Solved

Dias úteis nos Painéis

  • 17 August 2022
  • 9 replies
  • 175 views

Userlevel 4

Bom dia!

Nos últimos dias tenho usado bastante a área de painéis para fazer umas análises.

Queria saber se é possível, ao filtrar os dados pra construir os gráficos, limitar o tempo somente aos dias úteis. Estou fazendo algumas análises referentes ao tempo que os cards passam numa fase e seria interessante contar apenas os dias úteis.

Obrigado pela atenção.
 

icon

Best answer by Ezequiel Souza 17 August 2022, 17:13

View original

9 replies

Userlevel 7
Badge +6

Olá! Anteriormente eu testei e queria colocar essa opção também, mas na época não era possível. Pelo que vi aqui ainda não é possível.  

Userlevel 7
Badge +13

Olá Vinícius.

Infelizmente isso ainda não é possível. Assim como calcular SLA somente para dias úteis.

Isso já foi submetido como ideia na Comunidade, mas nunca foi atendido.

 

Boa sorte.​​​

Userlevel 7
Badge +6

Olá Vinícius.

Infelizmente isso ainda não é possível. Assim como calcular SLA somente para dias úteis.

Isso já foi submetido como ideia na Comunidade, mas nunca foi atendido.

 

Boa sorte.​​​

Uma pena que não foi atendido ainda. 

Userlevel 4

Entendi, galera! Obrigado pelas respostas!

Userlevel 7
Badge +15

@ViniciusLitwak nas configurações padrão da Pipefy ainda não é possível.

 

Uma alternativa é criar um campo customizado para gravar a informação de quantidade de dias úteis que o card passou em uma fase ou tempo total até a conclusão.

 

A ideia é que ao concluir o card ou movimentar de fase, uma integração customizada seria acionada para preencher estes campos com base em uma fórmula workdays. 

 

Se tiver interesse, posso detalhar.

Userlevel 4

@ViniciusLitwak nas configurações padrão da Pipefy ainda não é possível.

 

Uma alternativa é criar um campo customizado para gravar a informação de quantidade de dias úteis que o card passou em uma fase ou tempo total até a conclusão.

 

A ideia é que ao concluir o card ou movimentar de fase, uma integração customizada seria acionada para preencher estes campos com base em uma fórmula workdays. 

 

Se tiver interesse, posso detalhar.

Opa, Lucas! Bom dia!

Tenho interesse sim, se não for incômodo. Obrigado pela atenção!

Userlevel 7
Badge +15

Sem problemas @ViniciusLitwak.

 

A ferramenta para  realizar a integração customizada será o MAKE (antigo Integromat). A assinatura do Make para 10.000 ações é de pouco mais de 10 dólares.

 

No Make, você terá dois possíveis cenários de integração:

 

  1. Preenchimento de dias úteis em uma ou mais fases específicas:

 

  1. Preenchimento de dias úteis totais (Abertura até encerramento do card):

 

 

Ao final destes cenários, você terá a informação em formato de número para trabalhar nos painéis.

 

Detalhes do formato do Google Sheets que receberá e tratará os dados:

 

A fórmula =DIATRABALHOTOTAL.INTL é a mais completa, pois permite input de feriados (caso seja necessário).

 

Boas sorte!

 

Userlevel 7
Badge +15

Esqueci de comentar que o Make/Integromat trará estas informações das datas de criação, atualização, movimentação e conclusão e você poderá inserir elas no Sheets de uma forma bem simples (no-code).

 

Userlevel 4

Esqueci de comentar que o Make/Integromat trará estas informações das datas de criação, atualização, movimentação e conclusão e você poderá inserir elas no Sheets de uma forma bem simples (no-code).

 

Obrigado!! Vou dar uma olhada na viabilidade de utilizar dessa forma!

Reply