📣 Queremos saber: como o Pipefy te ajuda a gerenciar solicitações?

📣 Queremos saber: como o Pipefy te ajuda a gerenciar solicitações?
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Olá, comunidade Pipefy ✨

 

Nós adoraríamos saber mais sobre como a nossa plataforma te ajuda a processar solicitações vindas de outros times, clientes e terceiros com sucesso! Sendo assim, deixo aqui um convite para você postar abaixo as seguintes informações:

 

  • Noma da empresa

  • Nome do processo

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy?

  • Que solução você usava antes do Pipefy?

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy?

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma?

  • Como você usa o Pipefy?*

  • Relato pessoal

 

*Caso você queira incluir capturas de tela, por favor cuide com dados sensíveis.

 

Mal posso esperar para ler mais sobre como você usa nossa ferramenta! 🤩


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38 replies

Userlevel 7
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Bom dia, pessoal. Tudo bem? 

Agradecemos demais a participação de todos vocês! Em breve, vocês receberão o vouchers por terem respondido à nossa pesquisa. 

Obrigada e estamos fechando o tópico. Se tiver dúvidas, pode mandar por DM. 

Abraços.

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  • Noma da empresa: Equatorial Energia

  • Nome do processo: Controle de solicitações de correções e melhorias com nosso fornecedor de software

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? Pedidos feitos por e-mail, não temos acesso ao helpdesk do fornecedor, com isso não tínhamos controle do que foi solicitado e acompanhamento do que foi solicitado.

  • Que solução você usava antes do Pipefy? E-mails

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? Falta de controle e quebra de acompanhamento

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? Controle, registro e automação das solicitações

  • Como você usa o Pipefy? Adicionando Cards e movendo os mesmos, o restante a automação resolve para nós.

  • Relato pessoal: Tentei usar o trello mas não tinha automação, tentei utilizar o planner mas a automação é feita em outra aplicação o automate e não temos histórico atrelado ao card, o bom é que o pipefy me entrega tudo no mesmo local e além disso o histórico de e-mail dentro do card faz uma diferença enorme para que possamos ver o histórico do que foi feito naquele card.

  • Noma da empresa: bookplace

  • Nome do processo: Comercial Editorial

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? Antes de usar o Pipefy a gente precisa monitorar por e-mails/redes ou whats todos os imputs do processo, enviando vários e-mails de boas-vindas, de solicitação de cadastro e outras informações, ocasionando é claro, um tempo perdido.

  • Que solução você usava antes do Pipefy? Planilhas.

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? A perda de muito tempo com controles.

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? A Automatização dos processos e a simplicidade da interface. Teste por mais de um Mês em torno de dez concorrentes da Pipefy e nenhuma inclui todos os benefícios que a Pipefy oferece.

  • Como você usa o Pipefy?* Praticamente nem utilizamos, sabia? Isso é uma coisa boa porque o Pipefy faz tudo sozinho pra gente. Depois que programei todas as automatizações, apenas movemos os cards, o Pipefy faz todo o trabalho. Sempre que recebemos um novo cliente e um livro entra para edição, ele dispara tudo o que precisamos falar com o autor.

  • Relato pessoal: Particularmente o Pipefy me conquistou. Eu queria ter uma empresa enorme apenas para mostrar pra eles o quanto é incrível esse gerenciador de planos, tarefas, atividades, um gigante em otimizar processos. Amo também e a interface e forma de comunicação da Pipefy, que não é “repetitiva e enfadonha” como a dos concorrentes que chegam a mandar um e-mail por dia.

