Solved

Mover cards atrasados para uma fase específica.

  • 15 September 2020
  • 4 replies
  • 367 views

Userlevel 2

Olá, tudo bem?

Estou com problemas para configurar automação que mova os cards de Tarefas para a fase “Atrasado”

Tentei fazer uma automação de atividade recorrente que mova o card para essa fase com o cenário de que a “Data de entrega” tenha um tempo relativo menor que 0 horas adiante 

E outra quando um alerta no pipe de Tarefas fosse acionado (nesse caso, alerta de atraso) move-se para essa fase.

Mas tem horas que funciona, tem horas que não, to apanhando. Alguém pode me dar uma luz, por favor? kkk

icon

Best answer by paula-pinheiro 16 September 2020, 16:16

View original

4 replies

Userlevel 5

Olá @gs.amaral , como vai?

 

Algumas dicas de como você pode trabalhar para certificar que suas automações estão configuradas corretamente:

  • Para a configuração das automações recorrentes sugiro sempre deixar um card no pipe de acordo com o cenário que você gostaria que essa automação rodasse. Por exemplo, na fase em questão e com a data de vencimento vencida, assim ao configurar seu cenário de recorrência você vê esse card que estaria sendo movido de acordo com o cenário que você especificou.
  • Quanto ao alerta acionado, sugiro verificar se não há campos obrigatórios por ventura não preenchidos que estariam impossibilitando a movimentação do card e também certificar que nessa automação, seu cenário condicional esteja definido corretamente. Por exemplo, na fase X, com o campo Y preenchido, e assim por diante..

Caso ainda encontre inconsistências em suas automações, você também pode pedir auxílio ao nosso time de suporte através do chat (canto inferior esquerdo) para verificar se determinada automação está rodando em seu pipe ou o que estaria bloqueando-a.

 

Espero ter ajudado!

 

Abraço,

Userlevel 3
Badge

Olá, @gs.amaral , tudo bem?

Sou a Paula, sou Customer Success Manager aqui no Pipefy :)

 

Primeiramente, vamos falar sobre a automação de Atividade Recorrente, e o filtro da Data de Entrega:

  • Para mover os cards antigos, vai funcionar perfeitamente, ótima ideia! Porém, o filtro das datas relativas pode ser um pouco confuso. Acredito que a imagem abaixo pode te ajudar:
  • Então, para que funcione da maneira que você precisa, que é filtrar os cards que já estão vencidos, o filtro seria “Data de entrega” é (tempo relativo) menor que 0 horas atrás.

Sobre a automação de Alerta Acionado:

É importante entender a diferença entre Atrasado e Vencido. Atrasado é referente ao SLA definido em cada fase, e Vencido é referente a Data de Vencimento do card. (Veja mais sobre a diferença nesse video)

Acredito que o que vocês precisam é essa segunda opção, Vencido, pois estão se baseando na Data de Entrega, e também é importante conferir se esse campo de Data de Entrega é um campo tipo Due Date (Data de Vencimento), pois esse é o campo que emite esse alerta de vencimento.

Então, o alerta que vocês precisam é de Card Vencido. 

 

Espero ter ajudado :) 

Userlevel 2

Olá, @gs.amaral , tudo bem?

Sou a Paula, sou Customer Success Manager aqui no Pipefy :)

 

Primeiramente, vamos falar sobre a automação de Atividade Recorrente, e o filtro da Data de Entrega:

  • Para mover os cards antigos, vai funcionar perfeitamente, ótima ideia! Porém, o filtro das datas relativas pode ser um pouco confuso. Acredito que a imagem abaixo pode te ajudar:
  • Então, para que funcione da maneira que você precisa, que é filtrar os cards que já estão vencidos, o filtro seria “Data de entrega” é (tempo relativo) menor que 0 horas atrás.

Sobre a automação de Alerta Acionado:

É importante entender a diferença entre Atrasado e Vencido. Atrasado é referente ao SLA definido em cada fase, e Vencido é referente a Data de Vencimento do card. (Veja mais sobre a diferença nesse video)

Acredito que o que vocês precisam é essa segunda opção, Vencido, pois estão se baseando na Data de Entrega, e também é importante conferir se esse campo de Data de Entrega é um campo tipo Due Date (Data de Vencimento), pois esse é o campo que emite esse alerta de vencimento.

Então, o alerta que vocês precisam é de Card Vencido. 

 

Espero ter ajudado :) 

Muito obrigado pela ajuda Paula! Vou tentar o cenário do tempo relativo dessa forma que você sugeriu

Com relação ao alerta, eu tentei tbm mais não funcionou kkk

Userlevel 2

Olá @gs.amaral , como vai?

 

Algumas dicas de como você pode trabalhar para certificar que suas automações estão configuradas corretamente:

  • Para a configuração das automações recorrentes sugiro sempre deixar um card no pipe de acordo com o cenário que você gostaria que essa automação rodasse. Por exemplo, na fase em questão e com a data de vencimento vencida, assim ao configurar seu cenário de recorrência você vê esse card que estaria sendo movido de acordo com o cenário que você especificou.
  • Quanto ao alerta acionado, sugiro verificar se não há campos obrigatórios por ventura não preenchidos que estariam impossibilitando a movimentação do card e também certificar que nessa automação, seu cenário condicional esteja definido corretamente. Por exemplo, na fase X, com o campo Y preenchido, e assim por diante..

Caso ainda encontre inconsistências em suas automações, você também pode pedir auxílio ao nosso time de suporte através do chat (canto inferior esquerdo) para verificar se determinada automação está rodando em seu pipe ou o que estaria bloqueando-a.

 

Espero ter ajudado!

 

Abraço,

Muito obrigado Ana! Não tinha pensando na questão dos campos obrigatórios e movimentação entre fases!

Reply