Solved

Como mover o card filho para uma fase específica após o card pai ser movido para uma fase específica em seu pipe?

  • 26 September 2020
  • 3 replies
  • 804 views

Userlevel 2

Pessoal,

O Pipefy possui uma automaçao nativa através da qual eu consigo mover o card pai para uma determinada fase quando o card filho é movido para uma determinada fase em seu processo.

No entanto, o caminho contrário não é possível, ou seja, não há automação para mover o card filho quando o card pai é movido para uma fase específica.

Me sugeriram realizar isso através do Zapier. No entanto, no Zapier só opção de evento gatilho genérico (mover um card em um pipe), sem qualquer opção de evento gatilho por distinção de fase (mover o card para uma fase específica).

Eu preciso de uma automação para que o card filho seja movido para uma fase específica quando o card pai é movido para uma fase específica.

Alguém consegue ajudar?

icon

Best answer by anne.winter 28 September 2020, 14:52

View original

This topic has been closed for comments

3 replies

Userlevel 5

ooi @Joao Tavares , tudo bem?

 

Você pode realizar esta automação via zapier, como dito, e inserir um filtro para que a movimentação aconteça apenas quando o card for movido para uma fase específica. Veja o exemplo abaixo:

 

Já no pipefy, está correto, com a automação é possível realizar a movimentação apenas do pai a partir do filho. Para que o contrário seja realizado, você teria que recriar esta relação inversa também. Ou seja, tornar o card filho pai do pai. 

Para isso você pode criar um campo conexão entre pipes no seu pipe filho, onde você buscaria o card pai para criar essa relação inversa e aí seguiria com a automação nativa do pipefy.

Veja este vídeo rápido para entender um pouquinho melhor como você realizar isso.

 

Espero que tenha te ajudado! Se ficar com dúvidas, conte comigo!

Olá, gostaria saber se conseguimos fazer essa relação demonstrada no vídeo de forma automática, sem a necessidade de alguém selecionar a relação, é possível?

Userlevel 5

Ola @lucas-costa11 tudo bem?

 É possível realizar essa conexão de forma automática via integração, seja API ou plataformas integradoras, como o workato, zapier, etc. Via automação nativa do pipefy infelizmente não.
 

Espero ter ajudado. 
Abraço,