📣 Queremos saber: como o Pipefy te ajuda a gerenciar solicitações?

📣 Queremos saber: como o Pipefy te ajuda a gerenciar solicitações?
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Olá, comunidade Pipefy ✨

 

Nós adoraríamos saber mais sobre como a nossa plataforma te ajuda a processar solicitações vindas de outros times, clientes e terceiros com sucesso! Sendo assim, deixo aqui um convite para você postar abaixo as seguintes informações:

 

  • Noma da empresa

  • Nome do processo

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy?

  • Que solução você usava antes do Pipefy?

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy?

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma?

  • Como você usa o Pipefy?*

  • Relato pessoal

 

*Caso você queira incluir capturas de tela, por favor cuide com dados sensíveis.

 

Mal posso esperar para ler mais sobre como você usa nossa ferramenta! 🤩


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@rafael.jefte :)

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Noma da empresa: Alvaz Agritech

Nome do processo: Solicitações

Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? Compras feitas sem solicitação; solicitações perdidas; envio de pedidos com atraso

Que solução você usava antes do Pipefy? Solicitações por telefone/WhatsApp

O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? Era pouco profissional e não tínhamos os dados das solicitação de forma fácil. 

Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? Centralização e arquivo das solicitações feitas por funcionário. 

Como você usa o Pipefy? Falando sobre solicitações, atualmente usamos um pipe de solicitações para nossa equipe externa, onde eles podem abrir um chamado explicando o motivo da compra, orçamentos realizados etc. 

Relato pessoal: Começamos a utilizar o pipefy para solicitações a pouco tempo, tivemos alguns problemas no passado, devido a descentralização das informações. Algumas solicitações não chegavam até o gestor, ou, eram aprovadas e não enviadas no prazo, enfim, pequenos erros que geravam stress entre as equipes. 
A centralização trouxe mais profissionalismo e agilidade na resposta, eliminando esses "pequenos" erros. 

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  • Noma da empresa: Pottencial

  • Nome do processo: Contratos de Resseguro

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? As informações eram descentralizadas e havia muita troca de mensagens via e-mail

  • Que solução você usava antes do Pipefy? Gerenciamento por e-mail e relatórios do Excel

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? Com a descentralização das informações era complicado gerenciar os prazos e as condições contratuais. 

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? Organização das demandas, avisos de vencimento, gerenciamento das informações e acompanhamento do processo pelos agentes externos. 

  • Como você usa o Pipefy?* No fluxo de contratos utilizamos para fazer as solicitações de novos contratos, negociação, ajuste do clausulado e pagamento aos parceiros. 

  • Relato pessoal: Iniciamos o uso da ferramenta nesse processo de contrato e está sendo ótimo. A ferramenta é intuitiva e conseguimos rapidamente parametrizar e modelar novos fluxos. 

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  • Noma da empresa: FCB BRASIL PUBLICIDADE E COMUNICAÇÃO LTDA

  • Nome do processo: SOLICITAÇÃO DE FÉRIAS 

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? Algumas vezes o processo ficava esquecido na mesa do gestor e o funcionário não tinha as férias aprovadas em tempo hábil

  • Que solução você usava antes do Pipefy? Formulário em papel

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? Fluxo de aprovação.

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? Agilidade e controle

  • Como você usa o Pipefy?* Um card para cada pedido e dividido por fases que podem ser acompanhadas pelo colaborador.

  • Relato pessoal: Iniciamos o processo de férias e hoje já tenho vários processos parametrizados na ferramenta que ajudam muito no nosso dia a dia.

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  • Noma da empresa: Rede Parcerias

  • Nome do processo: cadastro de novos clientes

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? Informações espalhadas por diversos canais e restritas e por vezes erradas. Dificuldades em acessar o histórico.

  • Que solução você usava antes do Pipefy? E-mail e chat interno

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? As informações ficavam distribuídas em diversos canais (e-mail e chat interno), processo era demorado porque às vezes era necessário entrar em contato com o responsável mais de uma vez para conseguir as informações completas. Para fins de histórico também era ruim pois tinha que lembrar com quem falou para procurar no chat interno a informação ou para quem foi enviado o e-mail. 

