Solved

Formulário com Database

  • 28 October 2022
  • 6 replies
  • 81 views

Userlevel 4

Bom dia, comunidade! O formulário que estou criando tem informações sobre toners de impressoras que serão descartados, ele irá alimentar uma planilha no Google Drive. As informações dos toners são do meu registro de database, mas preciso que na minha planilha apareça o total dos pesos dos toners descartados. Como eu posso puxar essa informação dos pesos de cada toner automaticamente no formulário quando seleciono um toner? Sem ser de forma manual, como coloquei.

 

icon

Best answer by vicente-lemes 28 October 2022, 14:16

View original

This topic has been closed for comments

6 replies

Userlevel 7
Badge +11

Oi Nathália.

Acho que a primeira coisa seria criar condicionais para os campos de Peso 01 e  Peso 02 para que fiquem ocultos quando não estiverem preenchidos.

 

Em seguida você pode criar a seguinte automação:

Quando o campo ‘Suprimento 01’ for atualizado > preencher o campo ‘Peso 01’ com o valor do campo Peso no registro do database selecionado.

 

Então os campos ‘Peso 01’ e ‘Peso 02’ só serão preenchidos após o envio do formulário preenchido.

 

E assim vai aparecer no card quando o formulário for enviado:


 

 

P.S: Não sei se o seu exemplo se trata de um formulário inicial ou formulário de fase de um card já existente.

Caso seja do formulário inicial você pode optar pelo gatilho de automação ‘Quando um card for criado’, acredito que vai funcionar da mesma forma.

Userlevel 4

Obrigada Vicente, ajudou bastante, só uma dúvida!
Quando eu seleciono os Suprimentos não está aparecendo a opção “Peso” que deveria aparecer, somente “Registros Conectados”, sabe de dizer a razão? 

 

Userlevel 7
Badge +11

Obrigada Vicente, ajudou bastante, só uma dúvida!
Quando eu seleciono os Suprimentos não está aparecendo a opção “Peso” que deveria aparecer, somente “Registros Conectados”, sabe de dizer a razão? 

 

Geralmente quando isso acontece comigo é porque os campos são de tipos de campo diferente.

No meu exemplo eu usei dois campos de texto curto para receber o peso, aí deu certo.

Userlevel 7
Badge +6

Oi Nathália.

Acho que a primeira coisa seria criar condicionais para os campos de Peso 01 e  Peso 02 para que fiquem ocultos quando não estiverem preenchidos.

 

Em seguida você pode criar a seguinte automação:

Quando o campo ‘Suprimento 01’ for atualizado > preencher o campo ‘Peso 01’ com o valor do campo Peso no registro do database selecionado.

 

Então os campos ‘Peso 01’ e ‘Peso 02’ só serão preenchidos após o envio do formulário preenchido.

 

E assim vai aparecer no card quando o formulário for enviado:


 

 

P.S: Não sei se o seu exemplo se trata de um formulário inicial ou formulário de fase de um card já existente.

Caso seja do formulário inicial você pode optar pelo gatilho de automação ‘Quando um card for criado’, acredito que vai funcionar da mesma forma.

Excelente dica! 

Userlevel 4

Consegui realizar o formulário com suas dicas, muito obrigada Vicente!

Userlevel 7
Badge +11

Consegui realizar o formulário com suas dicas, muito obrigada Vicente!

Que maravilha, Nathália!
Fico feliz em ajudar.