AJUDA: NOTIFICAÇÃO A MEU EMAIL FORA DO PIPEFY

  • 5 November 2021
  • 11 replies
  • 207 views

Userlevel 3

Crie um template de e-mail e o usuário receberá com um link para acessar o formulário inicial. Ao acessar este link e preencher ele gera um cartão dentro de um Pipe para relatar suas tarefas, quando o usuário acompanha seu card e escreve alguma coisa para o atendente o email interno não pega os endereços do email pré-estabelecidos no template. EU PRECISO QUE PEGUE OS ENDEREÇOS DE EMAIL ESTABELECIDOS NO TEMPLATE para que a conversação possa ser fora do pipefy e o card fazer histórico de esses email também.

 

 


11 replies

Userlevel 7
Badge +6

Não ficou muito claro pra mim esse processo. O que eu entendi foi que você tem um pipe que a pessoa X recebe um e-mail com o link do formulário inicial, esse link gera um card, que é passado para o atendente Y cuidar desse card e da solicitação. A pessoa X tem acesso a movimentação do card, e pode ir fazendo considerações para o atendente, mas, quando ela faz essas considerações o e-mail que a pessoa X enviou não fica salvo. Você quer que o card pegue o e-mail dessa pessoa X, é isso? 

Userlevel 7
Badge +6

Não ficou muito claro pra mim esse processo. O que eu entendi foi que você tem um pipe que a pessoa X recebe um e-mail com o link do formulário inicial, esse link gera um card, que é passado para o atendente Y cuidar desse card e da solicitação. A pessoa X tem acesso a movimentação do card, e pode ir fazendo considerações para o atendente, mas, quando ela faz essas considerações o e-mail que a pessoa X enviou não fica salvo. Você quer que o card pegue o e-mail dessa pessoa X, é isso? 

Se for isso, basta ter um campo no formulário inicial de “Coloque aqui seu e-mail”, ai já vai ter o e-mail da pessoa que fez a solicitação. Você pode também orientar o pessoal da sua equipe a responder as solicitações dos criadores do card pelo campo “E-mail” do pipefy, assim todo o histórico de conversa por e-mail vai ficar salva no card. 

Userlevel 3

Oi, Rafael, obrigada por sua resposta, não é isso, estou procurando receber notificações a meu email como administrador, não sendo necessário estar dentro do pipefy. Conversação por email, que fique histórico no card, já suporte falo que ainda não é possível. 

Exemplo: há momentos em que o solicitante recebe um link por email para aceder ao seu card, mas prefere responder no mesmo email (responder ao remetente de email), Então, esse e-mail pega o endereço de o card, mas não a outros endereços predefinidos no mesmo campo (endereço de dos atendentes).

 

 

 

 

Userlevel 3

Print para melhor entendimento:

 

Userlevel 7
Badge +6

Entendi agora! Creio que é algum erro no próprio pipefy, pois tenho uma automação igual a sua e não tenho sofrido com esse mesmo problema. Dá uma conversada com o pessoal pelo chat, eles podem entrar no seu pipe e verificar o que está acontecendo.

Userlevel 3

Obrigada pela sua ajuda Rafael

Userlevel 7
Badge +15

Olá @neleidys-millan 

Acredito que a configuração da caixa de saída via SMTP resolve o seu problema. Como o SMTP ativado, o Pipefy manterá o histórico dos emails no card e você terá uma cópia na caixa de saída do email rementente.

 

Quando um email enviado via SMTP é respondido, ele é recebido no Card e no email remetente.

 

Este artigo do Blog do Pipefy pode te ajudar: https://help.pipefy.com/pt-BR/articles/2704736-como-configurar-enderecos-de-email-personalizados-com-smtp

Userlevel 7
Badge +15

Este outro artigo tem várias outras dicas a respeito da configuração dos emails do Pipefy: https://help.pipefy.com/pt-BR/collections/3182932-emails

Userlevel 7
Badge +15

@neleidys-millan olhando o tópico mais uma vez, vi um erro na sua configuração.

 

Para receber uma cópia em todas as resposta, basta você colocar o email em cópia da mensagem.

 

Não tem como um email ter dois remetentes como mostram seus prints.

Userlevel 1

Boa dia pessoal , 

 

Estou com um problema parecido , configurei várias automações de e-mail com o objetivo de notificar os usuários sobre informações sobre os chamados  , e funcionava perfeitamente , algo aconteceu que parou de funcionar =/

 

Sabe se estão com algum problema ? Vou recriar as automações para tentar corrigir 

Userlevel 7
Badge +9

Bom dia @caio-santos11, tudo bem com você?
Acredito que este artigo vai te ajudar com essa questão, mas caso ainda fique alguma dúvida fico a disposição! Fique a vontade para chamar o time do suporte através do chat para ajudarmos no que for preciso! =)

https://help.pipefy.com/pt-BR/articles/5775619-definindo-um-template-de-email-como-padrao

Abraços!

Reply