Sticky F.A.Q.

5 dicas para você extrair o máximo da comunidade!


Userlevel 7
Badge +6

1. Customize seu perfil 📷

 

A primeira impressão é a que fica! 😉 Por isso, adicione uma foto no seu perfil da comunidade (você pode usar a mesma foto que está no seu perfil do LinkedIn). Além disso, nos conte um pouco sobre você, onde você trabalha, o que você faz e onde você mora! 


 

2. Não tenha medo de fazer perguntas para a comunidade 💬

 

Você pode fazer qualquer tipo de pergunta na comunidade. Desde perguntas básicas sobre como configurar funcionalidades até perguntas mais técnicas. Estamos em um ambiente seguro e sem julgamentos! 

 

3. Procure se sua pergunta já foi feita por outro membro da comunidade 🔎

 

Antes de fazer qualquer pergunta à comunidade, digite sua pergunta na barra de pesquisa (no topo da página), pois outra pessoa pode já ter tido a mesma dúvida que você. Caso você não encontre o que está buscando, basta criar um novo tópico. 

 

4. Compartilhe o máximo de detalhes que você puder 💻

 

Quanto mais detalhes sobre sua dúvida você conseguir compartilhar com o time, mais fácil será para outros especialistas da comunidade ajudarem você. Detalhes fazem toda a diferença aqui! 

 

5. Tenha paciência e não faça spam

 

Não tenha pressa! Pode levar um tempo até que o especialista mais adequado responda a sua pergunta. Não há necessidade de postar a mesma pergunta em categorias diferentes. Caso isso aconteça, perguntas duplicadas serão removidas de acordo com as políticas de moderação da comunidade. 


0 replies

Be the first to reply!

Reply