 
  • Noma da empresa - ABN Protege
  • Nome do processo - Marketing
  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? Organização de Demandas e solicitações de demanda.
  • Que solução você usava antes do Pipefy? Deixar tudo no Whatsapp
  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? Comecei a perder alguns pedidos.
  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? Notificações e a facilidade de organização
  • Como você usa o Pipefy?*
  • Relato pessoal: Eu passei um tempo usando o Trello e não gostava, acabei migrando para o WPP normalmente e deixei tudo a deus dará... Acabei ingressando numa nova empresa e o meu chefe indicou a plataforma e começamos a organizar e adaptar a situação de nossas demandas pelo Pipe, isso agilizou o processo de pedidos e organização de prioridades.

 

  • Noma da empresa: Eurekka

  • Nome do processo: Qualificação de Leas

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? Eu tinha diversos problemas de automação, como usavamos processos manuais, não tinhamos velocidade para o envio de comunicações para acelerar o contato com novos leads.

  • Que solução você usava antes do Pipefy? Trello

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? A falta de automações e templates que eu pudesse criar.

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? A liberdade que eu tenho para montar o fluxo da maneira que eu quiser de acordo com a minha necessidade.

  • Como você usa o Pipefy?* Eu utilizo para fazer todo o CRM da minha Empresa, então desde a qaulificação e o contato dos leads, até o envio de propostas e formulários de feedback, no meu computador, devo admitir, o aplicativo precisa melhorar bastante.

  • Relato pessoal : O pipefy me ajudou bastante a criar o crm da minha empresa, comos somos uma equipe pequena, conseguimos automatizar vários processos que tomavam tempo, e isso fez com que conseguíssemos ser mais rapidos e assertivos, os E-mails do pipefy não são 1000 marvailhas mas eles quebram o galho, principalmente a considerar que usamos o plano free, creio que minha experiencia tenha sido bem boa nesse 8 meses que estou utilizando.

Userlevel 5
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  • Nome da empresa: Holonic

  • Nome do processo: Recruiting & Selection

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? Processos registrados de forma nâo centralizada, com tabelas do Google com diferentes donos e gestores. Utilização de diversas mensagens privadas em canais da empresa para registrar indicaçôes internas. Não tinhamos o registro do status dos candidatos que iniciavam o nosso processo. 

  • Que solução você usava antes do Pipefy? Formulários google e planilhas google diversas.

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? O time de Pessoas e Cultura aumentou o número de membros e logo o numero de candidtos também aumentou. As informações se perdiam ou não tinhamos registros de quem estava cuidando de cada, alguns candidatos acabavam ficando sem retorno. Não tinhamos um registro centralizado dos candidatos que entrevistávamos. 

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? Possibilidade de configuração da plataforma de forma simples e extremamente personalizada para as nossas necessidades, visualização em formato Kanban dos processos.

  • Como você usa o Pipefy? No momento usamos o Pipefy para receber candidatura de novos candidatos interessados no nosso processo bem como indicações internas. Acompanhamos todo o processo seletivo, entrevistas, etapas e inserimos feedbacks diretamente na plataforma. 

  • Relato pessoal: Pipefy é uma ferramenta excelente, extremamente customizável. Tentamos uma outra plataforma anteriormente e foi extremamente desgastante construí-la adaptada ao nosso processo e estava cheia de limitações. Hoje nosso processo funciona de forma flúida, registrada, organizada e o Pipefy ajudou a amadurecer um processo que já tinhamos.

Noma da empresa: MiningMath

Nome do processo: Trial Request

Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? Esperávamos a solicitação verbal dos leads, via email!

Que solução você usava antes do Pipefy? Email.

O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? Os leads, geralmente não respondiam aos emails.

Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? Facilidade, agilidade, controle de informações necessárias.

Como você usa o Pipefy? Formulário de solicitações e juntamente com outras ferramentas, disparamos licenças de uso gratuito de forma automática.

Relato pessoal: O Pipefy junto com outra ferramenta, tem agilizado um processo, que antes manual, passou a ser automático.

