Solved

Preencher Campos em Massa

  • 30 June 2021
  • 4 replies
  • 524 views

Userlevel 2

Ola.  Eu preciso criar um novo campo em um dos meus pipes porém precisaria popular este campo mesmo naquelea cards já criados 

Existe uma forma de atualizar todos os cards ao mesmo tempo a partir de uma planilha de Excel ou algo parecido.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

icon

Best answer by tsartori 16 July 2021, 13:47

View original

4 replies

Userlevel 7
Badge +10

Bom dia @davi-monteiro, tudo bem?

Atualmente não há uma forma de atualizar em massa nativamente, o que vou deixar de feedback.

No entanto, você consegue atualizar registros ou campos/cards em massa por API utilizando uma mutation de “updateCard”.

Exemplo:

mutation{

updateCard( input: {id: xxxxx

due_date: "2017-08-20T21:00:00+00:00"

assignee_ids: [00000]

label_ids: [890073] } )

{card

{id

title

}}}

Aí ali no “assignees”, “labels”, “Due date” você não precisa colocar estes campos se não forem o caso. Você vai precisar colocar o tipo de campo que irá popular.

 

Qualquer dúvida é só chamar. 

Abraços,

Userlevel 2

Obrigado @Nicole Chiroli  

Eu preciso atualizar alguns campos existentes nos cards e possível usando está mutation ?

Devo colocar o nome do campo ou a ID ?

Como descubro a ID do campo ?

 

Obrigado novamente 

 

Userlevel 7
Badge +9

.

Userlevel 7
Badge +4

Oi @davi-monteiro

 

Pode fazer qualquer modificação que queiras nos cards pela API, pode conferir as informações dos cards nos pipes que já existem na IDE (GraphiQL (pipefy.com)), montando essa querry aqui: 

{allCards(pipeId: PREENCHA AQUI SEU PIPE ID ) {
  edges {
    node {
      id
      title
    }
  }
  pageInfo {
    endCursor
    startCursor
  }
}
}

 

Tem uma limitação de 50 cards por request, mas é só fazer um request after depois disso. 

Nesse link aqui (Example (pipefy.com)) tu consegue toda a API Ref, analisando o que tu pode fazer ou não. Para ti saber o ID do teu pipeline, ou de um card especifico, é o numero que fica na URL quando tu abre. 

Qualquer dúvida estou a disposição.

 

Reply