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? Rapidez nos processos, transparência, facilidade de criar e editar os formulários e facilidade em encontrar histórico.

  • Como você usa o Pipefy?* Enviamos um link do card para o cliente com as informações necessárias para cadastro do cliente, após o preenchimento do cliente, nós seguimos o processo fazendo a inclusão de outras informações, inserção dos dados do database e conexão com pipes de outras áreas envolvidas para execução de outras tarefas.

  • Relato pessoal O pipefy melhorou em 100% o processo de cadastro de cliente. Era bem frustrante ter que pedir a n pessoas para buscar no e-mail a informação do cliente, qual a condição comercial acordada na época. Às vezes condições especiais eram concedidas mas era passado no chat interno então não ficava claro para todos os envolvidos. Com o pipefy conseguimos ter clareza, fluidez, transparência e rapidez no nosso processo.

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  • Noma da empresa: Viaflow Consultoria 

  • Nome do processo: Solicitação de Special Bids (Descontos)

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? Os solicitantes entravam em contato atraves de diversos canais para solicitar suas demandas, ocasionando dificuldade de gestão do volume de trabalho. Alem disso, os solicitantes não eram atualizados em tempo real sobre o andamento do trabalho, gerando necessidade de comunicação manual e fluxo alto de mensagens.

  • Que solução você usava antes do Pipefy? E-mail e Microsoft Teams

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? Falta de transparencia da execução do trabalho, descentralização de informação, dependencia de humanos para notificar/informar

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? Facilidade do rastreio das informações, notificações e acompanhamento online e automatizado, geração de métricas e indicadores

  • Como você usa o Pipefy? Criamos um pipe para organizar/automatizar o processo, incluindo formulario de entrada, notificação via email e regras de negócio automatizadas. O link para o formulario foi publicado na intranet para estar acessivel a todos os solicitantes.

  • Relato pessoal: A implementação do processo ocorreu de forma rapida, agil e incremental. Desde sua primeira versao ja foi perceptivel os ganhos para todo o time.

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  • Noma da empresa: Garupa 

  • Nome do processo: [TRÁFEGO EXPANSÃO]

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy?: Faziam solicitações em canais diversos, como slack. O problema disso é que muitas vezes isso se perdia e a solicitação não era atendida.

  • Que solução você usava antes do Pipefy: Eu utilizava um Trello próprio, onde tentava organizar as solicitações por lá.

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy: O problema todo era que as solicitações de terceiros eu tinha que colocar manualmente, perdendo muito tempo.

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma?: Organização e a parte da automação, que me ajuda muito.

  • Como você usa o Pipefy?*: Hoje trabalho com duas frentes na empresa. Uma delas fazendo gestão de tráfego para o time comercial de expansão, sendo assim, quando temos que trabalhar uma cidade nova dentro do ADS eles em mandam a solicitação por lá e fica tudo mais organizado. 

  • Relato pessoal: Pra mim está sendo uma experiência incrível. Foi o primeiro contato que tive com a ferramenta e já recomendo a todos que quiserem implementar bons processos dentro de suas empresas. Com o pipefy consigo me organizar melhor em relação as demandas que recebo como também consigo ter um ‘’relato’’ de tudo o que faço. O pipefy me ajudou também a construir um processo de email marketing melhor.

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  • Nome da empresa: H2H - Executive Search.

  • Nome do processo: Atração e Seleção.

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? Falta de banco de dados e organização dos processos.

  • Que solução você usava antes do Pipefy? Planilhas do Excel e Google Drive.

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? Dificuldade em encontrar candidatos participantes de processos antigos em diferentes planilhas.

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? Criação de um banco de dados e organização do processo.

  • Como você usa o Pipefy?* Cada pipe é uma vaga em aberto que trabalhamos, o modelo Kanban ajuda na organização do andamento de cada candidato nas vagas e os relatórios gerados facilitam as listas enviadas para os clientes.