  • Nome da empresa
    Nubank

  • Nome do processo
    Uber/ Travel/ Biblioteca

  • Quais problemas você tinha antes de usar o Pipefy?
    Não tinha controle de dados

  • Que solução você usa antes do Pipefy?
    Controle de dados, liberação e acessos com mais praticidade por ter dados completos

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para o Pipefy?
    Problema na hora de puxar o relatório

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma?
    Praticidade 

  • Como você usa o Pipefy?*
    Uso com todos os processos para liberação e NPS

  • Relação pessoal

Noma da empresa: It’s In Marketing Digital

Nome do processo: Controle de Receita

Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? Não conseguia mensurar vendas, lucros, prejuízos e não tinha controle de vencimento.

Que solução você usava antes do Pipefy? Trello

O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? Não tinha relatórios e métricas e deixava muito a desejar.

Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? As métricas com certeza! Dados são tudo.

Como você usa o Pipefy?* Para controle financeiro da empresa.

Relato pessoal: Atualmente consigo fazer relatórios com mais agilidade e praticidade para apresentar aos sócios e aos colaboradores. Fora que tenho um dashboard que me mostra exatamente os dados que eu preciso para manipular qualquer tipo de ação financeira na empresa.

  • Nome da empresa: Grupo Cataratas

  • Nome do processo: Cancelamentos

  • Quais problemas você tinha antes de usar o Pipefy?: Os procedimentos de cancelamentos eram desorganizados e os e-mails de solicitação de cancelamento se confundiam com outros.

  • Que solução você usa antes do Pipefy?: Era usado o e-mail.

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para o Pipefy? Os e-mail se perdiam no meio do processo de solicitação.

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? Ele traz a organização ao processo, pois os e-mails são disparados automaticamente.

  • Como você usa o Pipefy?*  Utilizamos em vários processos, como para solicitar coisas para compras e em outros processos do financeiro.

  • Relação pessoal As informações não se perdem, melhorando as relações profissionais.

  • Noma da empresa: AquaRio

  • Nome do processo: Solicitação de Reembolso

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? Não tinha a organização/controle adequados com as solicitações de reembolso. Perda de documentos em papel. Informações incompletas.

  • Que solução você usava antes do Pipefy? Este fluxo em específico era através de um formulário em papel, ou seja, totalmente manual.

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? Volume grande de papel que era ruim pra organizar/conferir. Também tínhamos problemas com o fluxo de aprovação, que em papel era inviável de ocorrer de maneira rápida e fácil.

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? Uso intuitivo que permite que usuários não tão habituados a sistemas possam utilizar facilmente. Autonomia na criação dos processos da melhor forma para a empresa. Visualização de diversas formas (kanban, calendário) que permite melhor organização. As integrações com planilhas que permitem importar muitos dados de uma só vez agilizam bastante a funcionalidade da plataforma.

  • Como você usa o Pipefy?* Temos diversos fluxos de solicitações para o setor Financeiro, que anteriormente chegavam por e-mail Isso otimizou muito o tempo de trabalho e principalmente e organização e o direcionamento da minha equipe nas tratativas. Também utilizamos para solicitantes externos em casos urgentes que demandam uma confirmação imediata de tratativa, como solicitação de cancelamentos de vendas.

  • Relato pessoal: Eu estou bem satisfeita com a ferramenta e consigo gerir melhor a equipe através de processos otimizados onde todos tem acesso a saber o que cada um está fazendo/tratando, evitando assim a perda de prazos com demandas. Também diminuiu consideravelmente a quantidade de e-mails recebidos no setor, que muitas vezes se perdiam entre tantas solicitações.

