Solved

Automação com condição

  • 6 July 2021
  • 6 replies
  • 111 views

Userlevel 2

Oi pessoal ! Espero que estejam bem.

Estou com dificuldades para configurar uma automação assim:
- Se um card for criado depois das 18hs, enviar um e-mail. 

A parte “depois das 18hs” é a que não estou conseguindo configurar. 

Alguma sugestão?

 

Muito obrigado !

icon

Best answer by Lais Laudari 8 July 2021, 15:15

View original

6 replies

Userlevel 7
Badge +9

Boa tarde Joaquin, tudo bem?
Você pode criar um campo data de vencimento no start form, a partir dai criar uma automação para quando um card for criado > atualizar o campo de vencimento com "data do evento + 18 horas"
 


 



Aí você cria outra automação: Quando um alerta for acionado de "card vencido" > Enviar um e-mail!

Espero ter ajudado! =)

Abraços,
 

Userlevel 2

Boa tarde Lais ! 

Muitíssimo obrigado pela sua resposta. Acho que não expliquei bem o que preciso fazer.

Eu quero que quando um card for criado, fora do horário de atendimento do time, que é de 8 as 18hs, seja gerado um e-mail automatico. 

Ou seja, se o horário de criação for após 18 pm e anterior as 8 am, enviar um email.

Isso é possível?

Muito obrigado!

Userlevel 7
Badge +9

Nesta indicação acima é para quando o card for criado após as 18h ser enviado um template de email ao solicitante. 
 

 

Userlevel 2

Não é Lais.

Desse jeito, a data de vencimento não ficas as 18hs. Fica 18 hs depois da data de vencimento inicialmente criada.

Testei aqui e não deu certo

Userlevel 7
Badge +9

Certo...compreendi o que precisa Joaquin!
Realmente dessa maneira não é possível. A Alternativa seria criar uma automação de atividade recorrente, poderia ser criada uma automação pra cada hora cheia onde movemos o card pra uma fase de "off hours" algo assim e aí dispara um e-mail, a pessoa não receberia o e-mail na hora, mas receberia.

Fico a disposição para qualquer dúvida! =)

 

Userlevel 7
Badge +15

@joaquin.coppari esta tipo de filtro ainda não é possível pela automação do Pipefy.

 

Você consegue configurar este tipo de filtro/automação no Integromat:

 

Exemplo:

 

 

 

Detalhe do filtro:

 

At.te.

Reply