Question

Erro ao acessar anexos via API

  • 23 January 2023
  • 7 replies
  • 671 views

Badge

Boa tarde, espero que estejam bem!

Ao realizar uma query dos cards via API, os campos do tipo anexo retornam links para download dos documentos.

 

Contudo, esses links possuem uma data de validade, não funcionando para cards mais antigos. O link tem esse formato:

https://app-storage-service.pipefy.com/v1/signed/uploads/[valor].pdf?expires_on=[valor]&signature=[valor]"

Notem que há um “expires_on”, que define quando o link deixará de ser válido  - sendo que ele não é reposto por um link mais atualizado em uma eventual query.

Essa será uma situação recorrente em nosso pipe, uma vez que muitos desses documentos são anexados no formulário inicial, sendo extraídos apenas quando o card em questão estiver finalizado - de modo que o link para download dos documentos atinjam da data de validade.

 

Sabem dizer como contornar essa situação? Caso não haja essa possibilidade, qual é o prazo de validade desses links?

 

Abs!


This topic has been closed for comments

7 replies

Userlevel 7
Badge +9

@Ezequiel Souza claro, é possível que seja analisado e revisto sim, por isso é importante trazer esse feedback de vocês para o time de produto para que eles possam analisar e avaliar a possibilidade para melhorias futuras!😉
 

Userlevel 7
Badge +13

Boa tarde.


Eu também tenho essa mesma situação. E não poderia expirar em menos de 5 anos devido a alguns contratos que temos com clientes.

Entendo que pelo menos poderíamos ter a opção de agendar a expiração.

 

Será que é possível?

​​​​​​​Obrigado.

Badge

@rachel-antonini, consegue nos ajudar?

Abs!

 

Boa tarde.


Eu também tenho essa mesma situação. E não poderia expirar em menos de 5 anos devido a alguns contratos que temos com clientes.

Entendo que pelo menos poderíamos ter a opção de agendar a expiração.

 

Será que é possível?

Obrigado.

 

Userlevel 7
Badge +9

@daniel_a de nada!😄

Para gerar o novo link, no caso dos relatórios basta extrair o relatório novamente. Se for por API é preciso rodar a query novamente para puxar os links do campo anexo.

Se depois de gerar o novo link ainda não conseguir acessar, peço que solicite através do chat uma verificação com nosso time de suporte que poderá investigar o que houve, pode ser?

Torcendo pra dar certinho!
 

Userlevel 7
Badge +9

Boa tarde @daniel_a e @Ezequiel Souza, tudo bem com vocês?
Os links do campo anexo, quando obtidos por API expiram em 15 minutos. quando obtido por email template e relatórios,  os links duram 30 dias. Depois desse período, para ambos casos, é necessário gerar um novo link. Essa é uma questão de segurança em compliance com a LGPD.
Não é possível alterar esse limite de tempo, mas seria muito legal se pudessem compartilhar esse feedback com nosso time de produto para que eles possam avaliar. Basta acessar aqui.😀

Espero ter ajudado!

Userlevel 7
Badge +13

Laís,

A LGP​​​​​D não estabelece prazos para nenhum documento. E neste caso, como a Pipefy é operador dos dados onde nós clientes somos os donos, a Pipefy determinou um prazo.  Porém pela vigência dos contratos com os clientes há base legal para manter os links de acordo com a vigência dos mesmos contratos.

Acredito que a sua área de LGPD e na figura do DPO, pode rever isso.


Obrigado.

Badge

@Lais Laudari, muito obrigado pelos esclarecimentos!

 

Uma outra dúvida: como é gerado um novo link de acesso ao anexo via API? Quando eu faço uma query, os links retornados são sempre os mesmos - ou seja, eles não se alteram quando uma nova consulta é realizada, não sendo permitido gerar um novo link, como sugerido. Assim, a maior parte dos links não funcionam, ainda que eu os acesso imediatamente após a consulta. Pode me ajudar com essa questão pfv?

 

Os links do campo anexo, quando obtidos por API expiram em 15 minutos. quando obtido por email template e relatórios,  os links duram 30 dias. Depois desse período, para ambos casos, é necessário gerar um novo link.