Solved

Conexão entre pipes

  • 19 November 2021
  • 3 replies
  • 173 views

Userlevel 1

Olá, sou a Julia Rosa da turma de Rh da Associação Comunitária Despertar. Estou adorando usar o Pipefy, mas estou criando um processo e estou com certa dificuldade.

A situação é: tenho dois pipes conectados, sendo que os cards criados no primeiro são opções em um campo do formulário do segundo. Mas gostaria que essas opções fossem disponibilizadas no formulário somente quando o card entrasse em determinada fase, como faço isso?

icon

Best answer by Lucas Democh 24 November 2021, 18:56

View original

3 replies

Userlevel 7

Olá Julia, tudo bem com você?
Vamos lá, não sei se entendi muito bem o que deseja fazer mas se você deseja que as opções estejam disponíveis apenas em determinada fase, você pode criar o campo com as opções na própria fase. Seria isso que precisa?

Fico a disposição para ajuda-la!:slight_smile:

Userlevel 7
Badge +6

Acho que essa solução apontada pela @lais-laudari é a melhor.

Userlevel 7
Badge +15

Olá @ARH Despertar Júlia, 

 

Neste caso de Campo de Conexão, não existe uma opção de filtrar os cards filhos por fase. 

 

O único filtro nativo do Pipefy é se o de card conectado foi ou não concluído:

 

Existe uma alternativa:

 

Neste exemplo acima, eu tenho um Pipe de contratação de colaboradores, que cria o cadastro do colaborador em uma tabela.

 

Este mesmo registro é utilizado no Pipe de Onboarding e de Benefícios. 

 

No meu Pipe de contratações, o cadastro do colaborador passar por quatro etapas até que ele seja concluído e o colaborador esteja apto a passar pelos processos de Onboarding e Cadastro de Benefícios.

 

Para contornar este problema de ter colaboradores que ainda não estão “prontos” para passar por este processo, eu fiz uma integração do meu Pipe de Contratações com uma tabela de Colaboradores.

A integração funciona da seguinte forma:

  • Quando um card é concluído no Pipe de Contratações, uma registro é criado na tabela de Colaboradores.
  • Quando um registro é criado na tabela de Colaboradores, um registro é criado no Pipe de Onboarding (usando a conexão da Tabela de Colaboradores) e outro registro é criado na tabela de Benefícios (usando a mesma conexão).

Desta forma, os colaboradores que não estão concluídos no Pipe de Contratações, não conseguem iniciar um processo de Onboarding ou qualquer outro processo que envolva o meu RH, pois eu centralizo todas as conexões na tabela.

 

A conexão entre o Pipe de Contratações e a tabela foi criada através do Integromat.

 

Estou a disposição caso precise de mais detalhes.

Reply