  • Noma da empresa: SQM

  • Nome do processo: SISTEMA DE GESTAO DA QUALIDADE

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? TODOS OS CONTROLES ERAM MANUAIS, EM PAPEL OU PLANILHAS DE EXCEL

  • Que solução você usava antes do Pipefy? WORD E EXCEL

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? EU PERDIA AS DATAS QUE ERAM IMPORTANTES, TINHA QUE ABRIR VARIOS DOCUMENTOS PARA FAZER UMA ATIVIDADE, POSSIBILIDADE DE USAR MODELOS OBSOLETOS

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? TODOS OS CONTROLES NUM SÓ LUGAR, AVISOS DE VENCIMENTO, NAO É POSSIVEL USAR MODELOS OBSOLETOS

  • Como você usa o Pipefy?* PARA GERENCIAR O SISTEMA DE GESTAO DA QUALIDADE DA MINHA EMPRESA ACREDITADO PELO INMETRO NA NORMA ISO 17025

  • Relato pessoal EU GOSTO MUITO DE USAR O PIPEFY PQ FACILITA MUITO A MINHA VIDA, É INTUITIVO E MAIS FACIL DE ENSINAR AS TAREFAS AOS COLABORADORES.

  • Noma da empresa - V4 Company

  • Nome do processo - Fluxo de Aprovação de compras de softwares

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? - Processos desencontrados, cada um fazia como queria, agora tem um processo desenhado que funciona e é produtivo.

  • Que solução você usava antes do Pipefy? Email

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? Assinaturas e compras de softwares sem autorização.

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? A liberdade para editar e deixar o processo como bem entender.

  • Como você usa o Pipefy?* - é um uso muito simples, é preenchido um form e gerei algumas automações por email para ir para os para os aprovadores conforme necessidade.

  • Relato pessoal - Desde a implementação da função de fluxo de aprovações no pipefy nunca mais tivemos assinaturas indevidas de planos de ferramentas o que trouxe uma economia ao longo do tempo muito grande.

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  • Noma da empresa Hapo Company

  • Nome do processo Onboarding de Clientes

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? A alta entrada de clientes gerava vários problemas em relação as tarefa que tinhamos que executar para estabelecer o cliente dentro da empresa

  • Que solução você usava antes do Pipefy? Não tínhamos uma ferramenta apenas, usávamos desde de post its a softwares como o Trello

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? Cada pessoa realizava as tarefas do seu jeito

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? Padronização do processo e velocidade

  • Como você usa o Pipefy? Hoje dentro da empresa utilizamos sempre que possível o pipefy, desde os processos comerciais até a parte operacional e financeira da empresa.

  • Relato pessoal O ganho de velocidade foi um grande diferencial, não apenas pelas funcionalidades da plataforma, mas também a capacidade de gerar dados e criar ambientes de otimização, sabemos que um novo processo não vai ser perfeito de cara, mas com o pipefy temos a capacidade de otimizar ele ao máximo com os relatórios, isso trouxe uma cultura de analise e correção muito grande na empresa, ficamos contentes em poder usar essas funcionalidades

Userlevel 1
  • Nome da empresa: Berneck S.A. Painéis e Serrados

  • Nome do processo: Status do Processo - Principal

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? Processos sem controle centralizado, utilização de muito papel (físico) na gestão dos pedidos, perda de datas e prazos, custos extras com atrasos, clientes sem informações, falta de histórico de cada processo de exportação.

  • Que solução você usava antes do Pipefy? Documentos físicos em estantes categorizadas e Excel para controle das datas.

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? A localização dos processos era complicada, e as datas não estavam tão a vista, isso dificultava o controle e acontecia que muitos prazos eram perdidos, gerando custos altíssimos como demurrage e detention (exportação).

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? Integração com outras ferramentas (excel, outlook, SAP...), possibilidade de automações com e-mails, avisos de datas e vencimentos e a visão kanban dos processos.

  • Como você usa o Pipefy?* Centralizamos o processos neste Pipe, onde cada Card corresponde a um pedido. Assim ele possui suas informações gerais de embarque, e a cada fase é revisado com a data que mais é pertinente no momento e com o responsável por aquela etapa. O processo é concluído quando o cliente recebe o material no destino.