  • Relato pessoal: O pipefy tem uma ótima estrutura e tem nos ajudado muito, mas, peca em alguns aspectos muitos importantes, como por exemplo: até hoje não tem uma simples função de organizar os pipes em pastas, e nem arquivar pipes antigos que já não estão sendo utilizados para que sua tela inicial não vire uma bagunça; a impossibilidade de simplesmente copiar um card de um pipe e colar ele em outro pipe (é preciso fazer uma automação enorme).

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  • Noma da empresa: Chiquinho Sorvetes

  • Nome do processo: Implantação de unidades

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy?

          A empresa cresceu muito rápido e os processos não acompanharam esse crescimento, na verdade muitos departamentos nem processos definidos tinham.

  • Que solução você usava antes do Pipefy?

          Solução local, Join360, porém não nos atendia já que não era um gerenciador de processos.

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy?

          Precisávamos modelar nossos processos e uma ferramenta que suportasse isso era o ideal pra gente, nisso o Pipefy foi perfeito.

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma?

          Agilidade para desenvolver um novo processo, automações, integrações.

  • Como você usa o Pipefy?*

          Atualmente sou o responsável por toda criação, manutenção e suporte a todos os processos, automações e integrações que temos no Pipefy, também auxilio o time de dados a extrair dados do Pipefy para gerar relatórios.

  • Relato pessoal

          A implantação do Pipefy foi uma proposta que eu fiz aqui na empresa, e isso me abriu muitas portas!

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  • Noma da empresa: Consórcio Magalu

  • Nome do processo: Contratação de Parceiros de Vendas

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? Problemas de Gestão, controle e organização de documentos.

  • Que solução você usava antes do Pipefy? Ferramentas do Google para apoiar o processo.

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? Utilizávamos 5 ferramentas para fazer a gestão. Dificultava a busca pelas informações em várias plataformas.

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? Controle, sistematização e automação do processo.

  • Como você usa o Pipefy?* Utilizamos inicialmente apenas para a contratação de parceiros, porém com as novas automações, conseguimos agregar novos processos.

  • Relato pessoal Com as automações no processo, nos possibilitou inovar outros processos, e auxiliando na parte estratégica da empresa.

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  • Noma da empresa: Foodmakers

  • Nome do processo: Temos todo um fluxo de produção de conteúdo no Pipefy, mas vou falar hoje sobre o início do processo. Nosso pipe de Ideias e Receitas.

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? A aprovação das ideias para gravação dos nossos vídeos era feita de forma descentralizada e despadronizada. Além disso, toda a mensuração da produtividade da equipe precisava ser feito manualmente, sob demanda.

  • Que solução você usava antes do Pipefy? Antes trabalhávamos com o Trello, migramos para planilhas do Google, mas o Pipefy se mostrou uma solução muito mais interessante.

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? No Trello, a criação dos cards de ideias não era centralizada e não havia um padrão/processo específico a ser seguido. Hora os cards eram criados somente com um link, hora tinham explicações sobre a ideia e, as vezes, até cards sem nenhuma informação eram criados.
    Para centralizar melhor as informações, resolvemos migrar esse processo para o Google Planilhas, mas as informações continuavam chegando sem um padrão específico e as ideias não-avaliadas na reunião de aprovação precisavam ser copiadas e coladas manualmente para outra aba da planilha, o que estava sujeito a falhas humanas e muitas ideias podiam ser perdidas.
    Além disso, toda a mensuração de produtividade da equipe precisava ser feita manualmente.

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? Com o Pipefy conseguimos criar um formulário, com campos obrigatórios a serem preenchidos, que pode ser acessado por qualquer pessoa, seja funcionário ou colaborador externo. Assim, padronizamos o formato de recebimento das ideias, facilitando a avaliação contínua em um processo bem definido que garante que não vamos deixar nenhuma ideia passar sem avaliação.
    Além disso, com o uso dos painéis, nós conseguimos mensurar de forma automática quem está entregando as ideias semanalmente e gerar relatórios com dados muito relevantes para reconhecer e motivar a equipe.

