📣 Queremos saber: como o Pipefy te ajuda a gerenciar solicitações?

📣 Queremos saber: como o Pipefy te ajuda a gerenciar solicitações?
Userlevel 5

Olá, comunidade Pipefy ✨

 

Nós adoraríamos saber mais sobre como a nossa plataforma te ajuda a processar solicitações vindas de outros times, clientes e terceiros com sucesso! Sendo assim, deixo aqui um convite para você postar abaixo as seguintes informações:

 

  • Noma da empresa

  • Nome do processo

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy?

  • Que solução você usava antes do Pipefy?

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy?

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma?

  • Como você usa o Pipefy?*

  • Relato pessoal

 

*Caso você queira incluir capturas de tela, por favor cuide com dados sensíveis.

 

Mal posso esperar para ler mais sobre como você usa nossa ferramenta! 🤩


This topic has been closed for comments

38 replies

  • Noma da empresa - V4 Company

  • Nome do processo - Fluxo de Aprovação de compras de softwares

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? - Processos desencontrados, cada um fazia como queria, agora tem um processo desenhado que funciona e é produtivo.

  • Que solução você usava antes do Pipefy? Email

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? Assinaturas e compras de softwares sem autorização.

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? A liberdade para editar e deixar o processo como bem entender.

  • Como você usa o Pipefy?* - é um uso muito simples, é preenchido um form e gerei algumas automações por email para ir para os para os aprovadores conforme necessidade.

  • Relato pessoal - Desde a implementação da função de fluxo de aprovações no pipefy nunca mais tivemos assinaturas indevidas de planos de ferramentas o que trouxe uma economia ao longo do tempo muito grande.

  • Noma da empresa: SQM

  • Nome do processo: SISTEMA DE GESTAO DA QUALIDADE

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? TODOS OS CONTROLES ERAM MANUAIS, EM PAPEL OU PLANILHAS DE EXCEL

  • Que solução você usava antes do Pipefy? WORD E EXCEL

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? EU PERDIA AS DATAS QUE ERAM IMPORTANTES, TINHA QUE ABRIR VARIOS DOCUMENTOS PARA FAZER UMA ATIVIDADE, POSSIBILIDADE DE USAR MODELOS OBSOLETOS

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? TODOS OS CONTROLES NUM SÓ LUGAR, AVISOS DE VENCIMENTO, NAO É POSSIVEL USAR MODELOS OBSOLETOS

  • Como você usa o Pipefy?* PARA GERENCIAR O SISTEMA DE GESTAO DA QUALIDADE DA MINHA EMPRESA ACREDITADO PELO INMETRO NA NORMA ISO 17025

  • Relato pessoal EU GOSTO MUITO DE USAR O PIPEFY PQ FACILITA MUITO A MINHA VIDA, É INTUITIVO E MAIS FACIL DE ENSINAR AS TAREFAS AOS COLABORADORES.

  • Noma da empresa: AquaRio

  • Nome do processo: Solicitação de Reembolso

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? Não tinha a organização/controle adequados com as solicitações de reembolso. Perda de documentos em papel. Informações incompletas.

  • Que solução você usava antes do Pipefy? Este fluxo em específico era através de um formulário em papel, ou seja, totalmente manual.

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? Volume grande de papel que era ruim pra organizar/conferir. Também tínhamos problemas com o fluxo de aprovação, que em papel era inviável de ocorrer de maneira rápida e fácil.

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? Uso intuitivo que permite que usuários não tão habituados a sistemas possam utilizar facilmente. Autonomia na criação dos processos da melhor forma para a empresa. Visualização de diversas formas (kanban, calendário) que permite melhor organização. As integrações com planilhas que permitem importar muitos dados de uma só vez agilizam bastante a funcionalidade da plataforma.

  • Como você usa o Pipefy?* Temos diversos fluxos de solicitações para o setor Financeiro, que anteriormente chegavam por e-mail Isso otimizou muito o tempo de trabalho e principalmente e organização e o direcionamento da minha equipe nas tratativas. Também utilizamos para solicitantes externos em casos urgentes que demandam uma confirmação imediata de tratativa, como solicitação de cancelamentos de vendas.

  • Relato pessoal: Eu estou bem satisfeita com a ferramenta e consigo gerir melhor a equipe através de processos otimizados onde todos tem acesso a saber o que cada um está fazendo/tratando, evitando assim a perda de prazos com demandas. Também diminuiu consideravelmente a quantidade de e-mails recebidos no setor, que muitas vezes se perdiam entre tantas solicitações.

