Solved

Condicionar fases seguintes a resposta de um campo

  • 23 October 2021
  • 13 replies
  • 263 views

Userlevel 4

Num fluxo de aprovação dentro do pipefy corremos o risco de ter cards com informações inconsistentes? Por exemplo, neguei uma aprovação (marquei não) mas movi sem querer o card para a fase seguinte (ex: comprar). 

Neste caso vou ficar com um card inconsistente, com a resposta “não” mas na fase de execução.

 

Existe de alguma forma de condicionar as proximas fases a resposta de um campo?

icon

Best answer by rafael.jefte 25 October 2021, 20:36

View original

13 replies

Userlevel 7
Badge +6

Olá! Tem sim. Você pode criar uma automação para quando você responder “Não” ele mover automaticamente para “Reprovado” e quando marcar “sim” mover card para comprar. Para fazer essa automação você vai selecionar a opção “quando um campo for atualizado” colocar as condicionais que você quer e selecionar a opção “mover o card”. É bem tranquilo de fazer! Se precisar de ajuda dá um toque :)

Userlevel 4

Eu já faço isso, porém percebi que mesmo assim é possível a pessoa mover o card para a fase errada sem querer. Se ela responder o card e clicar para enviar para a fase errada.

Userlevel 7
Badge +6

Eu já faço isso, porém percebi que mesmo assim é possível a pessoa mover o card para a fase errada sem querer. Se ela responder o card e clicar para enviar para a fase errada.

Você pode tirar as opções para passar o card manualmente para essas fases, para fazer isso clique em “mais opções”> Editar “mover para fase”> tire a opção dessas fases, assim o card vai ser movido automaticamente apenas.  

Userlevel 4

Nossa, muito obrigado! Era isso que precisava!

Userlevel 4

Rafael, muito obrigado pela dica, mas desculpa perguntar novamente. Onde que eu faço essa configuração? procurei em vários lugares mas não achei.

Userlevel 7
Badge +6

Rafael, muito obrigado pela dica, mas desculpa perguntar novamente. Onde que eu faço essa configuração? procurei em vários lugares mas não achei.

Fica do lado do nome da fase, clica nos 3 pontinho e vá na opção: “Editar “Mover para fase”. 

Userlevel 7
Badge +6

Qualquer coisa estou a disposição! 

Userlevel 4

Sim, eu fui ali mas ali dentro não tem essa opção.

Userlevel 7
Badge +6

Sim, eu fui ali mas ali dentro não tem essa opção.

Que estranho Luciano, dá uma conversada com o pessoal do pipefy pode ser algum problema, era pra estar aparecendo ai. 

Userlevel 4
Veja você mesmo :D nao estou mentindo , acho que retiraram essa opção

 

 

 

Userlevel 7
Badge +6
Veja você mesmo :D nao estou mentindo , acho que retiraram essa opção

 

 

 

É nessa caixa mesmo Luciano, ai você vai ativar e desativar as fases que você libera o card para passar manualmente o card, se você não quer que passem para nenhuma fase deixa todas essas opções desativadas. 

Userlevel 4

Ótimo! Funcionou, achei que estas opções precisavam estar marcadas também para que a automação funcionasse. Mas funcionou perfeitamente. Obrigado.

Userlevel 7
Badge +6

Ótimo! Funcionou, achei que estas opções precisavam estar marcadas também para que a automação funcionasse. Mas funcionou perfeitamente. Obrigado.

De nada! Abraço.

Reply