     

  • Como você usa o Pipefy?* A empresa quase quadruplicou de tamanho nos últimos 2 anos e nós decidimos migrar todo o nosso fluxo de trabalho de produção de conteúdo do Trello para o Pipefy principalmente porque o Pipefy oferece muito mais robustez no gerenciamento de usuários e autorizações, além de painéis de mensuração de dados dos cartões nativamente.

  • Relato pessoal: Estamos bem satisfeitos com o fluxo de trabalho que conseguimos desenhar dentro do Pipefy e já estamos estudando novos processos da empresa que podemos integrar e gerenciar 100% pelo Pipefy.

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  • Noma da empresa:
    Estúdio Unikos

  • Nome do processo: 
    Gestão de Projetos do Estúdio

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy?
    Dificuldade em centralizar as tarefas que estão inteligadas a um projeto, bem como seus acessos e dados (principalemente os que se repetem) e pessoas envolvidas. Também era difícil calcular os valores a pagar de cada freelancer envolvido.

  • Que solução você usava antes do Pipefy?
    Trello e Planilhas

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy?
    O Trello é bem pouco personalizavel e conta com poucas automações, além do design que não é tão agradável e clean como o Pipe.

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma?
    Facilidade nas automações, personalização total dos cards, relatórios com auto soma e layout super agradável e clean.

  • Como você usa o Pipefy?*
    Para tudo no meu estúdio! Tanto na parte de gerenciar projetos como a gestão das equipes, acessos e solicitações externas! Ele tem salvado a nossa vida aqui, poupando muito tempo e garantindo qualidade nas nossas entregas.

  • Relato pessoal
    Eu já tentei usar várias outras ferramentas, mas nada se compara ao Pipefy! É como se eu tivesse meu próprio sistema, um ERP do meu estúdio totalmente configurável e adaptável, sem nenhum código. O Pipefy me deu estabilidade e clareza na gestão dos meus processos, ao ponto de que hoje temos tempo para focar no crescimento das demandas. Eu sempre indico e continuarei indicando o Pipefy para amigos que ainda estão se estruturando como empresa.


Tela inicial dos meus processos


Automação de abertura de tickets para suporte de web, que me ajuda a manter a comunicação com pessoal externo e os sites dos clientes em dia e seguros.
 

 

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  • Nome da empresa: V4 Company Colli & Co.

  • Nome do processo: Fluxo de gestão de projetos

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy?
    Centralização de informações e controle de processos internos, que deveriam ser executados pelos heads de equipes. Muitos dos processos estavam ficando sem uma cobrança efetiva porque era muito difícil monitorar e avaliar a execução. A mesma coisa sobre dados, tudo ficava em planilhas e a validação e análise era muito dificultada por falta de preenchimento ou linhas incompletas.

  • Que solução você usava antes do Pipefy?
    Planilhas.

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy?
    Escala na quantidade de dados que tinhamos que armazenar e controlar.

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma?
    Centralização das informações e controle do processo.

  • Como você usa o Pipefy?
    Usamos em vários fluxos internos da gestão da empresa, desde pesquisa de NPS até controle dos projetos dentro do nosso framework de operação e auditoria de churn, tudo passa pelo Pipefy.

  • Relato pessoal:
    Uma dor que tinhamos sobre os dados era a necessidade de ter uma gestão bem mais ágil quanto à tomada de decisão, ao mesmo tempo em que as informações estavam espalhadas em diversas planilhas e cada vez se dispersando mais, com processos mal executados e dados cada vez mais confusos. Com a implementação do Pipefy como ferramenta de Gestão, foi muito mais prático a cobrança e análise de dados, já que temos acesso à API da plataforma e conseguimos integrar o Pipefy ao PowerBI com facilidade. Os processos internos passaram a ser cumpridos com maior serenidade, ficando fácil a implementação de novos processos que garantiram uma qualidade ainda maior na execução dos processos internos.

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  • Noma da empresa: Grupo Lumis

  • Nome do processo: Temos diversos processos dentro do Pipefy  e em todos os departamentos da empresa, porém irei citar o processo de cessão de direitos, quando um cliente financeiramente ativo vende a sua unidade e passa os direitos para o novo comprador.