  • Relato pessoal: Pipefy é uma ferramenta excelente, conseguimos gerir muitas coisas pela quantidade de funcionalidades e integrações que possui. Hoje utilizo em muitos outros processos e em atividades pessoais.

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  • Noma da empresa: PROJr empresa junior de engenharia civil

  • Nome do processo: gestão de cobranças

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? contas a pagar e a receber perdidas, datas de pagamento extrapoladas, falta de organização financeira

  • Que solução você usava antes do Pipefy? Google Sheets e outros aplicativos de planilha eletronica

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? Interface pouco intuitiva, falta de conectividade e demanda de estudo muito grande para um modelo de gestão financeira eficaz

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? avisos de cards vencidos expirados, possibilidade de gerar relatórios, dashboards e conectividade com outros programas

  • Como você usa o Pipefy?* uso para gestão financeira da empresa, acompanhar contas e pagar e a receber, analisar as despesas por departamento, por consumidor/fornecedor e realizar o planejamento financeiro

  • Relato pessoal adoro o pipefy, vejo muitas possibilidades para ele dentro da empresa e pretendo usa-lo cada vez mais, adoraria ver uma opção da calcular campos nos relatorios para facilitar alguns calculos financeiros!

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  • Noma da empresa: GSC Negócios Imobiliários

  • Nome do processo: Gestão de Leads

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? Funcionalidades limitadas para desenho e automação do meu processo de gestão de leads.

  • Que solução você usava antes do Pipefy? Trello

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? Utilizava o Trello de forma muito semelhante a que venho utilizando o Pipefy, mas ao conhecer o Pipefy vi que haviam diversas funcionalidades avançadas, que me permitiriam ter um processo melhor mapeado e mais ágil.

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? Automação de processos e rotinas, geração de relatórios, geração de documentos pdf, envio de e-mails de forma automática, disponibilização de formulários públicos para criação de cards.

  • Como você usa o Pipefy? Utilizo o Pipefy como CRM, formatei meu processo em formato de um Funil de Vendas, customizado à minha necessidade

  • Relato pessoal: Como Corretor de Imóveis é fundamental manter o histórico de atendimentos e agenda de clientes em dia, fazê-lo no Pipefy, em um formato de funil de vendas me ajuda a ter visibilidade das oportunidades que tenho em andamento e ser mais assertivo nas minhas demandas do dia a dia.

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  • Noma da empresa: VG Educacional

  • Nome do processo: Gerência de projetos

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy: não poder gerar indicadores e relatórios automaticamente. 

  • Que solução você usava antes do Pipefy: Runrun.it

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy: a ferramenta não permitia gerar relatórios e indicadores necessários, nem campos especifícos que eram necessários para cada projeto. Então, além de usar o Runrun.it era necessário usar planilhas para ter esses indicadores e relatórios,tendo duplicidade de informações.

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma: poder gerar relatórios e indicadores a partir de qualquer campo criado no pipe. 

  • Como você usa o Pipefy: para gerenciar todos os projetos de produções de materiais didáticos EAD.

  • Relato pessoal: utilizamos o pipefy há 2 anos, começando com a implantação no administrativo e agora indo para a operação e tornou nossos processos muito mais eficientes e automatizados. 

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  • Noma da empresa: Bowe

  • Nome do processo: Vários processos, sobretudo Departamento Pessoal e Financeiro.

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? Dados faltantes e/ou desatualizados.

  • Que solução você usava antes do Pipefy? Google Sheets.

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? Falta de organização / sequência lógica nos processos de organização/manipulação dos dados.

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? Padronização das entradas dos processos,melhor controle dos status (Kanban) e automações.

  • Como você usa o Pipefy? Usamos o Pipefy para praticamente todos os nossos processos administrativos e alguns processos operacionais da empresa. Integramos o Pipefy com vários sistemas como Gmail, Drive, OMIE, Runrn.it entre outros.

