Solved

Automação de reunião

  • 27 October 2021
  • 3 replies
  • 183 views

Userlevel 2

Olá, gostaria de saber 

Seria possível criar um chamado de API que executa uma ação com um campo específico do pipe? Vi que as ações tem triggers meio genéricos como: um card foi criado no pipe, um campo foi atualizado, etc.

Vou lhe falar meu caso:

Gostaria de que quando um card entrasse em uma fase chamada "entrevista" ou o campo "data da entrevista" fosse atualizado ele enviasse um invite com essa data para o entrevistador.

Tentei pelo Zapier mas sempre retorna um erro de datas que não consigo contornar. 
Alguém sabe me ajudar?
Obrigado!!

icon

Best answer by Lucas Democh 27 October 2021, 21:58

View original

3 replies

Userlevel 7
Badge +15

@theo-motta existem duas formas de você encontrar o campo:

 

1 (Forma Fácil): Rodar o processo uma vez para que o Integromat identifique os campos do seu Pipe. A partir desta primeira vez que rodar, você conseguirá selecionar os campos nos módulos seguintes.Quando eu digo rodar uma vez, é fazer com que o gatilho do processo seja disparado. Ex.: Quando um “card for movido”. Para isso, você pode dar o play no Intgeromat e fazer a movimentação manual do card no Pipefy.

 

2 (Forma Difícil): Consulte o Pipe no GraphyQL e identifique os ID dos campos para vinculá-los no Integromat.

IDE GraphyQL: https://app.pipefy.com/graphiql

Código para consulta dos ID dos campos de um PIPE:

{
pipe (id: XXXXXX) {
id
name
start_form_fields {
label
id
}
labels {
name
id
}
phases {
name
fields {
label
id
}
cards (first: 1) {
edges{
node{
id
title
}
}
}
}
}}

O ID do Pipe você encontra no URL do próprio Pipe.

 

Se ficar com alguma dúvida, pode me chamar por aqui ou no privado.

 

Em breve irei promover um Webinar junto com o time do Integromat para mostrar algumas funcionalidades.

Userlevel 2

Oi Lucas!
Obrigado pelo retorno, você é um cara muito bacana!!

Me cadastrei na plataforma e estou achando ela sensacional. Porém não entendo nada de programação. Não encontrei como selecionar o campo dentro do form inicial chamado “Data da reunião” para marcar como variável na automação da criação do evento do calendário.
Você conhece algum tutorial? Mesmo que eu não saiba programação, sou empreendedor, tenho vontade de aprender kkkk

Obrigado!!

Userlevel 7
Badge +15

Oi @theo-motta,

 

Complementando a resposta que te enviei no privado, segue uma opção de cenário no Integromat:

 

 

Se você tiver o email do candidato e a data da entrevista no Pipe, você pode criar automaticamente o evento.

 

Outra opção, é utilizar o Calendly para que você crie um evento automático na agenda e este evento faça uma alteração no seu Pipefy:

 

Reply