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? O mais comum deles era a falta de documentos quando solicitado ao cliente, e também a mão de obra para poder realizar o atendimento, triagem da cessão e aplicar em nossa base.

  • Que solução você usava antes do Pipefy? Trello

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? A quantidade de opções que o Pipefy nos oferece tanto nas versões pagas quanto na free é incomparável, mesmo que com alguma limitação (versão free) é muito mais “poderoso” do que o anterior.

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? Facilidade para os usuários entenderem e até criarem seus proprios pipes, não necessitando vasto conhecimento em programação ou qualquer outro item relacionado e também as diversas opções de templates, conexões, databases…

  • Como você usa o Pipefy?*  Na minha rotina diária faço o uso do Pipefy dentro da empresa e tenho certeza que 85% de toda a companhia também o faz, devido a alta quantidade de automações, formulários de solicitações e organização de tarefas que utilizamos dentro do Pipefy.

  • Relato pessoal: 

    Nosso departamento sempre teve muita demanda porém não era visto e reconhecido por nossa gerência e diretoria e não consegíamos comprovar pois os números de registros que havíamos não chegava nem perto da realidade, nossa solução foi criarmos um pipe para chamados de ti, onde toda e qualquer solicitação feita deveria ser via Pipefy e também foi uma forma de aculturar a empresa e evitar chamados via WhatsApp.
    O resultado não demorou muito para aparecer, e logo após 3 meses recebemos uma média de 110 chamados por mês, podendo assim trabalharmos o nosso numero verificando as causas mais recorrentes e buscando solucioná-las.

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  • Noma da empresa: Accenture

  • Nome do processo : Diversas Atividades

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? Controles Manuais

  • Que solução você usava antes do Pipefy? Automações em RPA e PowerBI

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? Desenvolvimento travado e uma visualização dificil

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? Desenvolvimento rápido e Interface amigável

  • Como você usa o Pipefy?* Como interface de diversos processos da Empresa

  • Relato pessoal: São 6 anos de história com a Pipefy e inumeros processos que deixaram de ser manuais e passaram a ser automáticos usando a plataforma

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Nome da empresa
- Exseg

Nome do processo

- Diversos processos. Uma, por exemplo, é renovação de apólice

Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy?

- A gestão de tarefas de outra plataforma de seguros era completamente bagunçada, nenhuma automação que facilitasse a execução do processo e por conta disso, desperdício de tempo em execuções de algumas tarefas que poderiam  ser automáticas.

Que solução você usava antes do Pipefy?

- Quiver (ainda usa, mas com a gestão de tarefas e algumas automações dentro do Pipe).

O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy?

- Pipefy permite ótima gestão de tarefas, automações, validação de dados e tratativas entre cliente interno e externo dentro dos cards por meio de campos de observações, comentários e e-mails. Além disso, é uma ferramenta muito simples de mexer. Permite qualquer pessoa criar processos, automações, etc. com facilidade.

Quais são os principais benefícios da nossa plataforma?

- As automações.

Como você usa o Pipefy?*

- Para gerir as tarefas dos diversos processos das diversas áreas da corretora. Utilizando as automações sempre que possível para termos uma execução mais eficiente e melhorar a performance do time

Relato pessoal

- Essa plataforma é extremamente útil para empresas que procuram executar de forma mais eficiente os processos e tarefas, as automações permite evitar erros e ajuda os colaboradores reduzindo algumas etapas que seriam efetuadas manualmente e frequentemente.

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  • Noma da empresa -

    • Accenture

  • Nome do processo -

    • Service Management / Analytics

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? 

    • N/A

  • Que solução você usava antes do Pipefy?

    • Planner / Trello / Jira

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy?

    • É a ferramenta padrão da área. Apenas aderi ao padrão.

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma?

    • Cloud , Paineis , Database , Reports., formulário Publico, automações, APIs

  • Como você usa o Pipefy?*

    • Para gestão das demandas do time e analise de fluxo de atividades.

  • Relato pessoal 

    • Aderi a ferramenta assim que entrei para Innovation, e gostei por ser amigável e fácil de se utilizar. 

