Solved

Como criar uma otimização para atualizar o campo "Etiqueta"?


Userlevel 4

Olá, pessoal!

Continuo na criação da jornada do veiculo em concessionárias de veículos. 

 

Uma situação importante é identificar veículos AVARIADOS que precisam passar por um controle de qualidade. 

 

Portanto na Fase de Entrada no Centro de Distribuição (CD), o responsável tem que fazer a vistoria e identificar a situação do veiculo, que pode ser: 

  1. Não tem avaria
  2. Sim, reparo simples
  3. Sim, reparo delicado

 

Pensei em criar TAGs / Etiquetas para as situações 2 e 3 que necessitam de atenção e revisão de outros pessoas. Só para constar, além dessas TAGs ,tenho outras para identificar se o veiculo é VENDIDO ou se é ESTOQUE.

 

Dai, na etapa de Entrada no CDV, o responsável tem que preencher ao campo de resposta unica, umas das três opções acima.

 

Como faco para criar uma otimização de quando o campo "Veiculo avariado?" for igual a "Sim, reparo CR" atualizar o campo de etiqueta (que inclui na etapa anterior, como "Situação do Veiculo") e incluir a etiqueta "Controle CR"?

 

 

 

icon

Best answer by denise-hipolito 26 August 2022, 21:32

View original

This topic has been closed for comments

14 replies

Userlevel 7
Badge +11

@denise-hipolito,

A automação, quando preenchido um campo atualizar o campo Etiqueta, tem um problema, ele inclui a tag desejada mas exclui qualquer outra que já estava.

1- Etiqueta com a situação comercial do veiculo "ESTOQUE"

2- Quando o responsável faz a vistoria da situação física do carro e identifica uma AVARIA

3- A Etiqueta com a situação física de controle de qualidade é incluída mas a outra é excluída

 

@Leo Kubitschek 

Tenta desmarcar esta opção no seu campo de etiqueta, no meu teste manteve as duas etiquetas.

 

Userlevel 7
Badge +13

Olá Leo

 

Segue uma sugestão:

Crie 2 campos etiquetas um vazio e que aparece e outros com os valores que quer usar e esconde esses por condicional.

Na automação de atualização de campo, coloque no campo vazio o valor do outro campo etiqueta escondido.

Boa sorte.

Userlevel 5

Olá Leo, boa tarde!

 

Neste mesma tela que você nos mostrou, clique em “adicionar etiqueta” e busque a opção de etiqueta que já dever ter sido criada anteriormente chamada “controle cr”, conforme exemplo abaixo:

 

Me avise se ficar alguma dúvida.

Abraços!

Userlevel 4

Muito obrigado @denise-hipolito!

Juro que na primeira vez que tentei não apareceu as opcoes de etiquetas. 

Mas agora funcionou perfeitamente 😊

Userlevel 7
Badge +6

Muito obrigado @denise-hipolito!

Juro que na primeira vez que tentei não apareceu as opcoes de etiquetas. 

Mas agora funcionou perfeitamente 😊

Está acontecendo o mesmo comigo

Paula, deve ser um bug do pipe, entre em contato com o pessoal do suporte para te ajudarem. Para falar com o suporte basta entrar na sua conta do pipefy e clicar no ícone de interrogação no canto superior direito, depois em “fale com o suporte”. 

 

 

Userlevel 3

Pessoal, me ajuda, conseguimos colocar etiqueta com automação, mas é possível tira-las tbm com automação? 

exemplo: quando crio um card ele adiciona automaticamente uma etiqueta “transportadora não selecionada” (pq isso é preenchido lá na frente)

O que eu quero:
Após preencher a transportadora a etiqueta é deletada do card.

isso é possivel?

 

Após contato com o pessoal o pipefy, tive que criar um campo para cada tipo de etiqueta, como tenho varias etiquetas, tive que criar vários campos etiqueta no start form, pois se utilizar um campo só, quando uma automação é acionada, apaga outra etiqueta existente.

 

Userlevel 4

@denise-hipolito,

A automação, quando preenchido um campo atualizar o campo Etiqueta, tem um problema, ele inclui a tag desejada mas exclui qualquer outra que já estava.

1- Etiqueta com a situação comercial do veiculo "ESTOQUE"

2- Quando o responsável faz a vistoria da situação física do carro e identifica uma AVARIA

3- A Etiqueta com a situação física de controle de qualidade é incluída mas a outra é excluída

 

Userlevel 7
Badge +6

@denise-hipolito,

A automação, quando preenchido um campo atualizar o campo Etiqueta, tem um problema, ele inclui a tag desejada mas exclui qualquer outra que já estava.

1- Etiqueta com a situação comercial do veiculo "ESTOQUE"

2- Quando o responsável faz a vistoria da situação física do carro e identifica uma AVARIA

3- A Etiqueta com a situação física de controle de qualidade é incluída mas a outra é excluída

 

@Leo Kubitschek

Tenta desmarcar esta opção no seu campo de etiqueta, no meu teste manteve as duas etiquetas.

 

Boa!

Userlevel 3

@Paula Miné e @Leo Kubitschek ainda enfrentando o mesmo problema? 

Consegui resolver colocando etiqueta como campo no formulário inicial. 

Ainda sim a automatização esta com problema.:

Coloquei assim:
- Se veículo for licenciado (select) e UF for SP (lista suspensa com os estados) então colocar etiqueta “Licenciamento SP”

- Se veículo for licenciado (select) e não for UF SP (lista suspensa com os estados) então colocar etiqueta “licenciamento outro estado”

O primeiro funciona, o segundo não. 

Userlevel 3

@Paula Miné e @Leo Kubitschek ainda enfrentando o mesmo problema? 

Consegui resolver colocando etiqueta como campo no formulário inicial. 

Ainda sim a automatização esta com problema.:

Coloquei assim:
- Se veículo for licenciado (select) e UF for SP (lista suspensa com os estados) então colocar etiqueta “Licenciamento SP”

- Se veículo for licenciado (select) e não for UF SP (lista suspensa com os estados) então colocar etiqueta “licenciamento outro estado”

O primeiro funciona, o segundo não. 

 

Agora sim está funcionando, mas surgiu outra dúvida, as etiquetas não pegam em processos já em andamento… eu gostaria que as etiquetas fosse controladas somente pelas minhas seleções no formulário, o que não está ocorrendo.

Userlevel 3

Pessoal, me ajuda, conseguimos colocar etiqueta com automação, mas é possível tira-las tbm com automação? 

exemplo: quando crio um card ele adiciona automaticamente uma etiqueta “transportadora não selecionada” (pq isso é preenchido lá na frente)

O que eu quero:
Após preencher a transportadora a etiqueta é deletada do card.

isso é possivel?

Userlevel 3

Muito obrigado @denise-hipolito!

Juro que na primeira vez que tentei não apareceu as opcoes de etiquetas. 

Mas agora funcionou perfeitamente 😊

Está acontecendo o mesmo comigo

Userlevel 7
Badge +8

@Paula Miné e @Leo Kubitschek ainda enfrentando o mesmo problema? 

Userlevel 7
Badge +9

Imagino que a questão tenha sido resolvida por isso vamos encerrar este tópico.
Até mais!