Solved

Compartilhar o formulário do Database para ser preenchido por pessoas de fora da organização

  • 19 June 2020
  • 4 replies
  • 390 views

Userlevel 2

Será que não seria interessante serem atribuídos aos portais, a possibilidades de incluirmos os ‘Forms’ criados em Databases e não apenas os criados em Pipes? A ideia seria criar um ‘Database on-line’ com acesso direto às bases de dados a exemplos do Knack.com, QuintaDB, entre outros. 

icon

Best answer by Maria do Rosário 23 June 2020, 15:06

View original

4 replies

Userlevel 6
Badge +7

 @pauloconsenso não sei se entendi bem seu ponto, mas acho que você pode fazer isso através dos pipes, com a ressalva de que posteriormente você não poderá acessar o database para edição.

Talvez você pudesse exemplificar uma situação que você identificou esta necessidade para ajudar o debate.

Userlevel 6
Badge +2

@pauloconsenso Olá, tudo bem? Abrindo o form do database em si você consegue gerar um formulário público - como o do pipe - porém ainda não é possível incluir nos portais a não ser seguindo a instrução do @Ricardo Palhares . Sugiro enviar sua sugestão de melhoria na nossa área de feedback de produto para que outros usuários possam contribuir e colaborar com outros casos em que esta melhoria pode ser útil! 

Userlevel 4

@pauloconsenso O que você pode fazer por enquanto é criar um formulário público em um pipe que você usa somente de repositório e o primeiro campo sendo um campo de Database. Dessa forma, quando você compartilhar o formulário o único campo que poderá ser preenchido é o de um database. Assim, você irá criar um registro no DB e um card ao mesmo tempo (você pode deixar os cards parados sem fazer nada nesse pipe de repositório. Sei que não é a solução ideal, mas já resolve o seu problema :) 

Userlevel 2

De fato, eu já tinha conseguido resolver esse caso com as funcionalidades nativa do Pipefy reservando um único Pipe com várias conexões para várias tabelas em acordo com a necessidade do cliente. Com intuito de ser mais ágil, para o gestor do portal, é que pensei em conectar o form do database diretamente no portal, foi quando em contato com o suporte me afirmaram que até o momento não era possível, mas pelo suporte mesmo pedi para sugerirem a inclusão dessa possibilidade.

Reply