ūüď£ Queremos saber: como o Pipefy te ajuda a gerenciar solicita√ß√Ķes?

• 30 August 2022
  • 38 replies
  • 700 views
ūüď£ Queremos saber: como o Pipefy te ajuda a gerenciar solicita√ß√Ķes?
Userlevel 5

Ol√°, comunidade Pipefy ‚ú®

N√≥s adorar√≠amos saber mais sobre como a nossa plataforma te ajuda a processar solicita√ß√Ķes vindas de outros times, clientes e terceiros com sucesso! Sendo assim, deixo aqui um convite para voc√™ postar abaixo as seguintes informa√ß√Ķes:

• Noma da empresa

• Nome do processo

• Quais problemas voc√™ tinha antes de usar Pipefy?

• Que solu√ß√£o voc√™ usava antes do Pipefy?

• O que deu errado com esta solu√ß√£o, que impulsionou a troca para Pipefy?

• Quais s√£o os principais benef√≠cios da nossa plataforma?

• Como voc√™ usa o Pipefy?*

• Relato pessoal

*Caso você queira incluir capturas de tela, por favor cuide com dados sensíveis.

Mal posso esperar para ler mais sobre como voc√™ usa nossa ferramenta! ūü§©

This topic has been closed for comments

38 replies

• Noma da empresa - V4 Company

• Nome do processo - Fluxo de Aprova√ß√£o de compras de softwares

• Quais problemas voc√™ tinha antes de usar Pipefy? - Processos desencontrados, cada um fazia como queria, agora tem um processo desenhado que funciona e √© produtivo.

• Que solu√ß√£o voc√™ usava antes do Pipefy? Email

• O que deu errado com esta solu√ß√£o, que impulsionou a troca para Pipefy? Assinaturas e compras de softwares sem autoriza√ß√£o.

• Quais s√£o os principais benef√≠cios da nossa plataforma? A liberdade para editar e deixar o processo como bem entender.

• Como voc√™ usa o Pipefy?* - √© um uso muito simples, √© preenchido um form e gerei algumas automa√ß√Ķes por email para ir para os para os aprovadores conforme necessidade.

• Relato pessoal - Desde a implementa√ß√£o da fun√ß√£o de fluxo de aprova√ß√Ķes no pipefy nunca mais tivemos assinaturas indevidas de planos de ferramentas o que trouxe uma economia ao longo do tempo muito grande.

• Noma da empresa: SQM

• Nome do processo: SISTEMA DE GESTAO DA QUALIDADE

• Quais problemas voc√™ tinha antes de usar Pipefy? TODOS OS CONTROLES ERAM MANUAIS, EM PAPEL OU PLANILHAS DE EXCEL

• Que solu√ß√£o voc√™ usava antes do Pipefy? WORD E EXCEL

• O que deu errado com esta solu√ß√£o, que impulsionou a troca para Pipefy? EU PERDIA AS DATAS QUE ERAM IMPORTANTES, TINHA QUE ABRIR VARIOS DOCUMENTOS PARA FAZER UMA ATIVIDADE, POSSIBILIDADE DE USAR MODELOS OBSOLETOS

• Quais s√£o os principais benef√≠cios da nossa plataforma? TODOS OS CONTROLES NUM S√ď LUGAR, AVISOS DE VENCIMENTO, NAO √Č POSSIVEL USAR MODELOS OBSOLETOS

• Como voc√™ usa o Pipefy?* PARA GERENCIAR O SISTEMA DE GESTAO DA QUALIDADE DA MINHA EMPRESA ACREDITADO PELO INMETRO NA NORMA ISO 17025

• Relato pessoal EU GOSTO MUITO DE USAR O PIPEFY PQ FACILITA MUITO A MINHA VIDA, √Č INTUITIVO E MAIS FACIL DE ENSINAR AS TAREFAS AOS COLABORADORES.

• Noma da empresa: AquaRio

• Nome do processo: Solicita√ß√£o de Reembolso

• Quais problemas voc√™ tinha antes de usar Pipefy? N√£o tinha a organiza√ß√£o/controle adequados¬†com as solicita√ß√Ķes de reembolso. Perda de documentos em papel. Informa√ß√Ķes incompletas.

• Que solu√ß√£o voc√™ usava antes do Pipefy? Este fluxo em espec√≠fico era atrav√©s de um formul√°rio em papel, ou seja, totalmente manual.

