que crie cards na fase. Para criação de card utilizamos: mutation { createCard(input: { pipe_id: 123, title: "New card", fields_attributes:[ {field_id: "field_1", field_value: "Value 1"}, {field_id: "field_2", field_value: "Value 2"} ]} ) { card { title } } } Quando entro no graphiQL e tento iniciar a mutation para criar card relacionado, encontro “createCardRelation”, mas não sei como continuar para de fato criar o card conectado. Podem me ajudar, por favor?
Listamos aqui alguns possíveis erros e as soluções que podem ocorrer ao utilizar a API para realizar alguma ação ou obter dados: 🔎Erro de "Token Invalido"Para esse tipo de erro verifique os "header(s)". Dois itens são obrigatórios: Authorization e Content-Type.> "Authorization": "Bearer USER_TOKEN",> "Content-Type": "application/json"Para o token o usuário precisa do token "mais longo" ou seja, não é o token da tela de usuário, e sim a da https://app.pipefy.com/tokensÉ bem comum não adicionar o Bearer antes do token ou adicionar o token com aspas, então, basta adicionar o Bearer ou remover as aspas do token. Ex: "Barier 'token' " Para sistemas terceiros como o Postman, o uso correto é este aqui: 🔎Uso errado do linkÀs vezes o link utilizado pode ser https://app.pipefy.com/graphiql ou app.pipefy.com/graphiql ao invés de https://api.pipefy.com/graphql no cabeçalho, e isso também retorna um erro de permissão. 🔎Problemas no códigoNeste caso, você pode acessar a página de devel
Para realizar essa tarefa por API esse material abaixo irá te ajudar!O site que vai utilizar para fazer essa ação é o https://app.pipefy.com/graphiqlLembrando que é necessário estar logado em sua conta no Pipefy (para que haja a autentificação) e ter a permissão que possibilite a deleção dos cards.Para isso será necessário ID dos card, que pode ser obtido pela URL do card ou exportando um relatório do pipe.Em anexo você vai encontrar um arquivo para te auxiliar na execução desta ação!🎥Assista o vídeo com o passo a passo aqui.Mais informações sobre API você encontra aqui. Até mais!😉
Boa tarde. Sou novo no uso do Pipefy e da linguagem GraphQL e estou com dificuldades em criar cards com campos personalizados.Primeiramente criei os campos de fase que preciso (createPhaseField), mas quando uso a mutation createCard a API me retorna um erro.Minha mutation:mutation { createCard(input:{ pipe_id: xxxx phase_id: xxxxx title: "Teste" fields_attributes: [ {field_id:"nome_completo", field_value: "John Cunha"} {field_id:"telefone_1", field_value: "xxxxxx"} {field_id:"email_1", field_value: "john@teste.com"} {field_id:"data_de_nascimento", field_value: "01/06/2000"} {field_id:"profiss_o", field_value: "Dentista"} {field_id:"produto", field_value: "xxxxx"} ] }){ card { id title } }} Erro retornado:{ "data": { "createCard": null }, "errors": [ { "message": "Invalid inputs: O campo \" Nome Completo do Lead\" é obrigatório, por favor preencha-o!, O campo \" Email do
Boa tarde a todos, estou tentando criar um card via graphql, só que a api está me retornando erro. Alguem sabe oque pode ser? mutation { createCard( input: { pipe_id: {{pipe_code}} fields_attributes: [ { field_id:"c_digo_da_entrega_no_fornecedor", field_value:"""{{table4.selectedRow.data.freight_partner_external_id}}""" }, { field_id:"valor_do_frete", field_value: """{{table4.selectedRow.data.freight_price?table4.selectedRow.data.freight_price:0}}""" }, { field_id:"hor_rio_limite_de_chegada_para_carregamento_1", field_value:"""{{table4.selectedRow.data.freight_scheduled_delivey_datetime}}""" }, { field_id:"link_de_acompanhamento_1", field_value:"""{{table4.selectedRow.data.freight_tracking_link}}""" }, { field_id:"nome_do_motorista_1",
Estou precisando de TODOS os dados de TODOS os cards de um Pipe específico. Não consegui encontrar na documentação um atalho para isso que não selecionando todos os campos no simulador de Query (o que está gerando um código enorme). Existe alguma forma de fazer isso de uma maneira mais simples?
Boa tarde pessoal!Estou com a necessidade de consultar os dados de um card que são originados de uma tabela, onde na criação do card os dados dessa tabela são vinculados.No caso é o cadastro de contatos em que eu preciso pegar o email dessa contato, para ajudar no entendimento tenho o print de como é o card abaixo, onde eu preciso pegar o email campo pessoa no canal, mas se eu consulto o card via GraphQL só tenho o retorno: "field": { "help": "", "description": "", "id": "pessoa_no_canal", "index_name": "field_3_connector", "label": "Pessoa no canal", "type": "connector" }
É possível fazer o download dos arquivos anexos em um pipe! 😃Para realizar obter os links dos anexo dos cards de um pipe por API, essas serão as queries que você vai precisar:◾Anexo dos cards no pipe{ cards(pipe_id:XXX){ pageInfo{ hasNextPage endCursor } edges{ node{ id title attachments{ url } } } }}◾Anexos de um card{ card(id:XXXX) { attachments { createdAt path url } }}
Olá, Estou tentando fazer uma query para filtrar todos os cards de um determinado CPF, porém não está funcionando, é possível utilizar campo customizado no filtro ou apenas os campos fixos do sistema?Obg.
