Solved

Campo dinâmico / dynamic field

  • 26 September 2021
  • 4 replies
  • 326 views

Userlevel 5

Boa noite,

É possível usar “Campo dinâmico” dentro do formulário?

Hoje utilizo no template de e-mail campos dinâmicos para enviar as informações necessária do card para que gestor faça à aprovação, nesse e-mail mando junto o link da fase atual do card para ele responder o formulário.

tentei adicionar o código {{phase00000000.field00000000}} mas não funcionou hehe :(

Minha ideia seria adicionar essas informações que encaminho no e-mail, aparecer no formulário que ele responde.

icon

Best answer by ivan.novofoco 27 September 2021, 14:35

View original

4 replies

Userlevel 7
Badge +10

Oi @Cesar Backes - Stella , tudo certo?

Por aqui usamos as automações para cumprir com esse papel de “atualização do campo”.

Você pode configurar o gatilho de movimentação do card (ou qualquer outro gatilho), com a ação “atualiza um campo”.


Dessa forma, quando um card entrar na fase que contém o formulário virá preenchido com as informações que precisa, inclusive disponível no formulário enviado para o gestor.

Espero ter ajudado :grinning:

Userlevel 7
Badge +4

Opa, @Cesar Backes - Stella  tudo bem? 

Conforme o Ivan disse, aqui usamos as automações, podes usar para preencher os campos conforme o card avança 

Userlevel 7
Badge +6

Eu tinha um processo parecido com o que você quer fazer, mas para fazer isso deu muito trabalho e acabou não compensando. Eu tive que criar um novo pipe, onde as solicitações respondidas caiam, tive que fazer uma conexão entre esses dois pipes e quando entrava em uma fase especifica ele enviava o e-mail com a solicitação, o formulário pré preenchido era do meu segundo pipe, que puxa as informações do primeiro, deixando vazio somente os campos que eu queria que o funcionário respondesse. Sendo sincero com você, deu muito trabalho pra configurar e hoje eu não saberia te mostrar como eu fiz rsrs. No final das contas eu achei melhor deixar um formulário simples e as informações que o funcionário precisa envio por e-mail mesmo. 

Userlevel 5

Seguindo as dicas do Ivan fica fácil fazer oque preciso e funciona bem, mas como tenho uma boa demanda mensal, já estou estourando o limite de 2mil automações mensais hehehe

Vou ter que verificar para fazer compras de pacote adicional  de automações

Reply