Solved

Como justificar texto no Gerador de PDF

  • 10 June 2020
  • 5 replies
  • 815 views

Userlevel 2
Badge

Olá pessoal!

Gostaria de saber se alguém já se deparou com a dificuldade de justificar texto (similar ao recurso do Word) na funcionalidade Gerador de PDF e se teve alguma ideia alternativa para sanar esse pequeno problema, enquanto o sistema não providencia atualização nesse quesito. 

 

Abraço!

icon

Best answer by belsalemme 16 June 2020, 16:57

View original

5 replies

Userlevel 6
Badge +7

Fala Diego, tudo bem?

 

Confesso que não gastei muito tempo buscando alternativas, mas em situações semelhantes o que faço é criar um texto em um editor de texto com o formato que desejo, copio e colo como imagem (jpg ou png) para depois poder utilizar a imagem.

 

Fiz um teste rápido no Pipefy: criei um parágrafo, formatei, copiei, colei como imagem, salvei em uma pasta de inseri a imagem no gerador do PDF.

 

Acho que desta forma, você deverá fazer o texto todo com essa mesma lógica, pois haverá diferença de cor e talvez de tamanho com o texto digitado e o texto da imagem, mas acho que vale a tentativa.

 

Espero ter ajudado.

 

Abs

Ricardo Palhares

Transformação muito além do Digital

Userlevel 4

@Diego Andrade encontrei esse artigo que ensina direitinho como utilizar as opções de edição de texto no gerador do PDF. Mas acredito que existe as seguintes opções: 

  1. Alinhar o texto à esquerda. 
  2. Centralizar o texto.
  3. Alinhar o texto à direita. 

 

Userlevel 6
Badge +2

Olá @Diego Andrade , tudo bem?

No gerador de PDF em si não temos a opção de justificar o texto, mas é uma ótima sugestão de melhoria, caso queira encaminhar para o nosso time de produto, sugiro publicar na sessão de product feedback aqui da comunidade, lá as idéias podem ser votadas pelos demais membros da comunidade e o time de produto ficará sabendo da solicitação e irá analisar a possibilidade de desenvolvimento.

Espero ter ajudado!

Userlevel 2
Badge

Olá pessoal! 

@Ricardo Palhares entendi sua lógica para sanar esse problema, porém iria gerar muito retrabalho para meu cliente. Dessa forma, seria melhor utilizar um editor de texto (ex.: word) por fora do sistema, ao invés de usar o recurso Gerador de PDF. 

@belsalemme obrigado pela lembrança! Colocarei com sugestão para atualização!

@Maria do Rosário obrigado pelo destinar seu tempo para tentar me ajudar. Todavia, essas alternativas não me atendem. O documento do meu cliente é muito importante, e precisa estar “justificado”. 

Estou vendo a possibilidade de integrar pipefy com o google docs por meio do app Zapier. Caso eu consiga, retribuirei esse aprendizado aqui no post. Caso alguém solucionou esse problema por esse caminho, ficarei grato!

Obrigado pela ajuda!

 

Userlevel 6
Badge +7

@Diego Andrade realmente, dependendo do que seu cliente precise, ficaria inviável. Fiquei curioso em relação à esse caminho que você está buscando através da integração do Google Docs. Espero que consiga.

Boa Sorte!

Reply