A Jornada do Carro em uma concessionária autorizada

  • 12 August 2022
  • 4 replies
  • 60 views

Userlevel 4

Estou desenhando o fluxo de preparação e entrega do veiculo 0km numa rede de concessionárias. Desde o estágio de transporte do patio da Montadora para o pátio do Centro de Distribuição (CDV) do grupo, até a entrega para o cliente final.

 

Atualmente, o CDV prepara e distribui veículos para três lojas, unidades de vendas.

 

Portanto, após o estágio "Saída CDV", que tem a atividade do porteiro de registrar a saída e identificar o destino: Loja 1, Loja 2 ou Loja 3. Após esse estágio "Saída CDV", existem mais dois estágios "Fila de Entrega"e "Sala de Entrega", até o estágio final do processo "Veiculo Entregue".

 

Duas informação importante, em cada loja possui um usuário dono dos estágios: "Fila de Entrega"e "Sala de Entrega" que pode editar somente os cards da sua loja.  

 

Vejo duas possibilidades: (1) criar estágio triplicados para cada loja, ou (2) criar TAGs de cada loja.

 

Alguém enxerga outra possibilidade? Na sua opinião, qual seria a melhor opção 1 ou 2?

Opção #1

 

Opção #2

 


4 replies

Userlevel 7
Badge +13

Olá Leo.

 

Minha sugestão é criar phases para cada loja, pois assim, cada responsável foca apenas na sua “coluna” e para evitar que alguém modifique um card que não lhe pertence, você precisará efetuar uma estrutura de campos e automações.

 

Precisa definir para cada fase (loja) quem são as pessoas que poderão ser assinaladas e criar campo tipo assignee em branco para limpar o conteúdo quando entrar na fase (loja) e assinalar os corretos

Criar 1 campo chamado Loja1_Receptor, Loja2_Receptor e Loja3_Receptor em cada fase (loga).

 

Saída CRV → Loja 1

Automação: Um card entrar em uma fase Loja1 

Atualize um campo Loja1_Receptor com o nome do responsável

 

Saída CRV → Loja 2

Automação: Um card entrar em uma fase Loja2 

Atualize um campo Loja2_Receptor com o nome do responsável

 

Saída CRV → Loja 3

Automação: Um card entrar em uma fase Loja3

Atualize um campo Loja3_Receptor com o nome do responsável

 

Dessa forma a pessoa responsável receberá as notificações sempre que um card lhe for atribuído e impedirá de outra pessoa mude o conteúdo do card.

 

Crie também um campo para mover para a próxima fase Veículos Entregues para que somente a pessoa autorizada possa clicar nele e utilize automação para mover o card.

 

Espero ter ajudado. 

Boa sorte.

Userlevel 4

Olá @Ezequiel Souza,

Muito obrigado pela sua sugestão. Você me ajudou.

Gostei quando você diz:

"...pois assim, cada responsável foca apenas na sua “coluna”.

Desenhando as phases, imaginei o dono de cada fase.

Vou seguir sua instruções: 

"criar campo tipo assignee em branco para limpar o conteúdo quando entrar na fase (loja)".

Sou iniciante no Pipefy, se você pode me indicar algum conteúdo especifico sobre esse tema ou geral mesmo, que possa me ajudar, eu agradeço. 

Também te desejo boa sorte.

 

Userlevel 7
Badge +13

Boa tarde Leo.


Eu acompanho aqui na comunidade mesmo.. E nas sessões de dúvidas que ocorrem semanalemente.
 

Abraços.​

Userlevel 7
Badge +8

@Leo Kubitschek bem-vindo!! 

Aqui na Comunidade você vai encontrar uma série de conteúdos para te ajudar a construir esse e mais processos. 

Toda vez que tiver dúvida, basta você usar a comunidade - geralmente a resposta é bem rápida! 
Dá para se conectar com outros clientes, como o @Ezequiel Souza que prontamente te ajudou e também com nosso time! 

Aaaa, e temos a sessão tira dúvidas que acontece diariamente e que você pode conversar diretamente e ao vivo com nosso time. 

Sempre que precisar de alguma coisa, estamos aqui! 

Abraços!!

Reply