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  • Noma da empresa

Fortgreen

  • Nome do processo

Autenticação/Elaboração de rótulos

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy?

Erros de validação, produtos os quais necessitaram ser descartados por conta de erros de processo.

  • Que solução você usava antes do Pipefy?

Papel impresso.

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy?

Atualização e demanda crescente na elaboração de rótulos/produtos.

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma?

Agilidade, assertividade e facilidade em manusear.

  • Como você usa o Pipefy?*

Para conferência, elaboração e validação de rótulos de produtos.

  • Relato pessoal

Plataforma de uso simples e direto, muito bem estruturada e com banco de registro de arquivos onde facilita a busca de arquivos antigos e novos.

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  • Noma da empresa: Sicoob Corretora de Seguros

  • Nome do processo: Sistema de Gestão de Qualidade

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? Contratamos o Pipefy para nos ajudar na implatação e controle do nosso Sistema de Gestão da Qualidade

  • Que solução você usava antes do Pipefy? Não utilizávamos nenhum sistema para esse processo antes do Pipefy. 

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? Não utilizávamos nenhum sistema para esse processo antes do Pipefy. 

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? Facilidade para gestão dos processos e controle dos requisitos da NBR ISO 9001:2015. 

  • Como você usa o Pipefy?* Hoje utilizo o Pipefy para o gerenciamento dos processos relacionados ao nosso Sistema de Gestão da Qualidade, por exemplo, tratamento de não conformidades, sugestão de melhorias, auditorias internas e externas, análise críticas, dentre outros. 

  • Relato pessoal: O Pipefy tem sido um excelente aliado na gestão dos nossos processos da qualidade. Já estamos iniciando também os trabalhos para trazermos os fluxos de RH e Administrativo para a plataforma. 

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  • Noma da empresa: Bowe

  • Nome do processo: Vários processos, sobretudo Departamento Pessoal e Financeiro.

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? Dados faltantes e/ou desatualizados.

  • Que solução você usava antes do Pipefy? Google Sheets.

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? Falta de organização / sequência lógica nos processos de organização/manipulação dos dados.

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? Padronização das entradas dos processos,melhor controle dos status (Kanban) e automações.

  • Como você usa o Pipefy? Usamos o Pipefy para praticamente todos os nossos processos administrativos e alguns processos operacionais da empresa. Integramos o Pipefy com vários sistemas como Gmail, Drive, OMIE, Runrn.it entre outros.

  • Relato pessoal: Utilizo o Pipefy há pouco mais de 4 anos e tenho visto uma evolução muito boa na plataforma. Confiamos bastante na plataforma e sempre que possível, mapeamos novos processos para ter tudo em um só lugar.

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  • Noma da empresa: VG Educacional

  • Nome do processo: Gerência de projetos

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy: não poder gerar indicadores e relatórios automaticamente. 

  • Que solução você usava antes do Pipefy: Runrun.it

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy: a ferramenta não permitia gerar relatórios e indicadores necessários, nem campos especifícos que eram necessários para cada projeto. Então, além de usar o Runrun.it era necessário usar planilhas para ter esses indicadores e relatórios,tendo duplicidade de informações.

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma: poder gerar relatórios e indicadores a partir de qualquer campo criado no pipe. 

  • Como você usa o Pipefy: para gerenciar todos os projetos de produções de materiais didáticos EAD.

  • Relato pessoal: utilizamos o pipefy há 2 anos, começando com a implantação no administrativo e agora indo para a operação e tornou nossos processos muito mais eficientes e automatizados. 

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  • Noma da empresa: GSC Negócios Imobiliários

  • Nome do processo: Gestão de Leads

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? Funcionalidades limitadas para desenho e automação do meu processo de gestão de leads.

  • Que solução você usava antes do Pipefy? Trello

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? Utilizava o Trello de forma muito semelhante a que venho utilizando o Pipefy, mas ao conhecer o Pipefy vi que haviam diversas funcionalidades avançadas, que me permitiriam ter um processo melhor mapeado e mais ágil.

