Solved

Processo de Compras


Userlevel 2
  • Regular Participant
  • 1 reply

Pessoal estou com o seguinte problema

Montamos o fluxo de compra dentro do pipefy e também temos o fluxo de lançamento de nota fiscal (vou falar especificamente do processo de compra de serviço)

Hoje o processo inicia-se com uma solicitação de compra realizada por um requisitante qualquer (que não tem licença do pipefy) ai dentro do fluxo de compra são realizadas as cotações, aprovações e validações de contrato, ate ai tudo certo, porem eu preciso montar uma automação neste seguinte ponto:

uma vez que todas as fase acima citadas já foram concluídas, o setor de compras envia o numero do pedido ao fornecedor para o mesmo informar isso na nota fiscal, para eu automatizar o lançamento dessa nota fiscal, na ultima etapa do pipe de compras, colocamos uma fase para ser anexada essa nota fiscal, porem como não consigo devolver o card para o requisitante, não tenho como preencher este campo e seguir automaticamente para lançamento

 

Uma das alternativas que encontramos seria utilizar um template via e-mail, que ao entrar nessa fase dispararia o e-mail para o requisitante e o mesmo responderia o e-mail anexando a nota, porem desta forma o anexo fica em um campo que não é listado quando vamos montar a automação

Alguém já fez algo parecido ou teria alguma ideia para resolver esse problema ?

Obs.: a nota fiscal é um campo obrigatório no pipe de lançamento de nota fiscal e como ate o fim do processo de compra não tenho a nota em si, não é possível incluir lá no formulário inicial

icon

Best answer by Lais Laudari 26 May 2022, 13:16

View original

3 replies

Userlevel 7
Badge +9

Olá @Rapha, tudo bem?
Você pode enviar o formulário de fase através de uma automação pelo email template assim o fornecedor poderá incluir a nota em um campo do tipo anexo!
Acredito que este artigo vai de ajudar: https://help.pipefy.com/pt-BR/articles/4745472-o-que-sao-formularios-de-fase.

Espero ter te ajudado!

Abraços! :)

Userlevel 7
Badge +13

Olá.

 

Você pode criar um campo (escondido) que muda o status quando o anexo ocorrer a automação atualiza esse campo.

Baseado nesta modificação pode usar outra automação que quando esse campo for Verdadeiro dispara um email com o anexo para o requisitante

  1. Criar campo NF-e anexada (Seleção de Lista ou Seleção de única opção)
  2. Quando um campo é atualizado (campo de anexo) atualiza o campo NF-e anexada
  3. Quando um campo é atualizar NF-e anexada enviar um e-mail com a NF-e anexada.

 

Espero que funcione.

 Boa sorte.

 

Userlevel 2

Oi pessoal

Deu boa utilizando a alternativa da lais, ajustei meu template com o link da fase e o anexo veio certinho agora

 

Muito obrigado a todos

Reply