Como alterar a forma de exibição do conteúdo de um campo conectado no template de e-mail?

  • 2 December 2020
  • 7 replies
  • 323 views

Userlevel 2

Eu tenho um campo conectado com vários itens, mas quando seleciono alguma informação desse campo no template de e-mail eles vêm separados por vírgula.

 

Qtd

UM

Descrição

              
  • 1,2
          

                     

           caneta,papel          

 

Preciso que eles sejam exibidos no e-mail um embaixo do outro.

 

Qtd

UM

Descrição

    
  • 1
  • 2
          

                     

caneta

papel          

Existe alguma forma de fazer isso só com html?

 

o meu código apenas aponta para o campo e a informação já vem assim separada com vírgula. Como alterar?

 

<td style="width: 10.58%; padding: .75pt .75pt .75pt .75pt;" width="10%">
<p class="MsoNormal">            {{phase01.field123.field234}}           </p>
</td>


7 replies

Userlevel 3

Olá João, tudo bem?

 

Desconheço alguma forma de fazer a separação no template. Mas talvez alguém contribua com isso aqui. 
 

Algo que pode funcionar para você é criar campos conectados na sequência dentro do formulário. 
 

Assim não seleciona todos os itens no mesmo campo, mas em campos diferentes. 
 

Um abraço. 
Sandrival

Userlevel 2

Olá João, tudo bem?

 

Desconheço alguma forma de fazer a separação no template. Mas talvez alguém contribua com isso aqui. 
 

Algo que pode funcionar para você é criar campos conectados na sequência dentro do formulário. 
 

Assim não seleciona todos os itens no mesmo campo, mas em campos diferentes. 
 

Um abraço. 
Sandrival

Olá Sandrival, tudo jóia.

O problema é que não temos um numero específico de cards que podem ser criados.

Posso criar dois campos e precisar de dez, posso criar dez e precisar de cem.

Por isso optamos pelos cards filhos num campo só…

Estava pensando se existe algum código no html para fazer isso direto no código do template, mas não conheço html…

De qualquer forma, obrigado pela dica.

Abraços.

João Luiz

Userlevel 2

Em tempo… sabem se é possível eu colocar um código de script no html do template para fazer essa quebra?

ou só consigo utilizar html puro?

se só for possível html puro, como eu colocaria itens de um campo conectado em uma lista ou tabela?

 

obrigado.

Userlevel 6
Badge +6

Olá @joaoluizbt ,

 

Em um campo conectado, você pode selecionar cada item de forma individual como campo dinâmico.

 

 

Basta selecionar o campo dinâmico de cada item e adicionar em cada bullet point:

 

 

 

 

 

 

 

Desta forma os itens não estarão separados por vírgula: 

 

Espero que isto ajude =D 

Userlevel 2

Olá @joaoluizbt ,

 

Em um campo conectado, você pode selecionar cada item de forma individual como campo dinâmico.

 

 

Basta selecionar o campo dinâmico de cada item e adicionar em cada bullet point:

 

 

 

 

 

 

 

Desta forma os itens não estarão separados por vírgula: 

 

Espero que isto ajude =D 

Boa tarde, @Marcos Carvalho . Obrigado pela resposta.

Eu fiz isso, no item quantidade eu selecionei o campo quantidade, e no item descrição, eu selecionei o campo descrição. A divisão dos itens dentro do card acontece normalmente, o problema é que eu tenho mais de um card neste campo conectado, aí no item de quantidade aparecem dois valores e no campo descrição aparecem dois valores também, ambos separados por vírgula, indicando que cada um pertence a um card.

 

Se eu conseguisse mudar a exibição dos itens de cada card, seria o ideal.

Eu poderia criar um campo para cada item, mas não existe uma quantidade padrão, podem ser dois itens, mas podem ser mais de cem, ficaria inviável criar essa quantidade de campos.

 

Obrigado pela ajuda.

 

Userlevel 6
Badge +6

Olá @joaoluizbt ,

 

Em um campo conectado, você pode selecionar cada item de forma individual como campo dinâmico.

 

 

Basta selecionar o campo dinâmico de cada item e adicionar em cada bullet point:

 

 

 

 

 

 

 

Desta forma os itens não estarão separados por vírgula: 

 

Espero que isto ajude =D 

Boa tarde, @Marcos Carvalho . Obrigado pela resposta.

Eu fiz isso, no item quantidade eu selecionei o campo quantidade, e no item descrição, eu selecionei o campo descrição. A divisão dos itens dentro do card acontece normalmente, o problema é que eu tenho mais de um card neste campo conectado, aí no item de quantidade aparecem dois valores e no campo descrição aparecem dois valores também, ambos separados por vírgula, indicando que cada um pertence a um card.

 

Se eu conseguisse mudar a exibição dos itens de cada card, seria o ideal.

Eu poderia criar um campo para cada item, mas não existe uma quantidade padrão, podem ser dois itens, mas podem ser mais de cem, ficaria inviável criar essa quantidade de campos.

 

Obrigado pela ajuda.

 

@joaoluizbt neste meu exemplo, cada item está num card. 

 

Poderia compartilhar como estes itens aparecem para você? 

 

 

Userlevel 2

Olá @joaoluizbt ,

 

Em um campo conectado, você pode selecionar cada item de forma individual como campo dinâmico.

 

 

Basta selecionar o campo dinâmico de cada item e adicionar em cada bullet point:

 

 

 

 

 

 

 

Desta forma os itens não estarão separados por vírgula: 

 

Espero que isto ajude =D 

Boa tarde, @Marcos Carvalho . Obrigado pela resposta.

Eu fiz isso, no item quantidade eu selecionei o campo quantidade, e no item descrição, eu selecionei o campo descrição. A divisão dos itens dentro do card acontece normalmente, o problema é que eu tenho mais de um card neste campo conectado, aí no item de quantidade aparecem dois valores e no campo descrição aparecem dois valores também, ambos separados por vírgula, indicando que cada um pertence a um card.

 

Se eu conseguisse mudar a exibição dos itens de cada card, seria o ideal.

Eu poderia criar um campo para cada item, mas não existe uma quantidade padrão, podem ser dois itens, mas podem ser mais de cem, ficaria inviável criar essa quantidade de campos.

 

Obrigado pela ajuda.

 

@joaoluizbt neste meu exemplo, cada item está num card. 

 

Poderia compartilhar como estes itens aparecem para você? 

 

 

Claro.

 

cada item é um card com vários outros campos.

quando seleciono o campo “itens para cotação” e o dentro dele o campo “descrição”, é exibida a seguinte informação no template:

Obrigado novamente.

Reply