Solved

Como eu posso arquivar um card com campos obrigatórios não preenchidos?


Userlevel 3

Olá,

 

Estou com um problema em meu pipe em que não consigo mover cards pelo fato de alguns campos obrigatórios não estarem preenchidos. Estes campos são obrigatórios pois o card não pode avançar de fase caso estas etapas do processo não sejam concluídas, todavia, o card não está avançando, ele está sendo encerrado e o processo sendo arquivado para futura reavaliação. Quando seleciono a fase “Arquivados” em meu pipe, ele não permite que o card mova já que os campos obrigatórios não foram preenchidos, como resolvo isto?

icon

Best answer by vicente-lemes 3 June 2022, 21:16

View original

5 replies

Userlevel 7
Badge +11

Boa tarde Leonardo, eu utilizo duas soluções para isso nos meus processos, espero que ajude.

1° e mais simples: voltar o card para a fase anterior e arquiva-lo à partir dela.

2° e mais chatinha: em casa fase do processo criar um campo de seleção única que sirva para ocultar os campos obrigatórios por condicional e mover o card através de uma automação em que o gatilho seja esse mesmo campo.

 

Edit:
Ao invés de criar um campo em cada fase você também pode criar uma etiqueta só pra isso, que quando selecionada faz tudo que citei na 2° opção.

Userlevel 7
Badge +6

O que você pode fazer é adicionar um campo de multipla escolha com o titulo “Arquivado” com opções sim e não. 

com isso, você pode adicionar campos condicionais, que escondem esses campos obrigatórios, deixando você mover o card. 

Para cadastrar campos condicionais basta clicar nos 3 pontinhos na fase desejada: 

 

Depois clicar em “condicionais em campos”: 

 

Ai configura os campos que que esconder. 

Lembrando que antes disso precisa criar um novo campo de múltipla escolha. 

Userlevel 7
Badge +6

O que você pode fazer é adicionar um campo de multipla escolha com o titulo “Arquivado” com opções sim e não. 

com isso, você pode adicionar campos condicionais, que escondem esses campos obrigatórios, deixando você mover o card. 

Para cadastrar campos condicionais basta clicar nos 3 pontinhos na fase desejada: 

 

Depois clicar em “condicionais em campos”: 

 

Ai configura os campos que que esconder. 

Lembrando que antes disso precisa criar um novo campo de múltipla escolha. 

após isso você pode criar uma automação para mover todos os cards, basta ir em automações> atividade recorrente> a cada meia hora> mover card de fase. 

Userlevel 3

Boa tarde Leonardo, eu utilizo duas soluções para isso nos meus processos, espero que ajude.

1° e mais simples: voltar o card para a fase anterior e arquiva-lo à partir dela.

2° e mais chatinha: em casa fase do processo criar um campo de seleção única que sirva para ocultar os campos obrigatórios por condicional e mover o card através de uma automação em que o gatilho seja esse mesmo campo.

 

Edit:
Ao invés de criar um campo em cada fase você também pode criar uma etiqueta só pra isso, que quando selecionada faz tudo que citei na 2° opção.

Gostei da primeira opção, faz bastante sentido e se aplica nos meus processos. Obrigado

Userlevel 3

O que você pode fazer é adicionar um campo de multipla escolha com o titulo “Arquivado” com opções sim e não. 

com isso, você pode adicionar campos condicionais, que escondem esses campos obrigatórios, deixando você mover o card. 

Para cadastrar campos condicionais basta clicar nos 3 pontinhos na fase desejada: 

 

Depois clicar em “condicionais em campos”: 

 

Ai configura os campos que que esconder. 

Lembrando que antes disso precisa criar um novo campo de múltipla escolha. 

após isso você pode criar uma automação para mover todos os cards, basta ir em automações> atividade recorrente> a cada meia hora> mover card de fase. 

Rafael, a ideia é interessante, mas isso exigiria que eu criasse este campo de “Arquivado” em todas fases prévias ao arquivamento/conclusão, o que tornaria o processo menos intuitivo e criaria um “trabalho desenecessário” extra.

Reply