Para realizar essa tarefa por API esse material abaixo irá te ajudar!O site que vai utilizar para fazer essa ação é o https://app.pipefy.com/graphiqlLembrando que é necessário estar logado em sua conta no Pipefy (para que haja a autentificação) e ter a permissão que possibilite a edição dos cards.Para isso será necessário obter o ID do card, o ID do usuário que deseja utilizar e também o ID do campo que será atualizado.Em anexo você vai encontrar uma planilha para te auxiliar na localização destes itens e na execução desta ação!🎥Assista o vídeo com o passo a passo aqui. Mais informações sobre API você encontra aqui. Até mais!😉
Qual o limite de pipes, tenho mais de 28 pipes, mas não consigo puxar informações do pipe acima de 28. No site https://developers.pipefy.com/ eu consigo puxar os dados, como as conditions mas através de requisição local, tenho limite até 28, possui algum limite por plano, algo assim?
Oi, pessoal. Tudo bem? Estou tentando entender como preencher um campo de múltipla escolha dentro do Pipefy usando o Make/Integromat: No webhook, que recebe os dados no Make/Integromat, eu recebo um texto que as opções que foram selecionadas (no programa que envia os dados para o Make/Integromat) são separadas por vírgula: Eu tentei 3 formas até o momento e nenhuma funcionou. São as seguintes: A última tentativa cria um array e eu tentei, em um segundo momento, varrer o mesmo e atualizar o campo em um outro módulo (um módulo para criar o cartão e outro ódulo para atualizar apenas o campo dificuldade), mas não funciounou porque fica apenas com a i-ésima opção selecionada (no exemplo que eu enviei ficou apenas com a opção “Vender para os interessados”) porque toda vez que atualiza, a opção i-1 é sobreposta pela opção i.Imagino que talvez tenha que usar a chamada genérica e escrever a query, mas não consegui entender como fazer pela documentação.Toda sugestão é valida! Já agradeço pe
Bom dia, gostaria de saber qual a query correta a se usar, para o seguinte cenarioQuando um card é criado no pipe A, eu tenho uma automaçao que cria um Card no Pipe B, com isso tenho os ID do card no PIPE A e no PIPE B, ai eu quero saber qual a query que se usa para vincular o card do PIPE B, no PIPE A, detalhe q eu quero q esse card fique sendo exebido ali no pipefy perto das labels, irei deixar um print do local esse print é do PIPE A. ai eu quero fazer com que o card q foi criado no PIPE B, seja exibido aqui, eu queria fazer isso sem ter q criar um novo campo de conexao no pipe A, pq acredito q esse campo ja seria de conexao
Recentemente tentei utilizar a mutação configurePublicPhaseFormLink porém todas as informações e direcionamentos para ela foram removidas até mesmo da documentação. Em meu caso, estou montando uma mensagem para direcionar para o Slack e o objetivo era integrar um botão direcionado para a tarefa do card, assim a pessoa em questão iria apenas responder a fase em questão com o card atrelado. O que me intriga é que consigo gerar o link da tarefa de forma fácil por um campo dinâmico no formulário e também enviar por e-mail mas não consigo de forma alguma copiar essa informação ou direcionar ela via HTTP em uma mensagem POST para o Slack já que não dá para se referir aos campos dinâmicos. Tentei achar maiores informações mas a página que sempre referenciam não carrega, não tem nada na documentação e as únicas informações que encontrei acerca foram da própria IA que me recomendou usar essa mutação e de um link mostrando o roadmap do produto
Boa tarde!Estou tentando atualizar um campo do formulário de fase que é do tipo “conexão de database”, mas sempre retorna informando que o valor não é permitido. Estou usando o “value” retornado do campo, conforme imagem abaixo: Para atualizar um campo do tipo de conexão de database, como seguir? Podem em ajudar, por favor?
Bom dia! Criei um código que faz chamadas na API do pipefy e busca todos os cards de um determinado pipe.No total eu tenho um pouco mais de 1000 cards nesse pipe, pela lógica, sendo 50 registros por página, seriam aproximadamente 20 chamadas na API. Acredito que as chamadas não estão sendo contabilizadas corretamente, já que no último mês nosso consumo passou de 100k. No dia 01/09 o consumo estava em 2k, sendo que não havia feito nenhuma chamada. Existe alguma maneira de contabilizar as chamadas por aqui? Quero saber porque esse consumo está tão alto.Segue trecho do código que faz as chamadas: def get_all_cards(pipe_id, page_size): all_cards = [] after = None has_next_page = True while has_next_page: query = ''' query GetCards($pipeId: ID!, $pageSize: Int!, $after: String) { cards(pipe_id: $pipeId, first: $pageSize, after: $after) { edges { node { id fields { date_value date
Already have an account? Login
No account yet? Create an account
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.