Solved

Alimentar Planilha com Informações do Database

  • 18 January 2023
  • 5 replies
  • 89 views

Userlevel 4

Olá comunidade! 

Estou usando no meu processo a integração com o Zapier alimentando uma planilha no Google Drive, que vai passar os dados para o Power Bi no futuro. 

Neste processo em uma certa fase, eu preciso colar os nomes dos colaboradores que participaram do treinamento e preciso da informação do setor de cada. Eu estou usando uma database de colaboradores que já tem atrelado nela, informação de setor.

Mas essa informação cai na minha planilha, somente com os nomes dos colaboradores, gostaria que tivesse o nome e o setor nessa planilha. É importante para nossos indicadores de adesão no Power Bi.

Teria como ao selecionar os nomes no database, abrir um campo ao lado para selecionar o setor? 

Foto de exemplo:
 



OBS: Essa informação de setor abaixo do nome, só me serviu para algo ‘visual’, não consegui alimentar a planilha com esse setor dentro do database.

 

icon

Best answer by vicente-lemes 18 January 2023, 19:05

View original

This topic has been closed for comments

5 replies

Userlevel 7
Badge +9

Olá @Nathália Alencar, tudo bem com você?
Neste caso como você precisa de informações que estão dentro de um campo conexão seria necessário que cada uma das informações estivesse em um campo comum, do tipo texto, por exemplo.
Como o campo de conexão já pega o nome, o que você pode fazer é uma automação pra preencher um campo do tipo texto curto com o setor do funcionário, assim será possível usar esse novo campo para enviar a informação pelo zapier.

Espero ter te ajudado!😉


 

Userlevel 4

Oi lais! 

Eu também pensei nesta possibilidade, seria ótima se fossem para poucos colaboradores! Mas pode acontecer da quantidade de colaboradores, por exemplo, ser a empresa toda. Então ficariam inúmeros campos, acabou ficando inviável, infelizmente.. 

Userlevel 7
Badge +11

Oi Nathália, acho que dá pra fazer algo que eu mostrei num outro tópico:

 

No seu caso: criar uma automação que preenche um campo de texto, puxando a informação do registro no database de setor, através do registro de database de colaboradores.

 

EDIT: acho que você pode ignorar minha sugestão pois sua resposta não havia aparecido pra mim haha.

Oi lais! 

Eu também pensei nesta possibilidade, seria ótima se fossem para poucos colaboradores! Mas pode acontecer da quantidade de colaboradores, por exemplo, ser a empresa toda. Então ficariam inúmeros campos, acabou ficando inviável, infelizmente.. 

 

Userlevel 4

Oi Vicente! 

Sim, eu lembrei dessa sua sugestão que deu certo em outro processo, a diferença que no outro seria no máx 5 campos, neste processo de agora é em base de colaboradores que participarão de algum treinamento, podendo ser até a empresa toda, é nessa parte que estou “quebrando a cabeça”. 

Pq imagina colocar mais de 100 campos em um formulário, para automatizar eles e ainda criar condicional de esconder. Muito complexo! 

Por isso estava procurando uma mais prática de conseguir puxar a informação do nome da pessoa com o setor de forma mais fácil para a planilha. 

Mas obrigada mesmo assim!! :)
 

Userlevel 7
Badge +11

Oi Vicente! 

Sim, eu lembrei dessa sua sugestão que deu certo em outro processo, a diferença que no outro seria no máx 5 campos, neste processo de agora é em base de colaboradores que participarão de algum treinamento, podendo ser até a empresa toda, é nessa parte que estou “quebrando a cabeça”. 

Pq imagina colocar mais de 100 campos em um formulário, para automatizar eles e ainda criar condicional de esconder. Muito complexo! 

Por isso estava procurando uma mais prática de conseguir puxar a informação do nome da pessoa com o setor de forma mais fácil para a planilha. 

Mas obrigada mesmo assim!! :)
 

Entendi!

 

Quem sabe usando uma chamada de API no Zapier seja possível buscar os ids de todos os registros de database conectados com o seu card. Vou testar isso quando der, mas eu utilizo o Make, não sei se vai ser a mesma coisa no Zapier.