  • Nome da empresa: Grupo Cataratas

  • Nome do processo: Cancelamentos

  • Quais problemas você tinha antes de usar o Pipefy?: Os procedimentos de cancelamentos eram desorganizados e os e-mails de solicitação de cancelamento se confundiam com outros.

  • Que solução você usa antes do Pipefy?: Era usado o e-mail.

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para o Pipefy? Os e-mail se perdiam no meio do processo de solicitação.

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? Ele traz a organização ao processo, pois os e-mails são disparados automaticamente.

  • Como você usa o Pipefy?*  Utilizamos em vários processos, como para solicitar coisas para compras e em outros processos do financeiro.

  • Relação pessoal As informações não se perdem, melhorando as relações profissionais.

Noma da empresa: It’s In Marketing Digital

Nome do processo: Controle de Receita

Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? Não conseguia mensurar vendas, lucros, prejuízos e não tinha controle de vencimento.

Que solução você usava antes do Pipefy? Trello

O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? Não tinha relatórios e métricas e deixava muito a desejar.

Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? As métricas com certeza! Dados são tudo.

Como você usa o Pipefy?* Para controle financeiro da empresa.

Relato pessoal: Atualmente consigo fazer relatórios com mais agilidade e praticidade para apresentar aos sócios e aos colaboradores. Fora que tenho um dashboard que me mostra exatamente os dados que eu preciso para manipular qualquer tipo de ação financeira na empresa.

  • Nome da empresa
    Nubank

  • Nome do processo
    Uber/ Travel/ Biblioteca

  • Quais problemas você tinha antes de usar o Pipefy?
    Não tinha controle de dados

  • Que solução você usa antes do Pipefy?
    Controle de dados, liberação e acessos com mais praticidade por ter dados completos

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para o Pipefy?
    Problema na hora de puxar o relatório

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma?
    Praticidade 

  • Como você usa o Pipefy?*
    Uso com todos os processos para liberação e NPS

  • Relação pessoal

Noma da empresa: MiningMath

Nome do processo: Trial Request

Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? Esperávamos a solicitação verbal dos leads, via email!

Que solução você usava antes do Pipefy? Email.

O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? Os leads, geralmente não respondiam aos emails.

Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? Facilidade, agilidade, controle de informações necessárias.

Como você usa o Pipefy? Formulário de solicitações e juntamente com outras ferramentas, disparamos licenças de uso gratuito de forma automática.

Relato pessoal: O Pipefy junto com outra ferramenta, tem agilizado um processo, que antes manual, passou a ser automático.

Userlevel 5
Badge
  • Nome da empresa: Holonic

  • Nome do processo: Recruiting & Selection

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? Processos registrados de forma nâo centralizada, com tabelas do Google com diferentes donos e gestores. Utilização de diversas mensagens privadas em canais da empresa para registrar indicaçôes internas. Não tinhamos o registro do status dos candidatos que iniciavam o nosso processo. 

  • Que solução você usava antes do Pipefy? Formulários google e planilhas google diversas.

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? O time de Pessoas e Cultura aumentou o número de membros e logo o numero de candidtos também aumentou. As informações se perdiam ou não tinhamos registros de quem estava cuidando de cada, alguns candidatos acabavam ficando sem retorno. Não tinhamos um registro centralizado dos candidatos que entrevistávamos. 

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? Possibilidade de configuração da plataforma de forma simples e extremamente personalizada para as nossas necessidades, visualização em formato Kanban dos processos.

  • Como você usa o Pipefy? No momento usamos o Pipefy para receber candidatura de novos candidatos interessados no nosso processo bem como indicações internas. Acompanhamos todo o processo seletivo, entrevistas, etapas e inserimos feedbacks diretamente na plataforma. 

  • Relato pessoal: Pipefy é uma ferramenta excelente, extremamente customizável. Tentamos uma outra plataforma anteriormente e foi extremamente desgastante construí-la adaptada ao nosso processo e estava cheia de limitações. Hoje nosso processo funciona de forma flúida, registrada, organizada e o Pipefy ajudou a amadurecer um processo que já tinhamos.

  • Noma da empresa: Eurekka

  • Nome do processo: Qualificação de Leas

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? Eu tinha diversos problemas de automação, como usavamos processos manuais, não tinhamos velocidade para o envio de comunicações para acelerar o contato com novos leads.