• O que deu errado com esta solu√ß√£o, que impulsionou a troca para Pipefy? Volume grande de papel que era ruim pra organizar/conferir. Tamb√©m t√≠nhamos problemas com o fluxo de aprova√ß√£o, que em papel era invi√°vel de ocorrer de maneira r√°pida e f√°cil.

• Quais s√£o os principais benef√≠cios da nossa plataforma? Uso intuitivo que permite que usu√°rios n√£o t√£o habituados a sistemas possam utilizar facilmente. Autonomia na cria√ß√£o dos processos da melhor forma para a empresa. Visualiza√ß√£o de diversas formas (kanban, calend√°rio) que permite melhor organiza√ß√£o. As integra√ß√Ķes com planilhas que permitem importar muitos dados de uma s√≥ vez agilizam bastante a funcionalidade da plataforma.

• Como voc√™ usa o Pipefy?* Temos diversos fluxos de solicita√ß√Ķes para o setor Financeiro, que anteriormente chegavam por e-mail Isso otimizou muito o tempo de trabalho e principalmente e organiza√ß√£o e o direcionamento da minha equipe nas tratativas. Tamb√©m utilizamos para solicitantes externos em casos urgentes que demandam uma confirma√ß√£o imediata de tratativa, como solicita√ß√£o de cancelamentos de vendas.

• Relato pessoal: Eu estou bem satisfeita com a ferramenta e consigo gerir melhor a equipe atrav√©s de processos otimizados onde todos tem acesso a saber o que cada um est√° fazendo/tratando, evitando assim a perda de prazos com demandas. Tamb√©m diminuiu consideravelmente a quantidade de e-mails recebidos no setor, que muitas vezes se perdiam entre tantas solicita√ß√Ķes.

• Nome da empresa: Grupo Cataratas

• Nome do processo: Cancelamentos

• Quais problemas voc√™ tinha antes de usar o Pipefy?: Os procedimentos de cancelamentos eram desorganizados e os e-mails de solicita√ß√£o de cancelamento se confundiam com outros.

• Que solu√ß√£o voc√™ usa antes do Pipefy?: Era usado¬†o e-mail.

• O que deu errado com esta solu√ß√£o, que impulsionou a troca para o Pipefy? Os e-mail se perdiam no meio do processo de solicita√ß√£o.

• Quais s√£o os principais benef√≠cios da nossa plataforma? Ele traz a organiza√ß√£o ao processo, pois os e-mails s√£o disparados automaticamente.

• Como voc√™ usa o Pipefy?*¬† Utilizamos em v√°rios processos, como para solicitar coisas para compras e em outros processos do financeiro.

• Rela√ß√£o pessoal As informa√ß√Ķes n√£o se perdem, melhorando as rela√ß√Ķes profissionais.

Noma da empresa: It’s In Marketing Digital

Nome do processo: Controle de Receita

Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? Não conseguia mensurar vendas, lucros, prejuízos e não tinha controle de vencimento.

Que solução você usava antes do Pipefy? Trello

O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? Não tinha relatórios e métricas e deixava muito a desejar.

Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? As métricas com certeza! Dados são tudo.

Como você usa o Pipefy?* Para controle financeiro da empresa.

Relato pessoal: Atualmente consigo fazer relatórios com mais agilidade e praticidade para apresentar aos sócios e aos colaboradores. Fora que tenho um dashboard que me mostra exatamente os dados que eu preciso para manipular qualquer tipo de ação financeira na empresa.

• Nome da empresa
    Nubank

• Nome do processo
    Uber/ Travel/ Biblioteca

• Quais problemas voc√™ tinha antes de usar o Pipefy?
    N√£o tinha controle de dados

• Que solu√ß√£o voc√™ usa antes do Pipefy?
    Controle de dados, liberação e acessos com mais praticidade por ter dados completos

• O que deu errado com esta solu√ß√£o, que impulsionou a troca para o Pipefy?
    Problema na hora de puxar o relatório

• Quais s√£o os principais benef√≠cios da nossa plataforma?
    Praticidade 

Uso com todos os processos para liberação e NPS

• Rela√ß√£o pessoal

Noma da empresa: MiningMath

Nome do processo: Trial Request

Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? Esperávamos a solicitação verbal dos leads, via email!

Que solução você usava antes do Pipefy? Email.

O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? Os leads, geralmente não respondiam aos emails.

