Solved

Como atualizar um campo de um card conectado?

  • 19 October 2020
  • 4 replies
  • 932 views

Userlevel 3

Olá pessoal! Tudo bem? :blush:

Meu nome é Cassiane, eu trabalho na TI e implementei um processo recentemente. 

Estou com uma dificuldade no Pipefy e gostaria de compartilhar com vocês para ver se alguém também tem uma situação parecida e achar possíveis soluções.

Eu tenho um processo de cotação aqui na empresa que envolve 4 setores diferentes, por ser um tanto extenso, optamos por modelar 4 Pipes diferentes para poder segmentar por setor, sendo assim, cada um faz apenas a sua parte dentro do processo. O fluxo inicia no Pipe 1, vai para o Pipe 2, após para o Pipe 3 e volta para o para o Pipe 1 para ser finalizado.

Usando as automações, faço com que seja criado um novo Card conectado que carrega as informações do Pipe anterior para o próximo, porém me deparei com a situação, onde no primeiro Pipe é realizada algum tipo de alteração/atualização de campo, porém não consigo "replicar" essa atualização para os Cards filhos conectados.

Além disso, eu percebo que os Cards conectados só fazem o "caminho de ida" de informações e ações. Por exemplo, não consigo fazer com que o Card Pai mova um Card filho.

No modelo em que está, atende perfeitamente sub tarefas, no entanto a minha necessidade seria mais de trabalho colaborativo entre setores.

Alguém tem alguma ideia de solução?

Fico no aguardo, grata!

icon

Best answer by anne.winter 20 October 2020, 13:59

View original

4 replies

Userlevel 7
Badge +15

Olá,

Não existe uma automação nativa do Pipefy que permita a movimentação de cards filhos (todas as Automações movimentam o card Pai), mas você pode construir uma solução utilizando o Integromat.

 

Caso você não tenha tanta familiaridade com o Integromat, segue alguns passos que você precisa seguir para que a integração funcione:

  1. Utilizar a função de “Watch Moved Cards” (ou outra função mais adequada para seu processo).
  2. Utilize um filtro para que a operação seja realizada apenas quando determinadas condições forem atingidas.
  3. Utilize a função mais adequada para seu processo. O Integromat permite: Criar um novo card, deletar um card, mover um card, atualizar um card ou um campo.
  4. O card filho deve ter o título igual ao ID do card.
  5. Na busca do ID do card filho (o card que você vai querer movimentar (ou qualquer outra ação), você vai utilizar um campo de conexão de card. Como o título do card filho e o campo de conexão terão o mesmo número (ID do Card Filho), o Integromat encontrará o card e realizará a ação necessária.

Eu criei um tópico parecido no fórum em Inglês e ainda não tive uma resposta melhor.

 

 

Espero ter ajudado.

Userlevel 3

Olá @Lucas Democh obrigada pela sugestão, no meu caso acho que não vou conseguir utilizar pois os Cards precisam manter o título com o nome do Projeto, mas achei uma outra dica em relação a movimentação de Cards filhos, que inclusive vou compartilhar contigo, segue o link: 

No vídeo a @anne.winter  explica como usar o campo conexão inverso, para tornar o Card filho, Pai do Pai dele, possibilitando assim a movimentação via automação.

E sobre a atualização dos campos, ainda não encontrei nada, vou aguardar pra ver se alguém tem alguma ideia.

Também espero ter ajudado. Abraço!

 

 

Userlevel 5

ooi Cassiane! 

 

muito legal que você já deu uma olhada nesse vídeo que compartilhei!

Sobre a atualização de campos, se você criar essa relação inversa, você pode utilizar uma automação para, quando esse campo de conexão entre os pipes for atualizado, atualizar os campos no seu pipe pai (o 1º), com as informações vindas do filho. Por exemplo no seu caso, atualizar o pipe de cotações com informações dos pipes conectados.

Porém ainda não temos uma automação que possibilite atualização das informações entre os pipes a não ser no momento que essas conexões são criadas. Sendo assim, no momento é possível realizar essa atualização via integração, como o Lucas comentou, ou via API do Pipefy.

 

Espero ter contribuído!

Userlevel 3

Certo, entendi Anne.

Vou fazer alguns testes com o meu Pipe.

 @anne.winter e @Lucas Democh agradeço a colaboração de vocês, abraços!

Reply