Solved

Como automatizar a correção um formulário inicial no pipefy?


Userlevel 2

Bom dia Galera,

 Estou criando um pipey de recrutamento e seleção onde os cadidatos preenchem um teste lógico e prático.
 Gostaria de saber como automatizar a correção desses testes que estão como formulario inicial no pipe?

 Tem um pessoal que postou mais não entendi nadinha.

 

Obrigada!

icon

Best answer by vicente-lemes 11 July 2022, 13:54

View original

6 replies

Userlevel 7
Badge +11

Oi Camila, tudo bem?

Você pode criar automações para atribuir uma nota para cada campo caso a resposta marcada seja correta.

Aí você cria campos em outra fase para receberem os valores de cada questão, via automação.

Infelizmente o Pipefy ainda não tem campos calculáveis (imagino que em breve terá), mas dá pra usar uma ferramenta de integração pra fazer a soma de todos os campos e atribuir o valor final em algum outro campo do dentro do card.

Userlevel 7
Badge +9

Olá @camilascaion, tudo bem?

O caminho é exatamente a sugestão do @vicente-lemes!

Se estiver com dificuldades, não hesite em abrir um chat com nosso suporte para que possamos ajuda-la!

Abraços!

Userlevel 2

Não consigo entender é como prosseguir com as sugestões.
Seria possível alguém enviar um passo a passo com prints?
Estou aprendendo agora sobre pipe a poucos dias, vendo vídeos mais ainda não sou familiarizada com a ferramenta.

 

Agradeço!
 

Userlevel 7
Badge +11

Não consigo entender é como prosseguir com as sugestões.
Seria possível alguém enviar um passo a passo com prints?
Estou aprendendo agora sobre pipe a poucos dias, vendo vídeos mais ainda não sou familiarizada com a ferramenta.

 

Agradeço!
 

Bom dia Camila, tudo bem?
Vou te mostrar um exemplo de um processo que usamos.

 

Criei um campo seleção única e um campo numérico pra receber o valor.

 

Em seguida, defini a pontuação para cada opção e criei automações que insiram o valor da pontuação no campo numérico quando o campo ‘análise da escolaridade do consultor’ for atualizado.

 

E como são várias opções, fiz uma automação para cada uma delas, com condicionais.

 

 

O único problema é que para ter uma somatória de todos os campos de valor do questionário eu preciso de uma ferramenta externa, optei por usar o make, https://www.make.com/en, nele eu criei uma outra automação que é acionada sempre que um card é movimentado.

E quando acionada, essa automação soma todos os campos de valor e insere o valor total em um outro campo.

 

 

Userlevel 7
Badge +11

@camilascaion caso meu exemplo não tenha sido muito claro vc pode me chamar no privado e me explicar certinho o seu processo para que eu possa te ajudar a monta-lo.

Userlevel 2

Ajudou demais, vou tentar fazer. Agradeço a disponibilidade e qualquer dúvida vou entrar em contato sim! 😀

Muito obrigada!

Reply