Solved

Configurar Servidor STMPM

  • 29 September 2021
  • 6 replies
  • 367 views

Userlevel 1

Olá Pessoal,

 

Estou tentando configurar o servidor STMP no meu pipeyf, porém está dando erro de “Validation failed: Make sure that your server's SSL configuration is valid”

 

Informações que coloquei:

SMTP Host: O endereço utilizado para acessar o SMTP no outlook

Porta: Porta utilizada para acessar o SMTP no outlook

Usuário: Meu login de e-mail

Senha: Minha senha do e-mail. 

icon

Best answer by ricardo-borges 4 October 2021, 17:41

View original

6 replies

Userlevel 7
Badge +10

Olá, @h-nascimento-almeida. Tudo bem contigo?

Você possui verificação de duas etapas em seu endereço de email?

Se sim, é necessário gerar uma senha de app e utilizá-la ao invés da senha do email. Segue artigo que pode ajudar. 

Caso contrário, recomendo que abra um chat com nosso time de suporte para que possam auxiliá-lo mais a fundo.

Abraços, 

Userlevel 1

Olá, @h-nascimento-almeida. Tudo bem contigo?

Você possui verificação de duas etapas em seu endereço de email?

Se sim, é necessário gerar uma senha de app e utilizá-la ao invés da senha do email. Segue artigo que pode ajudar. 

Caso contrário, recomendo que abra um chat com nosso time de suporte para que possam auxiliá-lo mais a fundo.

Abraços, 

 

 

Olá @Nicole Chiroli, Tudo sim e com você? 

 

Não tem não. Estou tentando também configurar meu e-mail pessoal @gmail.com, porém ele comenta que “Validation failed: Incorrect credentials,make sure your Username or Password are correct”, sendo que não tem nenhuma segurança de duas etapas, vale ressaltar que chegou um Alerta de segurança crítico. Liberei o acesso e mesmo assim não foi.

 

Falei com o cara do suporte, mas aparamente ele estava mais perdido que eu.

Userlevel 7
Badge +10

Bom dia, @h-nascimento-almeida.

Quando o erro é sobre incorrect credentials normalmente é erro na porta e/ou na senha.

Qual é a porta que está tentando utilizar? 

Userlevel 1

Bom dia, @h-nascimento-almeida.

Quando o erro é sobre incorrect credentials normalmente é erro na porta e/ou na senha.

Qual é a porta que está tentando utilizar? 

 

Então, estou fazendo 1 teste inicial utilizando o meu e-mail, então tentei configurar com as informações da google:

 

host: smtp.gmail.com

Porta: 587

 

Creio que não seja a senha, pois como comentei apareceu um Alerta de segurança crítico.

Userlevel 3

Olá, boa tarde!
Sou o Ricardo, aqui da equipe de suporte, tudo certo?

Vamos precisar de mais informações para verificar exatamente onde houve o problema.
Poderia abrir um chat com nossa equipe mencionando que estava falando comigo e com a Nicole já? Dessa maneira nosso tempo de resposta vai ser mais direto e as informações que precisamos não ficarão compartilhadas publicamente.

Fico no aguardo!

Userlevel 7
Badge +10

@h-nascimento-almeida tudo bem?

Nesse caso então é necessário habilitar o "less secure apps". Ele é essencial para conseguir habilitar o SMTP gmail. Caso não queira habilitar o less secure apps, é necessário habilitar o 2FA no email e usar a senha de app.

Segue instrução do gmail de como habilitar o less secure apps https://myaccount.google.com/lesssecureapps

Abraços, 

Reply