Solved

Como conectar Google Workspace email no pipefy. Quais confirgurações fazer no google para liberar?


Userlevel 4

Pessoal, estou com problema na integração do meu email no pipefy, mas a solução da porta 587 vs 465 não está funcionando pra mim. Utilizamos o Google Workspace e não vejo como poderia ou deveria alterar alguma configuração de segurança. 
 

Alguém com experiência em conectar Google Workspace email no pipefy?

icon

Best answer by marcosmelo 9 June 2023, 23:30

View original

13 replies

Userlevel 3

Obrigado!!

Userlevel 6
Badge

Fico feliz que deu tudo certo @marcosmelo sempre a primeira opção de porta vai ser a 587.

Continuamos a disposição e tenha um excelente final de semana 😄

Userlevel 7
Badge +18

Olá @tropicalship 

Reproduzi a configuração na minha conta e recebi o erro., utilizando a porta 465, mas quando alterei a porta para 587, consegui cadastrar o novo e-mail no pipefy.

Porém, resolvi seguindo os passos abaixo:

1 Em primeiro lugar, é necessário ativar a verificação em duas etapas.
Utilizando a conta de e-mail que você irá inserir no Pipefy,
Vá ate https://myaccount.google.com/security


2 Clique em Verificação em duas etapas
 

3 Desce até a seção senhas de apps
e Siga os passos da resposta da @Lais Laudari  » Clicando Aqui

 

Obs.
A opção de senha de apps está disponível para e-mails profissionais dentro do Workspace do Google e para contas criadas com domínio gmail.com.


Siga essas orientações do link a seguir, caso ainda esteja com erro
https://support.google.com/a/answer/176600

Ou

Entre em contato com o suporte da Pipefy, como sugerido  pelo Staff Pipefy e/ou entre em contato com o suporte google, caso tenha uma conta no workspace Google

Userlevel 1

Boa tarde, pessoal, qualquer coisa é só abrir um chamado aqui no suporte para podermos analisar esse assunto. 

Userlevel 6
Badge

Oi @marcosmelo se não der certo, entre em contato como o nosso time de suporte para te auxiliar 🤗

Userlevel 7
Badge +18

@tropicalship 

Vou tentar aplicar o smtp do meu workspace no pipefy. Volto em em breve com o resultado 

Userlevel 3

SIM, TENTEN 25, 587, 465

Userlevel 7
Badge +18

Pessoal, Boa noite,

 

Tentei as opções acima e nao deu certo.

Uso conta WORKSPACE, ja fiz a permissão de APP MENOS SEGUROS.

Porém sobre a senha de aplicativo, nao tenho por ser WORSKPACE.

O que mais posso fazer?

 

 

 

Olá, já tentou a porta 587?

Userlevel 7
Badge +9

Olá @tropicalship!
Neste caso peço que entre em contato com nosso time de suporte através do chat dentro da plataforma, assim poderão te orientar com a melhor maneira para que você configure o SMTP.
Basta clicar em “Ajuda” no canto superior direito da tela, em seguida “Fale com suporte”.😉

Userlevel 3

Pessoal, Boa noite,

 

Tentei as opções acima e nao deu certo.

Uso conta WORKSPACE, ja fiz a permissão de APP MENOS SEGUROS.

Porém sobre a senha de aplicativo, nao tenho por ser WORSKPACE.

O que mais posso fazer?

 

 

Userlevel 7
Badge +9

Ah sim Paulo, é importante para configurar o SMTP utilizando o Google, caso a verificação em duas etapas esteja ativa, que a senha utilizada seja a senha de Apps e não a senha de acesso do email.

Acessando sua configuração de conta da Google, vá até 'Segurança':

image.png


E em App passwords:

image.png


Selecione App como Outros:

image.png

image.png



A senha gerada será algo como essa:

image.png

Então utilize essa senha na configuração.

Espero ter ajudado! :)

Userlevel 4

Oi @lais-laudari obrigado pela resposta. Mas como utilizamos verificação em duas etapas no Google Workspace, não é possível (antes era, agora não mais) habilitar aplicativos menos seguros.


Consegui usar uma opção no Google Workspace que é a criação de senhas específicas para Apps não compatíveis com a verificação em duas etapas.

 

Vou testar ao longo da semana se tudo funciona bem e reporto aqui caso alguém tenha a mesma dificuldade.

 

Valeu pela ajuda.

https://support.google.com/accounts/answer/185833?hl=pt-BR

Userlevel 7
Badge +9

Bom dia Paulo, tudo bem?

É necessário liberar no Gmail o acesso do Pipefy. Tem uma configuração para liberar o "Less Secure Apps". Poderia tentar?

 

 

Reply