Solved

Como filtrar database por cliente?

  • 15 February 2021
  • 4 replies
  • 209 views

Userlevel 3

Doers, boa tarde.

Gostaria da ajuda em uma situação:

Temos um único pipe utilizado por diversos clientes. No campo empresa, onde deve ser selecionado o CNPJ, há um conector de database.

A dúvida é como podemos filtrar as opções que aparecem para o cliente apenas da sua empresa, sem aparecer a informação dos demais clientes.

Lembrando que estamos utilizando o mesmo pipe para todos os clientes.

icon

Best answer by Lucas Democh 16 February 2021, 16:48

View original

4 replies

Userlevel 7
Badge +10

Oi @Rodrigo Martins ,

O campo de conexão com database apenas permite a criação ou busca de um registro. Logo, para que se faça a busca pelo CNPJ do seu cliente ele precisa acessar a lista dos demais clientes.

Uma opção é substituir o campo de conexão com database por um campo de “Documento - CNPJ” direto no Start Form. O card é criado pelo cliente, mas cairia em um fase de triagem/qualificação para que a associação CNPJ >>> Registro no Database seja feita manualmente pelo responsável da fase.
 

Espero ter ajudado. :smile:

Qualquer dúvida ou sugestão estou à disposição.

 

Userlevel 7
Badge +15

@Rodrigo Martins eu tenho diversos processos onde clientes compartilham o mesmo PIPE. Para resolver a situação, eu utilizo os formulário pré-preenchido, conforme exemplo abaixo:

 

https://app.pipefy.com/public/form/rql4cRkc?connection_id=402980606&avalia_o=Equipe+de+BI&nome_do_respondente=Lucas+Democh&empresa=Bowe

 

Você pode preencher um ou vários campos. Quando o campo preenchido for uma conexão, você precisa colocar o ID.

 

Neste caso em específico, eu não usei um campo de conexão, mas tenho outros casos que funcionam.

 

Para que o processo fique 100% automatizado, você pode combinar o formulário pre-preenchido com os templates do Pipefy ou Integromat.

 

Exemplo:

 

 

Userlevel 7
Badge +10

@Lucas Democh 

Muito boa essa dica, não conhecia.

Vou fazer os testes por aqui. Realmente temos vários cenários que o autopreenchimento se aplica.

 

@Janaina_Barreto @michel.novofoco olhem que bacana isso.

Userlevel 3

@ivan.novofoco , boa tarde.

Obrigado pela dica. Pensamos em algo nesse sentido mesmo, onde o atendente usaria o database em cima de uma informação do solicitante.

 

@Lucas Democh , boa tarde.

Ótima dica. Acredito que partiremos para uma solução dessa forma.

Reply