Solved

Initial values usando templates de e-mail

  • 15 March 2021
  • 5 replies
  • 181 views

Userlevel 7
Badge +8

Olá, pessoal!

Tudo bem?

 

Há um tempinho atrás consegui utilizar o recurso de initial values através de um template de e-mail para conectar informações conectadas em um public form A em um outro public form, que vamos chamar de B.

Estava tentando reproduzir a conexão em outros dois forms que deverão seguir o mesmo conceito: 

  1. No Formulário Público A vamos coletar uma série de informações de um stakeholder X;
  2. Enviar um e-mail automático (email template) para o stakeholder Y, com o link do Formulário Público B, no qual alguns dos campos estarão preenchidos com as informações coletadas em A

Para formatar o template que será disparado após preencherem o A usei a seguinte lógica:

[linkdoformuláriopublicoB]%id-do-campo-b¹={{campo-dinâmico-a¹}}&id-do-campo-b²={{campo-dinâmico-a²}} … 

Tentei ajustar o template várias vezes, consultar o que havia sido configurado, mas a formatação parece ser desconfigurada e não consigo identificar claramente como havia feito a “façanha” anteriormente.

Se alguém souber onde eu possa estar errando agradeceria imensamente a ajuda! :grin:  

icon

Best answer by felipe-borer 15 March 2021, 21:22

View original

5 replies

Userlevel 2

Fala Eduardo! Tudo bem?

Sou aqui da equipe de Solution Design da Pipefy!

Pelo seu cenário eu acredito que o seu erro esteja no % que você colocou depois do link. Para fazer initial values você precisa fazer nesta estrutura:

 

(link)?id_campo_a=valorA&id_campo_b=valorB

 

Então, depois do link basta colocar um ? e para preencher mais de um campo você coloca o símbolo & entre o id dos campos.

 

Espero ter ajudado!

Att,

Userlevel 7
Badge +8

Fala, @felipe-borer !

Eu sabia que estava pecando num “detalhezinho”… Estava tentando me recordar se era o símbolo “%” ou algum outro, mas vou tentar por aqui e já volto correndo para contar se deu certo! :grin:

Userlevel 2

Oi Eduardo, tudo certo e contigo?

Isso mesmo! sua fórmula está correta! 

Sobre o ID do campo, você está utilizando o ID em texto não o ID em número, correto?

Se sim, tenta fazer um teste editando direto na URL, colocando um valor fixo no lugar do campo dinâmico pra ver se funciona!
Pode ser que na resposta dentro do campo algum caractere esteja quebrando o seu link!

Userlevel 7
Badge +8

@felipe-borer , funcionouuuuu! Eu tenho a leve sensação de que, antes, tinha feito usando o “%”, mas pode ser impressão minha.

 

@pamella-guarinello , obrigado pela dica também! 

 

:grin::rocket:

Userlevel 2

Top! Fico feliz que tenha dado certo @Eduardo Kano:grin:

Reply