Solved

Como criar uma automação para mudar o card de fase usando o envio de um e-mail como gatilho?


Tenho uma automação pronta para envio de e-mails.

 

O que gostaria e de criar uma outra automação específica para fazer o card mudar de fase sendo o gatilho o envio do e-mail template X.

 

Se alguém conseguiu iria me ajudar muito.

 

Abraços

icon

Best answer by Ezequiel Souza 2 May 2022, 21:31

View original

3 replies

Userlevel 7
Badge +13

Olá

Vou propor uma solução, mas eu nunca testei, mas acredito que ajudará na sua necessidade.

Sempre que você enviar um e-mail é possível colocar no CC o mesmo e-mail de envio, assim chegará uma cópia do e-mail enviado.

Dessa forma há uma automação, baseada no recebimento de mail

Quando o email chegar acionará essa automação e poderá efetuar mover o card.

Boa sorte.
Ezequiel Souza

Userlevel 7
Badge +9

Olá @rafaleitenegocios, tudo bem?
Você pode utilizar essa opção dada pelo @Ezequiel Souza ! 
Pode criar uma campo checklist com somente uma opção, que pode ser até um emoji de email (:envelope_with_arrow:) e depois criar uma automação:

  • quando um email é recebido>atualizar um campo.

Aí você escolhe esse campo do emoji do email.

Lembrando que caso queira que essa informação fique visivel no card fechado, é importante colocar esse campo no subtítulo para que ele apareça no card!

Abraços!

Userlevel 7
Badge +6

Olá

Vou propor uma solução, mas eu nunca testei, mas acredito que ajudará na sua necessidade.

Sempre que você enviar um e-mail é possível colocar no CC o mesmo e-mail de envio, assim chegará uma cópia do e-mail enviado.

Dessa forma há uma automação, baseada no recebimento de mail

Quando o email chegar acionará essa automação e poderá efetuar mover o card.

Boa sorte.
Ezequiel Souza

Creio que essa sua ideia tem tudo pra dar certo. Uso os templates de e-mail a muito tempo e eles nunca falharam, nem no envio de CC ou CCO. Então certeza que essa automação baseada no e-mail recebido vai dar certo. 

Reply