Solved

Como conectar Google Workspace email no pipefy. Quais confirgurações fazer no google para liberar?

• 20 July 2021
  • 3 replies
  • 35 views

Userlevel 3

Pessoal, estou com problema na integração do meu email no pipefy, mas a solução da porta 587 vs 465 não está funcionando pra mim. Utilizamos o Google Workspace e não vejo como poderia ou deveria alterar alguma configuração de segurança. 

Alguém com experiência em conectar Google Workspace email no pipefy?

icon

Best answer by lais-laudari 27 July 2021, 16:41

Bom dia Paulo, tudo bem?

É necessário liberar no Gmail o acesso do Pipefy. Tem uma configuração para liberar o "Less Secure Apps". Poderia tentar?

View original

3 replies

Userlevel 4

Bom dia Paulo, tudo bem?

É necessário liberar no Gmail o acesso do Pipefy. Tem uma configuração para liberar o "Less Secure Apps". Poderia tentar?

Userlevel 3

Oi @lais-laudari obrigado pela resposta. Mas como utilizamos verificação em duas etapas no Google Workspace, não é possível (antes era, agora não mais) habilitar aplicativos menos seguros.

Consegui usar uma opção no Google Workspace que é a criação de senhas específicas para Apps não compatíveis com a verificação em duas etapas.

Vou testar ao longo da semana se tudo funciona bem e reporto aqui caso alguém tenha a mesma dificuldade.

Valeu pela ajuda.

https://support.google.com/accounts/answer/185833?hl=pt-BR

Userlevel 4

Ah sim Paulo, é importante para configurar o SMTP utilizando o Google, caso a verificação em duas etapas esteja ativa, que a senha utilizada seja a senha de Apps e não a senha de acesso do email.

Acessando sua configuração de conta da Google, vá até 'Segurança':

image.png

E em App passwords:

image.png

Selecione App como Outros:

image.png

image.png

A senha gerada será algo como essa:

image.png

Então utilize essa senha na configuração.

Espero ter ajudado! :)

Reply