Solved

[Automação] Atividade recorrente

  • 19 June 2020
  • 5 replies
  • 734 views

Userlevel 3

Olá! Eu queria entender melhor o que acontece quando eu uso a Automação de Atividade Recorrentes. Quando eu utilizo essa automação, eu destino todos os cards existente no pipe a uma única fase. É isso que ocorre?

icon

Best answer by belsalemme 23 June 2020, 13:19

View original

5 replies

Userlevel 7
Badge +10

Oi @Danielle Soares , exatamente.

Caso queira que o card seja movido para outra fase basta realizar as etapas que comentei nesta discussão:

https://community.pipefy.com/forum-em-portugues-38/criar-card-213

Espero ter ajudado. :smiley:

Userlevel 3

Oi! Na verdade, eu quero que todos os dias os cards de uma determinada fase vá para uma outra fase (porque assim que os cards chegarem nessa fase será disparado emails) e depois voltar para fase de onde os cards saíram inicialmente. Eu já criei duas automações, mas não sei se estão corretas. Já que a automação de Atividade recorrente só pode ser indicado para onde se quer enviar os cards.

Primeira Automação:

 Segunda Automação:

 

Desde já agradeço pela ajuda!

Userlevel 7
Badge +10

Oi @Danielle Soares , 

Você pode experimentar o gatilho “Quando um alerta é acionado”

 


Quando o card vencer, ele é movido pra fase especificada.

Seria importante saber o motivo de envio desses e-mails diários, talvez as automações não sejam suficientes.

Userlevel 6
Badge +2

Bom dia @Danielle Soares , tudo bem? A automação de atividade recorrente demanda que você configure um cenário (do lado inferior direito da sua automação 1/2), ali é onde você especifica quais os cards deseja que sejam movidos para a fase “disparo de email diário”, por exemplo somente cards que estejam atualmente na fase “solicitações pendentes”.

A sugestão do @ivan.novofoco é interessante também, porém vale lembrar que o alerta (de atraso ou expirado) só dispara uma vez e o de vencido, para que fizesse as movimentações recorrentes, precisaria ser atualizado por uma outra automação para que o card “vencesse” novamente. Por exemplo:

  • Automação 1: Atividade recorrente que move todos os cards para a fase disparo de email diário, onde o template é enviado;
  • Automação 2: Atualizar um campo due date para a hora atual + 1h para que o card vença dali uma hora;
  • Automação 3: Quando o alerta de card vencido for disparado (condição fase atual é igual a envio de email diário), mover o card para atualização pendente.

Espero ter ajudado!

Userlevel 3

Entendi. Acabei de testar o que você falou, @belsalemme. Vou ver se vai funcionar e dou um retorno. Desde já muito obrigada pela ajuda! 

Reply