Solved

Como automatizar a correção um formulário inicial no pipefy?


Boa tarde, pessoal!

Preciso da ajuda de vocês para automatizar a correção de um formulário.

Criei uma prova com questões de seleção única no formulário inicial do pipe, e gostaria de corrigir as respostas automaticamente com o gabarito. Imaginei que preciso criar uma fase para a correção, então por exemplo, assim que o formulário inicial entra na primeira fase, ele é corrigido e passa para a próxima fase.

Tem como? 

 

icon

Best answer by vicente-lemes 30 June 2022, 20:21

View original

2 replies

Userlevel 7
Badge +11

Oi Bianka.

Eu fiz algo parecido recentemente.

Não sei se foi a maneira mais rápida de fazer mas funcionou.

No meu caso eu fiz uma automação para cada campo de seleção única, atribuindo um valor dependendo a opção selecionada.

Depois, eu fiz uma automação no Make para calcular o valor final de todas as opções e inserir num campo numérico. Tive que fazer no Make pois o Pipefy ainda não tem campos calculáveis.
 

 

Userlevel 7
Badge +6

Oi Bianka.

Eu fiz algo parecido recentemente.

Não sei se foi a maneira mais rápida de fazer mas funcionou.

No meu caso eu fiz uma automação para cada campo de seleção única, atribuindo um valor dependendo a opção selecionada.

Depois, eu fiz uma automação no Make para calcular o valor final de todas as opções e inserir num campo numérico. Tive que fazer no Make pois o Pipefy ainda não tem campos calculáveis.
 

 

Muito bom! Essa é uma excelente opção mesmo. Dependendo do seu processo, se for algo mais simples @biankavieira, você pode fazer uma automação para passar o card seguindo alguns parâmetros definidos de campos preenchidos. 

Reply