Solved

Envio de formulário inicial por e-mail para fora da organização

  • 14 February 2022
  • 1 reply
  • 101 views

Badge

Bom dia,

Desejo disparar um e-mail automático para que uma entidade de fora da organização (que não utiliza o Pipefy) confirme as informações de nosso formulário de início.

 

Para fazer isso, é necessário colocar todos os campos do formulário de início no template de e-mail como campo dinâmico ou tem uma forma de enviar tudo que foi preenchido sem precisar colocar cada campo do formulário manualmente (a ideia é que a entidade receba uma cópia, de fato, do formulário)?

 

Isso porque há perguntas condicionais no formulário de início, e se eu as colocar como campo dinâmico do template de e-mail, pode não fazer sentido para quem recebe - já que, por vezes, aquele campo não estará preenchido.

icon

Best answer by anne.winter 15 February 2022, 20:46

View original

1 reply

Userlevel 5

ooi Daniel, como vai?

 

Uma forma possível de enviar essas informações seria replicar seu formulário de início em uma fase de “Confirmação” e criar uma automação para quando o card for criado, preencher com as informações do formulário de início os campos dessa etapa (replicar as respostas do formulário).

Posteriormente, você pode criar um e-mail template para ser enviado quando o card entrar nessa etada de Confirmação com o link público dessa fase. Assim que a pessoa receber o email e abrir esse link, os campos já estarão preenchidos com as informações do formulário de início, e você pode deixar uma última pergunta, por exemplo, “você confirma as informações acima preenchidas?“

 

Acho que essa ideia pode te ajudar. Qualquer dúvida só me avisar!

 

 

Reply