Solved

preenchimento automático

  • 9 February 2022
  • 3 replies
  • 226 views

Userlevel 2

eu fiz um database de razão social e cnpj

daí estou fazendo outro com o número de linha, preciso colocar o cnpj daí queria que no outro campo viesse já a razão social com base no cnpj escolhido, como faço isso?

icon

Best answer by anne.winter 23 February 2022, 20:48

View original

3 replies

Userlevel 7
Badge +13

Olá Ricardo.

Para efetuar essa ação é necessário criar os 2 campos conectados à tabela criada

Razão Social - 
CNPJ - 

E criar uma automação “Quando um campo é atualizado” usando o campo Razão Social
e “também siga estas condições” Quando “Razão Social está preenchido
“Atualizar um campo” CPNJ conteúdo do campo da tabela CPNJ

Dessa forma sempre que mudar a Razão Social irá atualizar o campo CNPJ com o conteúdo da mesma linha da tabela.

Boa sorte.

Ezequiel Souza

Userlevel 2

Olá Ricardo.

Para efetuar essa ação é necessário criar os 2 campos conectados à tabela criada

Razão Social - 
CNPJ - 

E criar uma automação “Quando um campo é atualizado” usando o campo Razão Social
e “também siga estas condições” Quando “Razão Social está preenchido
“Atualizar um campo” CPNJ conteúdo do campo da tabela CPNJ

Dessa forma sempre que mudar a Razão Social irá atualizar o campo CNPJ com o conteúdo da mesma linha da tabela.

Boa sorte.

Ezequiel Souza

e como eu faço essas condições?
tem como eu fazer isso direto no database com formulários sem ser no pipe?

 

Userlevel 5

Olá @Ricardo Lógica ,

Hoje ainda não possuímos a opção de usar uma automação nos registros de um database, apenas nos campos de um pipe.

No caso da sugestão do Ezequiel, você precisaria criar esses campos no seu pipe em si.

Entretanto, usando o campo de conexão entre os databases, você consegue conectar 2 registros e nos pipes em si você consegue buscar as informações de ambos os databases. Ou seja, não há necessidade pelo processo em si de você transferir informação entre as bases de dados visto que você consegue puxar o dado pela conexão em si.

 

Espero que esse comentário também te ajude.

 

Abraço,

Reply