Solved

Formulário Público

  • 23 July 2021
  • 2 replies
  • 104 views

Userlevel 1

Olá! 

Gostaria de enviar o link de formulário público para o meu cliente logo após ele ter feito o pagamento do serviço, para que o mesmo preencha com os dados e automaticamente seja criado um card no meu workflow. Até ai tudo bem, consegui fazer. O problema é que ao enviar o link para o cliente, o mesmo poderá entrar várias vezes no msm link e preencher quantas vezes quiser e até compartilhando o link com outras pessoas, criando várias ordens de serviço no meu Workflow que ainda não foram pagas. Alguém sabe alguma solução pra esse problema?

icon

Best answer by alessandra-marcoss 10 November 2023, 18:28

View original

2 replies

Badge

Na verdade você pode criar um campo inicial no startform com a pergunta relacionada a seu principal problema, exemplo, Campo de resposta única - S/N, pergunta: O pagamento já foi realizado?, condicione para que respostas Sim abram um campo com a seguinte orientação: preencha com os dados de autenticação do pagamento (ou qualquer coisa que te mostre q o pagamento foi realizado e tenha uma numeração identificavel e única) e condicione a este preenchimento ‘exibir’ os demais campos que iniciam seu workflow e também a ‘esconder’ os demais campos caso não seja preenchido. Isso minimiza as possibilidades de registro indevido, pois ele pode registrar mais de um card com os mesmos dados, porém, vc pode incluir uma etapa de trabalho (fase) de triagem para executar o cancelamento de cards duplicados e esta inormação pode ficar disponível para o cliente por meio de um campo dinâmico: “registros com dados duplicados serãoautomaticamente cancelados sem contato”. Após a fase de triagem, ou até mesmo como campo dentro dela, vc pode ter um campo ou uma fase de cards indevidos para encerrar todos de uma vez por automação.
Espero ter ajudado.
;-)_Ale

Userlevel 7
Badge +9

Boa tarde Cleyton, tudo bem?

Realmente qualquer pessoa com o link do formulário público pode preenche-lo, criando cards no pipe. Não há uma forma de limitar o preenchimento e a criação dos cards através dos formulários públicos!

Mas realmente é uma ótima sugestão, vou encaminhá-la para o time de desenvolvimento de produto para que eles avaliem a possibilidade de desenvolver esta melhoria futuramente. 😀

Abraços!

Reply