Solved

Funções e permissões

  • 18 January 2023
  • 3 replies
  • 179 views

Userlevel 5
Badge

Olá, pessoal 🌺

Já trouxe esse questionamento pra uma sessão de tira-dúvidas, mas o pessoal não pode me ajudar porque não fez sentido pra eles também. O questionamento é o seguinte:

Qual a diferença e pra que serve o Company Guest e External Guest???

Por exemplo, estamos precisando de ter um pipe pra mostrar aos nossos clientes possiveis candidatos de serem contratados, mas em ambas as atribuiçõa (company e external guest), quando eu adc a pessoa em um pipe mesmo que seja APENAS pra visualizar, eles se tornam membros pagantes - o que não faz sentido. 

O External Guest não tem a opção de fazer NADA, criar nada, responder form nenhum. Então pra que ela existe? Qual o ponto?

 

 

 

O Company Guest pode ate responder a formulários, mas isso não seria resolvido com uma opção de formulário público? Não é possível criar um pipe, ver pipe, nada disso!? Então pra que ela existe? Qual o ponto?

 



E, por ultimo, no campo beta de gerenciar permissões nem é possivel permitir nada a esses doi perfis. Nada faz sentido!

São duas funções que poderiam ser melhor exploradas, tendo por exemplo o External Guest com as permissões de responder forms e acessar portais. E o Company Guest de visualizar pipes e databases permitidos para aquela pessoa. Fica a sugestão!

De toda forma, gostaria de saber se alguém tem usado essas funções e explorado de alguma forma melhor do que eu (nula haha). 

Agradeço

icon

Best answer by Lais Laudari 19 January 2023, 19:09

View original

This topic has been closed for comments

3 replies

Userlevel 7
Badge +9

Olá @isabelanorton, tudo bem?
Acredito que este artigo aqui, do nosso help center, vai te ajudar a entender melhor as diferenças entre estas permissões.
Se ainda ficar com dúvidas é só avisar aqui, combinado?!😉

 

Userlevel 5
Badge

Olá @isabelanorton, tudo bem?
Acredito que este artigo aqui, do nosso help, vai te ajudar a entender melhor as diferenças entre estas permissões.
Se ainda ficar com dúvidas é só avisar aqui, combinado?!😉

 

Obrigada pela resposta, Lais, mas o artigo só reforça o que eu trouxe de questionamento. 

Ele diz:
"Usuários Convidados, por sua vez, não conseguem ver e entrar em nenhum pipe, mas podem ver e utilizar os formulários desses pipes e, com isso, abrir cards - contanto que o Administrador dê acesso" → isso seria interessante pra um convidado externo, pois entendo que às vezes temos que gerar demandas sem ter form public. 

O próprio artigo cita:
"Por padrão, Convidados da Empresa podem criar novos pipes. Quando isso acontecer, se tornam, automaticamente, membros da empresa.

Portanto, este nível de permissão é mais indicado para colaboradores." → retomo à minha pergunta: pra que serve então? se ao criar pipes virariam colaboradores?


Reitero a minha sugestão:

Que external guest se comporte como é o company guest, tendo acesso a forms que não queremos publico. 

E que o company guest tenha acesso limitado a 1 ou 2 pipes de forma gratuita, apenas em modo visualização. Caso tenha que editar algo, aí sim seria considerado membro pagante.

Userlevel 7
Badge +9

@isabelanorton a diferença principal é que Convidados da Empresa podem se tornar membros de pipes os criando (sendo possível que o administrador desative esta opção a qualquer momento).

Já Convidados Externos não conseguem criar pipes, portanto não podem se tornar membro de pipe.

Mas eu entendi seu ponto e seria muito legal se pudesse compartilha-lo com nosso time de produto aqui 😀