Solved

Integração Pipefy e WhatsApp utilizando Twilo

• 21 July 2022
  • 6 replies
  • 139 views

gostaria de saber se eu integrando o twillo com o pipefy para um chatbot no whatsapp, eu teria que contratar mais algum serviço, ou o twillo já tem tudo para realizar essa integração.

icon

Best answer by marcos.pedrosa 22 July 2022, 18:28

View original

6 replies

Userlevel 4

Olá, Giovanna. Tudo bem por ai?😄

Em primeiro lugar, para configuração da integração com o WhatsApp é necessário a aquisição de um número WhatsApp Business API que pode ser feito através de alguns provedores, como Twilio ou Take Blip.

Nos casos em que o cliente já possua acesso a WhatsApp Business API e os templates de mensagem previamente configurados na Twilio ou Blip é possível realizar a integração para envio dos templates com base em uma ação no Pipefy. Por exemplo, quando um card for movido para a fase “Iniciar onboarding” é enviado um template de “Boas vindas”.

Também é possível interagir com o Flow no Studio da Twilio, onde podem ser iniciados chatbots e é possível interagir com o processo no Pipefy.😀

Userlevel 3

Olá, Giovanna,

Tudo bem?

Eu sou gerente de crescimento aqui no Pipefy e posso te auxiliar com esse tópico. Deixo aqui a minha agenda para você marcar um bate papo comigo sobre as integrações.

Userlevel 2

Bom dia! @marcos.pedrosa @Victor Tessaro estamos migrando nossos processos para a Pipefy e um dos pontos chaves é essa integração Pipefy <> Take BLIP.

Comecei a construção via Zapier, mas acredito que dê para fazer direto essa integração, correto?

Vocês têm alguma documentação sobre ou algum direcionamento para darmos o start nesse projeto aqui?

Userlevel 4

Oi Beatriz, tudo bem por ai?

A Cosmobots construiu uma integração nativa com o Pipefy,  fazendo com que seus clientes possam se integrar com o Pipefy sem a necessidade de construção da integração na Workato ou em outros sistemas.

Eles também prestam consultoria na aquisição de números de whatsapp, acesso a API e configuração dos templates/bots, sendo a solução ideal para clientes que ainda não possuem o acesso a Whatsapp Business API e templates configurados.

Sua principal vantagem é a capacidade de criar chatbots que podem interagir com o destinatário da mensagem, fazendo perguntas adicionais com base nas respostas fornecidas e se necessário enviando essas informações para o Pipefy.

Aqui nesse link, você vai conseguir encontrar a documentação completa pra te ajudar nessa integração 😀

https://help.cosmobots.io/help/bot-builder/integracoes/pipefy

Confirma pra mim se essa informação te ajudou?

Userlevel 2

Muito obrigada, @marcos.pedrosa!!

Vou dar uma olhada na ferramenta e documentação. Obrigada pela dica!

Userlevel 7
Badge +5

Oi Beatriz, tudo bem por ai?

A Cosmobots construiu uma integração nativa com o Pipefy,  fazendo com que seus clientes possam se integrar com o Pipefy sem a necessidade de construção da integração na Workato ou em outros sistemas.

Eles também prestam consultoria na aquisição de números de whatsapp, acesso a API e configuração dos templates/bots, sendo a solução ideal para clientes que ainda não possuem o acesso a Whatsapp Business API e templates configurados.

Sua principal vantagem é a capacidade de criar chatbots que podem interagir com o destinatário da mensagem, fazendo perguntas adicionais com base nas respostas fornecidas e se necessário enviando essas informações para o Pipefy.

Aqui nesse link, você vai conseguir encontrar a documentação completa pra te ajudar nessa integração 😀

https://help.cosmobots.io/help/bot-builder/integracoes/pipefy

Confirma pra mim se essa informação te ajudou?

Legal! Muito bom saber disso. 

Reply