  • Que solução você usava antes do Pipefy? Trello

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? A falta de automações e templates que eu pudesse criar.

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? A liberdade que eu tenho para montar o fluxo da maneira que eu quiser de acordo com a minha necessidade.

  • Como você usa o Pipefy?* Eu utilizo para fazer todo o CRM da minha Empresa, então desde a qaulificação e o contato dos leads, até o envio de propostas e formulários de feedback, no meu computador, devo admitir, o aplicativo precisa melhorar bastante.

  • Relato pessoal : O pipefy me ajudou bastante a criar o crm da minha empresa, comos somos uma equipe pequena, conseguimos automatizar vários processos que tomavam tempo, e isso fez com que conseguíssemos ser mais rapidos e assertivos, os E-mails do pipefy não são 1000 marvailhas mas eles quebram o galho, principalmente a considerar que usamos o plano free, creio que minha experiencia tenha sido bem boa nesse 8 meses que estou utilizando.

 
  • Noma da empresa - ABN Protege
  • Nome do processo - Marketing
  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? Organização de Demandas e solicitações de demanda.
  • Que solução você usava antes do Pipefy? Deixar tudo no Whatsapp
  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? Comecei a perder alguns pedidos.
  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? Notificações e a facilidade de organização
  • Como você usa o Pipefy?*
  • Relato pessoal: Eu passei um tempo usando o Trello e não gostava, acabei migrando para o WPP normalmente e deixei tudo a deus dará... Acabei ingressando numa nova empresa e o meu chefe indicou a plataforma e começamos a organizar e adaptar a situação de nossas demandas pelo Pipe, isso agilizou o processo de pedidos e organização de prioridades.

 

  • Noma da empresa: bookplace

  • Nome do processo: Comercial Editorial

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? Antes de usar o Pipefy a gente precisa monitorar por e-mails/redes ou whats todos os imputs do processo, enviando vários e-mails de boas-vindas, de solicitação de cadastro e outras informações, ocasionando é claro, um tempo perdido.

  • Que solução você usava antes do Pipefy? Planilhas.

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? A perda de muito tempo com controles.

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? A Automatização dos processos e a simplicidade da interface. Teste por mais de um Mês em torno de dez concorrentes da Pipefy e nenhuma inclui todos os benefícios que a Pipefy oferece.

  • Como você usa o Pipefy?* Praticamente nem utilizamos, sabia? Isso é uma coisa boa porque o Pipefy faz tudo sozinho pra gente. Depois que programei todas as automatizações, apenas movemos os cards, o Pipefy faz todo o trabalho. Sempre que recebemos um novo cliente e um livro entra para edição, ele dispara tudo o que precisamos falar com o autor.

  • Relato pessoal: Particularmente o Pipefy me conquistou. Eu queria ter uma empresa enorme apenas para mostrar pra eles o quanto é incrível esse gerenciador de planos, tarefas, atividades, um gigante em otimizar processos. Amo também e a interface e forma de comunicação da Pipefy, que não é “repetitiva e enfadonha” como a dos concorrentes que chegam a mandar um e-mail por dia.

Userlevel 2
  • Noma da empresa: Equatorial Energia

  • Nome do processo: Controle de solicitações de correções e melhorias com nosso fornecedor de software

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? Pedidos feitos por e-mail, não temos acesso ao helpdesk do fornecedor, com isso não tínhamos controle do que foi solicitado e acompanhamento do que foi solicitado.

  • Que solução você usava antes do Pipefy? E-mails

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? Falta de controle e quebra de acompanhamento

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? Controle, registro e automação das solicitações

  • Como você usa o Pipefy? Adicionando Cards e movendo os mesmos, o restante a automação resolve para nós.

  • Relato pessoal: Tentei usar o trello mas não tinha automação, tentei utilizar o planner mas a automação é feita em outra aplicação o automate e não temos histórico atrelado ao card, o bom é que o pipefy me entrega tudo no mesmo local e além disso o histórico de e-mail dentro do card faz uma diferença enorme para que possamos ver o histórico do que foi feito naquele card.

Userlevel 7
Badge +8

Bom dia, pessoal. Tudo bem? 

Agradecemos demais a participação de todos vocês! Em breve, vocês receberão o vouchers por terem respondido à nossa pesquisa. 

Obrigada e estamos fechando o tópico. Se tiver dúvidas, pode mandar por DM. 

Abraços.