Solved

Como conseguir fazer uma Contagem de Estoque através dos formulários do Pipefy?


Userlevel 1

Olá, 

Tenho uma operação de foodservice com múltiplas lojas e preciso diariamente elaborar contagens de estoque em cada unidade, do tipo:

Na Loja A
Alface - 8 un 

Feijão - 5 pacotes

Refrigerante X - 10 un

Refrigerante Y - 10 un

Na Loja B

Alface - 8 un 

Feijão - 5 pacotes

Refrigerante X - 10 un

Refrigerante Y - 10 un

-

porém a lista contém aproximadamente 80 itens;

Eu já tenho Databases com Itens de Estoque, com Unidades e Com Fornecedores.

Esta contagem iria para um Pipe onde seguiria as seguintes etapas:

Caixa de Entrada > Conferência > Itens Enviados para Pedido de Compra > Concluído

 

Como eu posso executar esta tarefa de maneira eficiente utilizando o Pipefy e seus formulários?

Atenciosamente, 
Rafael

icon

Best answer by Lucas Democh 26 May 2022, 15:01

View original

3 replies

Userlevel 7
Badge +15

@rafaelquintella como são muitos itens, um formulário onde o usuário selecionasse o item e logo em seguida digitasse a quantidade, daria muito trabalho.

 

Possível Solução:

Criar um Pipe com um Start form que contenha uma lista de todos os itens que precisam ser contados e as respectivas quantidades.

No cabeçalho do formulário a filial e outros campos relevantes podem ser selecionados.

 

Solução Mais Complexa:

Com o Pipe acima criado, ao invés de criar um campo onde o usuário digita a quantidade de cada item, criar um Pipe conectado onde o usuário possa selecionar o item e digitar a respectiva quantidade. 

 

Neste cenário, o usuário teria mais trabalho para selecionar cada um dos itens, mas você teria um processo mais escalável, já que novos itens poderiam ser cadastrados em sua tabela de possíveis itens.

 

Em ambos os cenários, seria interessante uma integração com Google Sheets ou algo parecido para facilitar os cálculos, decisões de compra e possíveis auditorias.

 

Userlevel 7
Badge +6

@rafaelquintella como são muitos itens, um formulário onde o usuário selecionasse o item e logo em seguida digitasse a quantidade, daria muito trabalho.

 

Possível Solução:

Criar um Pipe com um Start form que contenha uma lista de todos os itens que precisam ser contados e as respectivas quantidades.

No cabeçalho do formulário a filial e outros campos relevantes podem ser selecionados.

 

Solução Mais Complexa:

Com o Pipe acima criado, ao invés de criar um campo onde o usuário digita a quantidade de cada item, criar um Pipe conectado onde o usuário possa selecionar o item e digitar a respectiva quantidade. 

 

Neste cenário, o usuário teria mais trabalho para selecionar cada um dos itens, mas você teria um processo mais escalável, já que novos itens poderiam ser cadastrados em sua tabela de possíveis itens.

 

Em ambos os cenários, seria interessante uma integração com Google Sheets ou algo parecido para facilitar os cálculos, decisões de compra e possíveis auditorias.

 

Essa solução mais complexa me parece ser melhor, mesmo sendo mais “chatinha”. Pensando no futuro me parece a solução mais robusta. 

Userlevel 5
Badge

Ótima sugestão do @Lucas Democh 

Reply