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? Automação de processos e rotinas, geração de relatórios, geração de documentos pdf, envio de e-mails de forma automática, disponibilização de formulários públicos para criação de cards.

  • Como você usa o Pipefy? Utilizo o Pipefy como CRM, formatei meu processo em formato de um Funil de Vendas, customizado à minha necessidade

  • Relato pessoal: Como Corretor de Imóveis é fundamental manter o histórico de atendimentos e agenda de clientes em dia, fazê-lo no Pipefy, em um formato de funil de vendas me ajuda a ter visibilidade das oportunidades que tenho em andamento e ser mais assertivo nas minhas demandas do dia a dia.

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  • Noma da empresa: PROJr empresa junior de engenharia civil

  • Nome do processo: gestão de cobranças

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? contas a pagar e a receber perdidas, datas de pagamento extrapoladas, falta de organização financeira

  • Que solução você usava antes do Pipefy? Google Sheets e outros aplicativos de planilha eletronica

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? Interface pouco intuitiva, falta de conectividade e demanda de estudo muito grande para um modelo de gestão financeira eficaz

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? avisos de cards vencidos expirados, possibilidade de gerar relatórios, dashboards e conectividade com outros programas

  • Como você usa o Pipefy?* uso para gestão financeira da empresa, acompanhar contas e pagar e a receber, analisar as despesas por departamento, por consumidor/fornecedor e realizar o planejamento financeiro

  • Relato pessoal adoro o pipefy, vejo muitas possibilidades para ele dentro da empresa e pretendo usa-lo cada vez mais, adoraria ver uma opção da calcular campos nos relatorios para facilitar alguns calculos financeiros!

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  • Nome da empresa: Berneck S.A. Painéis e Serrados

  • Nome do processo: Status do Processo - Principal

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? Processos sem controle centralizado, utilização de muito papel (físico) na gestão dos pedidos, perda de datas e prazos, custos extras com atrasos, clientes sem informações, falta de histórico de cada processo de exportação.

  • Que solução você usava antes do Pipefy? Documentos físicos em estantes categorizadas e Excel para controle das datas.

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? A localização dos processos era complicada, e as datas não estavam tão a vista, isso dificultava o controle e acontecia que muitos prazos eram perdidos, gerando custos altíssimos como demurrage e detention (exportação).

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? Integração com outras ferramentas (excel, outlook, SAP...), possibilidade de automações com e-mails, avisos de datas e vencimentos e a visão kanban dos processos.

  • Como você usa o Pipefy?* Centralizamos o processos neste Pipe, onde cada Card corresponde a um pedido. Assim ele possui suas informações gerais de embarque, e a cada fase é revisado com a data que mais é pertinente no momento e com o responsável por aquela etapa. O processo é concluído quando o cliente recebe o material no destino.

  • Relato pessoal: Pipefy é uma ferramenta excelente, conseguimos gerir muitas coisas pela quantidade de funcionalidades e integrações que possui. Hoje utilizo em muitos outros processos e em atividades pessoais.

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  • Noma da empresa Hapo Company

  • Nome do processo Onboarding de Clientes

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? A alta entrada de clientes gerava vários problemas em relação as tarefa que tinhamos que executar para estabelecer o cliente dentro da empresa

  • Que solução você usava antes do Pipefy? Não tínhamos uma ferramenta apenas, usávamos desde de post its a softwares como o Trello

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? Cada pessoa realizava as tarefas do seu jeito

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? Padronização do processo e velocidade

  • Como você usa o Pipefy? Hoje dentro da empresa utilizamos sempre que possível o pipefy, desde os processos comerciais até a parte operacional e financeira da empresa.

  • Relato pessoal O ganho de velocidade foi um grande diferencial, não apenas pelas funcionalidades da plataforma, mas também a capacidade de gerar dados e criar ambientes de otimização, sabemos que um novo processo não vai ser perfeito de cara, mas com o pipefy temos a capacidade de otimizar ele ao máximo com os relatórios, isso trouxe uma cultura de analise e correção muito grande na empresa, ficamos contentes em poder usar essas funcionalidades