Question

Pesquisa em Database - API

  • 9 August 2021
  • 8 replies
  • 564 views

Userlevel 3

Oi pessoal tudo bem?

 

Criei uma database com os campos Nome, e-mail e telefone. Gostaria de saber como faço pra fazer uma consulta apelas pelo número de telefone e que me retorne os dados de nome e e-mail, relativos a pesquisa que fiz pelo telefone.

 

Tentei algumas coisas pelo graphiql mas não entendi muito bem como usar o search dentro do table.

 

Obrigado!


8 replies

Userlevel 7
Badge +4

Opa, eai @Thales tudo bem?

Está fazendo a consulta direto na IDE ou importando de alguma maneira os resultados da API??

Userlevel 3

fala @tsartori ! direto por aqui → https://app.pipefy.com/graphiql

 

a única coisa que consegui fazer foi isso:


{table(id:"xxxxx"){
 table_records{
  edges{
    node{
      id
      title
      
    }
  }
}
}
}

Userlevel 7
Badge +4

Ah boa

@Thales e como tu pretende usar estes dados depois?

Pois não tem como exportar pela IDE os dados da DB em si, o que eu te recomendaria é: Se tu manja alguma coisa de programação, monta a query lá, importa os dados e ai filtra da maneira que tu quiser.

Se tu não manja nada, exporta a database pelo pipefy mesmo, e ai abre no excel e filtra.

A API do Pipefy é um pouco chata de entender, mas depois fica muito de boa.

Qualquer dúvida estou a disposição

Userlevel 3

estou testando a API OFICIAL do WhatsApp, e no fluxo eu quero conectar no Pipefy e procurar pelo numero de telefone da pessoa que entrou em contato comigo, e puxar os dados dela e armazenar em uma variável onde vou reutilizar no meu fluxo de mensagens.

 

Então eu só queria fazer uma pesquisa no banco de dados X pelo telefone Y e que me retornasse os dados relativos a esse telefone,

Userlevel 7
Badge +4

estou testando a API OFICIAL do WhatsApp, e no fluxo eu quero conectar no Pipefy e procurar pelo numero de telefone da pessoa que entrou em contato comigo, e puxar os dados dela e armazenar em uma variável onde vou reutilizar no meu fluxo de mensagens.

 

Então eu só queria fazer uma pesquisa no banco de dados X pelo telefone Y e que me retornasse os dados relativos a esse telefone,

Bah, pela IDE é complicado de fazer esse processo, mas faz um request com essa mesma query que tu montou, pedindo só pela database que tu quer, e ai faz as comparações dentro de um código

Userlevel 3

mas aí não faz muito sentido, pois pelo que li a maior vantagem do graphql em relação a API REST é trazer somente os dados que você precisa pra evitar o overfetching, o problema é que não sei montar a query correta hahaha

Userlevel 7
Badge +4

mas aí não faz muito sentido, pois pelo que li a maior vantagem do graphql em relação a API REST é trazer somente os dados que você precisa pra evitar o overfetching, o problema é que não sei montar a query correta hahaha

Concordo, mas a IDE de consulta, ao que eu sei nao te permite manipular ou exportar os dados, só testar a query, tu tem como pedir só o telefone e o nome de uma determinada database, mas não manipular os dados sem importar

Userlevel 7
Badge +4

mas aí não faz muito sentido, pois pelo que li a maior vantagem do graphql em relação a API REST é trazer somente os dados que você precisa pra evitar o overfetching, o problema é que não sei montar a query correta hahaha

Exemplo, tu pode solicitar somente alguns itens dentro da query graphql, mas não existe a possibilidade de analisar e pegar somente alguns elementos da lista.

Reply