Quais s√£o os principais benef√≠cios da nossa plataforma? Facilidade, agilidade, controle de informa√ß√Ķes necess√°rias.

Como voc√™ usa o Pipefy? Formul√°rio de solicita√ß√Ķes e juntamente com outras ferramentas, disparamos licen√ßas de uso gratuito de forma autom√°tica.

Relato pessoal: O Pipefy junto com outra ferramenta, tem agilizado um processo, que antes manual, passou a ser autom√°tico.

Userlevel 4
Badge
  • Nome¬†da empresa:¬†Holonic

• Nome do processo:¬†Recruiting & Selection

• Quais problemas voc√™ tinha antes de usar Pipefy?¬†Processos registrados de forma n√Ęo centralizada, com tabelas do Google com diferentes donos e gestores. Utiliza√ß√£o de diversas mensagens privadas em canais da empresa para registrar indica√ß√īes internas. N√£o tinhamos o registro do status dos candidatos que iniciavam o nosso processo.¬†

• Que solu√ß√£o voc√™ usava antes do Pipefy? Formul√°rios google e planilhas google diversas.

• O que deu errado com esta solu√ß√£o, que impulsionou a troca para Pipefy? O time de Pessoas e Cultura aumentou o n√ļmero de membros e logo o numero de candidtos tamb√©m aumentou. As informa√ß√Ķes se perdiam ou n√£o tinhamos registros de quem estava cuidando de cada, alguns candidatos acabavam ficando sem retorno. N√£o tinhamos um registro centralizado dos candidatos que entrevist√°vamos.¬†

• Quais s√£o os principais benef√≠cios da nossa plataforma? Possibilidade de configura√ß√£o da plataforma de forma simples e extremamente personalizada para as nossas necessidades, visualiza√ß√£o em formato Kanban¬†dos processos.

• Como voc√™ usa o Pipefy? No momento usamos o Pipefy para receber candidatura de novos candidatos interessados no nosso processo bem como indica√ß√Ķes internas. Acompanhamos todo o processo seletivo, entrevistas, etapas e inserimos feedbacks diretamente na plataforma.¬†

• Relato pessoal:¬†Pipefy √© uma ferramenta excelente, extremamente customiz√°vel. Tentamos uma outra plataforma anteriormente e foi extremamente desgastante constru√≠-la adaptada ao nosso processo e estava cheia de limita√ß√Ķes. Hoje nosso processo funciona de forma fl√ļida, registrada, organizada e o Pipefy ajudou a amadurecer um processo que j√° tinhamos.

• Noma da empresa: Eurekka

• Nome do processo: Qualifica√ß√£o de Leas

• Quais problemas voc√™ tinha antes de usar Pipefy? Eu tinha diversos problemas de automa√ß√£o, como usavamos processos manuais, n√£o tinhamos velocidade para o envio de comunica√ß√Ķes para acelerar o contato com novos leads.

• Que solu√ß√£o voc√™ usava antes do Pipefy? Trello

• O que deu errado com esta solu√ß√£o, que impulsionou a troca para Pipefy? A falta de automa√ß√Ķes e templates que eu pudesse criar.

• Quais s√£o os principais benef√≠cios da nossa plataforma? A liberdade que eu tenho para montar o fluxo da maneira que eu quiser de acordo com a minha necessidade.

• Como voc√™ usa o Pipefy?* Eu utilizo para fazer todo o CRM da minha Empresa, ent√£o desde a qaulifica√ß√£o e o contato dos leads, at√© o envio de propostas e formul√°rios de feedback, no meu computador, devo admitir, o aplicativo precisa melhorar bastante.

• Relato pessoal : O pipefy me ajudou bastante a criar o crm da minha empresa, comos somos uma equipe pequena, conseguimos automatizar v√°rios processos¬†que tomavam tempo, e isso fez com que consegu√≠ssemos ser mais rapidos e assertivos, os E-mails do pipefy n√£o s√£o 1000 marvailhas mas eles quebram o galho, principalmente a considerar que usamos o plano free, creio que minha experiencia tenha sido bem boa nesse 8 meses que estou utilizando.

