Solved

DataBase

  • 19 August 2021
  • 6 replies
  • 217 views

Userlevel 3

Boa tarde,

 

Eu utilizo o database do Pipefy, porém essa minha base de dados é muito extensa e está em constante atualização, então o database do Pipefy fica mais complicado para fazer essas amudanças.

Pensei em utilizar o google sheets para ter essa atualização de maneira mais rápida, como eu consigo conectar essa planilha do google sheets com a minha base de dados no Pipefy? Existe alguma automação em que, na medida que eu altero a planilha o database também se altera?

 

Obs.: No meu formulário, existem campos de conexão de database, ou seja, o campo “puxa” as informações que estão na planilha.

 

Agradeço desde já,

 

icon

Best answer by tsartori 19 August 2021, 22:47

View original

6 replies

Userlevel 7
Badge +4

Eai @giovana-maciel tudo bem?

Eu recomendaria usar o Zapier, é um conector no code entre duas plataformas, ou se quiser algo mais personalizado e tiver como, construir um código via API. 

O plano grátis do Zapier te permite automatizar 100 tarefas por mês.

 

Qualquer dúvida estou a disposição 

Userlevel 7
Badge +6

Eai @giovana-maciel tudo bem?

Eu recomendaria usar o Zapier, é um conector no code entre duas plataformas, ou se quiser algo mais personalizado e tiver como, construir um código via API. 

O plano grátis do Zapier te permite automatizar 100 tarefas por mês.

 

Qualquer dúvida estou a disposição 

Realmente o Zapier pode solucionar seu problema, dependendo da demanda compensa pagar algum dos planos deles. 

Userlevel 7
Badge +4

@rafael.jefte Sim, é uma ferramenta que ajuda bastante para soluções simples

Userlevel 3

Obrigada pela resposta!!!

 

Eu criei a minha conta no Zapier para usar o Google Sheets como base dados, realmente é muito mais simples e rápido. Eu usei como trigger quando um card é criado, e como ação procurar o valor na tabela, porém no card não atualiza os outros campos. 

 

Sabem me dizer se preciso fazer outro tipo de automação? 

Userlevel 7
Badge +4

Obrigada pela resposta!!!

 

Eu criei a minha conta no Zapier para usar o Google Sheets como base dados, realmente é muito mais simples e rápido. Eu usei como trigger quando um card é criado, e como ação procurar o valor na tabela, porém no card não atualiza os outros campos. 

 

Sabem me dizer se preciso fazer outro tipo de automação? 

Oii @giovana-maciel, configuraste no Zapier para preencher todos os campos? Pode ser algum erro de formato também, quando o Zapier espera um número e vem uma letra por exemplo, dá vários problemas

 

Userlevel 3

Ah pode ser isso. Vou dar uma olhada nos campos e fazer um teste novamente

Reply