Solved

Agendar envio de email com automação


Userlevel 5
Badge

Olá, pessoal! 

Trabalho com processo de Recrutamento e Seleção e tem alguns candidatos não selecionados que gostaria de ativar um lembrete via email para entrar em contato novamente no futuro em um data selecionada por mim mesma no campo "quando gostaria de ser lembrada?" no card do candidato.

Gostaria de disparar de forma automática um email quando essa data selecionada chegasse. A melhor forma de fazer isso é através da automação "Quando um alerta é acionado"? Não queria relacionado com a due date do card, mas sim com a data que coloquei no meu campo. 

Que caminhos são possíveis pra que isso aconteça?

icon

Best answer by Lais Laudari 10 May 2022, 18:25

View original

5 replies

Userlevel 7
Badge +13

Olá

 

Infelizmente pelas automações existentes não há uma forma de fazer isso, pois faltam 2 possibilidades (que já sugeri para o time de produto):

  1. Automação de atualização de campo, poder atualizar um campo de controle interno do card (como vencimento) baseado num valor de um campo criado ou
  2. Na automação de execução recorrente colocar como ação envio de e-mail

Mas infelizmente ainda não efetuaram nenhuma das 2.

Outra opção é usar as integrações (Workato) para resolver.

 

Boa sorte.

Userlevel 7

Boa tarde @isabelanorton, tudo bem?

Você pode definir um SLA de fase e criar um automação para quando um alerta for acionado (Atrasado) > um email seja enviado!
Assim sempre que o card estiver na fase der o tempo de SLA configurado o email é enviado automaticamente!

Fico a disposição se precisar de algo mais!😀
 

Userlevel 7
Badge +6

Boa tarde @isabelanorton, tudo bem?

Você pode definir um SLA de fase e criar um automação para quando um alerta for acionado (Atrasado) > um email seja enviado!
Assim sempre que o card estiver na fase der o tempo de SLA configurado o email é enviado automaticamente!

Fico a disposição se precisar de algo mais!😀
 

Não sabia que dava pra fazer isso, eu tinha o mesmo problema que a @isabelanorton e acabei desistindo de fazer esses processos automáticos via pipe. Teria algum vídeo tutorial de como fazer? 

Userlevel 5
Badge

Boa tarde @isabelanorton, tudo bem?

Você pode definir um SLA de fase e criar um automação para quando um alerta for acionado (Atrasado) > um email seja enviado!
Assim sempre que o card estiver na fase der o tempo de SLA configurado o email é enviado automaticamente!

Fico a disposição se precisar de algo mais!😀
 

@lais-laudari obrigada por tentar ajudar, mas essa sugestão não solucionaria o meu problema. Eu vou trabalhar com prazos variados, não tem como ser um SLA fixo pra todos os candidatos. Agradeço!

Userlevel 7

Olá @isabelanorton, tudo bem?
Ah sim! Teria que ser um prazo determinado, tipo em 5 dias depois que o card entra na fase > enviar um email!

Para prazos determinados na data preenchida no card, precisaria usar o alerta vencido (referente ao campo do tipo data de vencimento) do card mesmo!

Reply