• Noma da empresa - ABN Protege
  • Nome do processo - Marketing
  • Quais problemas voc√™ tinha antes de usar Pipefy? Organiza√ß√£o de Demandas e solicita√ß√Ķes de demanda.
  • Que solu√ß√£o voc√™ usava antes do Pipefy? Deixar tudo no Whatsapp
  • O que deu errado com esta solu√ß√£o, que impulsionou a troca para Pipefy? Comecei a perder alguns pedidos.
  • Quais s√£o os principais benef√≠cios da nossa plataforma? Notifica√ß√Ķes e a facilidade de organiza√ß√£o
  • Relato pessoal: Eu passei um tempo usando o Trello e n√£o gostava, acabei migrando para o WPP normalmente e deixei tudo a deus dar√°... Acabei ingressando numa nova empresa e o meu chefe indicou a plataforma e come√ßamos a organizar e adaptar a situa√ß√£o de nossas demandas pelo Pipe, isso agilizou o processo de pedidos e organiza√ß√£o de prioridades.

• Noma da empresa: bookplace

• Nome do processo: Comercial Editorial

• Quais problemas voc√™ tinha antes de usar Pipefy? Antes de usar o Pipefy a gente precisa monitorar por e-mails/redes ou whats todos os imputs do processo, enviando v√°rios e-mails de boas-vindas, de solicita√ß√£o de cadastro e outras informa√ß√Ķes, ocasionando √© claro, um tempo perdido.

• Que solu√ß√£o voc√™ usava antes do Pipefy? Planilhas.

• O que deu errado com esta solu√ß√£o, que impulsionou a troca para Pipefy? A perda de muito tempo com controles.

• Quais s√£o os principais benef√≠cios da nossa plataforma? A Automatiza√ß√£o dos processos e a simplicidade da interface. Teste por mais de um M√™s em torno de dez concorrentes da Pipefy e nenhuma inclui todos os benef√≠cios que a Pipefy oferece.

• Como voc√™ usa o Pipefy?* Praticamente nem utilizamos, sabia? Isso √© uma coisa boa porque o Pipefy faz tudo sozinho pra gente. Depois que programei todas as automatiza√ß√Ķes, apenas movemos os cards, o Pipefy faz todo o trabalho. Sempre que recebemos um novo cliente e um livro entra para edi√ß√£o, ele dispara tudo o que precisamos falar com o autor.

• Relato pessoal: Particularmente o Pipefy me conquistou. Eu queria ter uma empresa enorme apenas para mostrar pra eles o quanto √© incr√≠vel esse gerenciador de planos, tarefas, atividades, um gigante em otimizar processos. Amo tamb√©m e a interface e forma de comunica√ß√£o da Pipefy, que n√£o √© ‚Äúrepetitiva e enfadonha‚ÄĚ como a dos concorrentes que chegam a mandar um e-mail por dia.

Userlevel 2
  • Noma da empresa: Equatorial Energia

• Nome do processo: Controle de solicita√ß√Ķes de corre√ß√Ķes e melhorias com nosso fornecedor de software

• Quais problemas voc√™ tinha antes de usar Pipefy? Pedidos feitos por e-mail, n√£o temos acesso ao helpdesk do fornecedor, com isso n√£o t√≠nhamos controle do que foi solicitado e acompanhamento do que foi solicitado.

• Que solu√ß√£o voc√™ usava antes do Pipefy? E-mails

• O que deu errado com esta solu√ß√£o, que impulsionou a troca para Pipefy? Falta de controle e quebra de acompanhamento

• Quais s√£o os principais benef√≠cios da nossa plataforma? Controle, registro e automa√ß√£o das solicita√ß√Ķes

• Como voc√™ usa o Pipefy? Adicionando Cards e movendo os mesmos, o restante a automa√ß√£o resolve para n√≥s.

• Relato pessoal: Tentei usar o trello mas n√£o tinha automa√ß√£o, tentei utilizar o planner mas a automa√ß√£o √© feita em outra aplica√ß√£o o automate e n√£o temos hist√≥rico atrelado ao card, o bom √© que o pipefy me entrega tudo no mesmo local e al√©m disso o hist√≥rico de e-mail dentro do card faz uma diferen√ßa enorme para que possamos ver o hist√≥rico do que foi feito naquele card.

Userlevel 7
Badge +8

Bom dia, pessoal. Tudo bem? 

Agradecemos demais a participação de todos vocês! Em breve, vocês receberão o vouchers por terem respondido à nossa pesquisa. 

Obrigada e estamos fechando o t√≥pico. Se tiver d√ļvidas, pode mandar por DM.¬†

Abraços.