Solved

Como atualizar um registro no banco com dados de um pipe automaticamente?

  • 5 July 2021
  • 5 replies
  • 333 views

Userlevel 1

Eu tenho uma tabela T no banco de dados cujos registros são usados pelo pipe A. O formulário deste pipe permite a conexão com um registro da tabela T somente por busca (não permite a criação, pois o registro já existe previamente). Ao fim do processo A, existem informações que eu gostaria que fossem atualizadas no registro da tabela T que está vinculado ao cartão finalizado.

 

Por exemplo:

Ao fim do pipe de Compra, eu gostaria de atualizar o campo Preço do registro da tabela Produto que está conectado com o card de Compra. Essa informação está presente no cartão de Compra ao final do processo.

Eu não encontrei formas de fazer isso, nem pelo autofill e nem por automação. Até onde conseguir testar, o autofill só acontece quando criamos um registro no banco de dados a partir da conexão do formulário do Pipe. Não consigo usá-lo para atualizar campos de um registro existente.

 

Muito obrigado.

icon

Best answer by Lais Laudari 6 July 2021, 15:41

View original

5 replies

Userlevel 7
Badge +9

Bom dia Arthur, tudo bem com você?
A atual estrutura do Pipefy não permite atualizar os registros do database de forma automática, é necessário fazer manualmente ou API.
 

Mas realmente é uma ótima sugestão, vou encaminhá-la para o time de desenvolvimento de produto para que eles avaliem a possibilidade de desenvolver esta melhoria futuramente. 😀

Tenha um ótimo dia!

 

 

 

Userlevel 5

Essa funcionalidade foi desenvolvida? é possivel fazer isso hj?

Userlevel 7
Badge +18

Da pra atualizar campos de tabela via automação 

Userlevel 7
Badge +18

Veja se esse artigo ajuda

https://help.pipefy.com/pt-BR/articles/6825067-como-atualizar-cards-e-registros-de-database-com-automacoes

 

Userlevel 7
Badge +9

Olá @ricardo-fornari!

Como o Marcos mencionou agora já é possível atualizar registros através de automação, neste artigo que ele compartilhou você vai encontrar mais detalhes.
Caso tenha qualquer dúvida, basta compartilhar aqui!😉

Reply