Solved

Processo de Contratação

  • 12 June 2020
  • 1 reply
  • 123 views

Userlevel 4

Olá, gostaria de ideias para um processo de contratação. Alguém poderia compartilhar exemplos além dos templates que a Pipefy já disponibiliza? :grin:

icon

Best answer by Kleber ZAHA 10 June 2020, 16:43

View original

1 reply

Userlevel 2
Badge

Ola Fred!

Montei um pequeno processo de contratação específico para um cliente que tinha as seguintes etapas abaixo. 

1 O formulário inicial que cria o pípe é uma solicitação de contratação que pode ser preenchido pelo gestor de alguma das áreas (no seu caso pode ser o gestor de cada obra) com os dados de cargo, qual gestor, área, atividades, etc.

2 Esse card entra no pipe do RH (ou administrativo caso a empresa não tenha um RH) que dá continuidade ao processo, onde coloquei as etapas que este cliente já fazia e ele passou a registrar e controlar pelo pipefy. 

No caso dele, essas eram as fases: 1 Divulgação interna (onde os CVs podem ser anexados no card); 2 Divulgação externa; 3 Documentação dos candidatos (no caso desta empresa que eram cargos do ramo alimentício que há muitas trocas era praxe os candidatos já levarem a documentação antes da entrevista final); 4 Entrevista final; 5 Comunicar candidato selecionado; 6 Cadastrar colaborador selecionado (onde já anexa alguns docs como recebimento de EPI nesta etapa). Segue um print com as etapas do pipe:

Obs. acho que vale um processo desse no Pipefy se é uma empresa em que há muitas contratações ao mesmo tempo (pois aí terá muitos cards e com o pipefy você tem controle sobre todos vendo o painel e os relatórios). Se for uma empresa que tem pouco giro e uma contratação de cada vez, o controle é fácil só com uma planilha do RH

No caso de construtora, acho que você pode colocar mais etapas após o cadastro do colaborar: os treinamentos obrigatórios de segurança, como por exemplo NR12, NR35, NR33 (cada um sendo uma etapa), se aplicável. Assim cada card é um colaborador contratado e o RH tem controle sobre quem já fez todos os treinamentos para iniciar nas obras.   

Verifique os modelos do pipefy pois talvez tenha modelos mais detalhados e já adequados a você. Eu acabei fazendo do zero específico para este cliente. 

Reply