Solved

Make/Integromat - Criar um card com campo texto contendo " ou símbolos como Ø

  • 3 February 2023
  • 2 replies
  • 111 views

Userlevel 4

Olá, estou enfrentando uma dificuldade na minha integração via make/integromat. 

Hoje nosso sistema dispara um payload (JSON) contendo informações para criação de um cartão, estou utilizando o make/integromat para receber o payload, executar algumas buscas e filtros e então criar o cartão.

Problema: Algumas informações recebidas são inputs abertos de usuários, podendo ou não conter "(aspas), símbolos (Ø), e outros caracteres especiais. O conector do pipefy no make/integromat parece ter problemas com isso, gerando erros (como nas imagens abaixo).
 

 

Já tentei um módulo parser para fazer um scape dos caracteres mais comuns (" e Ø), já tentei aplicar módulo CustomJS para editar o payload. O erro sempre aparece no módulo do pipefy, informando que não pode ler a linha específica.

Alguém já passou por algo parecido ou tem alguma sugestão?

Obrigado

Navarro

icon

Best answer by allanpavani 3 February 2023, 13:02

View original

This topic has been closed for comments

2 replies

Userlevel 4

Fala, Paulo! Tudo certo?

 

Esses erros parecem ter algo relacionado ao tipo de input X tipo de campo. Parece que o campo esperava um tipo de input, mas recebeu algo diferente, como um campo de número ter recebido uma string, por exemplo. Uma dica seria revisar esse detalhe, pra ver se o que é inputado está de acordo com o tipo do campo.

 

Para um suporte mais direcionado, o melhor seria trocar uma ideia com o time da Make pra explicar o que rolou, mostrando esses prints, e tenho certeza que vão te dar o suporte que precisar pra resolver essa questão. Eles têm acesso aos inputs e ao que é expected pelos campos, então poderão te mostrar o caminho até a solução.

Userlevel 4

@allanpavani obrigado pela resposta, mas o campo é Texto Curto ou Texto Longo, e o payload traz uma String. Funciona para vários outros campos que não chegam com " ou símbolos.

Mas vou reforçar meu pedido de suporte por lá. Obrigado