  • Relato pessoal: Utilizo o Pipefy há pouco mais de 4 anos e tenho visto uma evolução muito boa na plataforma. Confiamos bastante na plataforma e sempre que possível, mapeamos novos processos para ter tudo em um só lugar.

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  • Noma da empresa: Sicoob Corretora de Seguros

  • Nome do processo: Sistema de Gestão de Qualidade

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? Contratamos o Pipefy para nos ajudar na implatação e controle do nosso Sistema de Gestão da Qualidade

  • Que solução você usava antes do Pipefy? Não utilizávamos nenhum sistema para esse processo antes do Pipefy. 

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? Não utilizávamos nenhum sistema para esse processo antes do Pipefy. 

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? Facilidade para gestão dos processos e controle dos requisitos da NBR ISO 9001:2015. 

  • Como você usa o Pipefy?* Hoje utilizo o Pipefy para o gerenciamento dos processos relacionados ao nosso Sistema de Gestão da Qualidade, por exemplo, tratamento de não conformidades, sugestão de melhorias, auditorias internas e externas, análise críticas, dentre outros. 

  • Relato pessoal: O Pipefy tem sido um excelente aliado na gestão dos nossos processos da qualidade. Já estamos iniciando também os trabalhos para trazermos os fluxos de RH e Administrativo para a plataforma. 

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  • Noma da empresa

Fortgreen

  • Nome do processo

Autenticação/Elaboração de rótulos

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy?

Erros de validação, produtos os quais necessitaram ser descartados por conta de erros de processo.

  • Que solução você usava antes do Pipefy?

Papel impresso.

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy?

Atualização e demanda crescente na elaboração de rótulos/produtos.

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma?

Agilidade, assertividade e facilidade em manusear.

  • Como você usa o Pipefy?*

Para conferência, elaboração e validação de rótulos de produtos.

  • Relato pessoal

Plataforma de uso simples e direto, muito bem estruturada e com banco de registro de arquivos onde facilita a busca de arquivos antigos e novos.

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  • Noma da empresa -

    • Accenture

  • Nome do processo -

    • Service Management / Analytics

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? 

    • N/A

  • Que solução você usava antes do Pipefy?

    • Planner / Trello / Jira

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy?

    • É a ferramenta padrão da área. Apenas aderi ao padrão.

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma?

    • Cloud , Paineis , Database , Reports., formulário Publico, automações, APIs

  • Como você usa o Pipefy?*

    • Para gestão das demandas do time e analise de fluxo de atividades.

  • Relato pessoal 

    • Aderi a ferramenta assim que entrei para Innovation, e gostei por ser amigável e fácil de se utilizar. 

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Nome da empresa
- Exseg

Nome do processo

- Diversos processos. Uma, por exemplo, é renovação de apólice

Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy?

- A gestão de tarefas de outra plataforma de seguros era completamente bagunçada, nenhuma automação que facilitasse a execução do processo e por conta disso, desperdício de tempo em execuções de algumas tarefas que poderiam  ser automáticas.

Que solução você usava antes do Pipefy?

- Quiver (ainda usa, mas com a gestão de tarefas e algumas automações dentro do Pipe).

O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy?

- Pipefy permite ótima gestão de tarefas, automações, validação de dados e tratativas entre cliente interno e externo dentro dos cards por meio de campos de observações, comentários e e-mails. Além disso, é uma ferramenta muito simples de mexer. Permite qualquer pessoa criar processos, automações, etc. com facilidade.

Quais são os principais benefícios da nossa plataforma?

- As automações.

Como você usa o Pipefy?*

- Para gerir as tarefas dos diversos processos das diversas áreas da corretora. Utilizando as automações sempre que possível para termos uma execução mais eficiente e melhorar a performance do time

Relato pessoal

- Essa plataforma é extremamente útil para empresas que procuram executar de forma mais eficiente os processos e tarefas, as automações permite evitar erros e ajuda os colaboradores reduzindo algumas etapas que seriam efetuadas manualmente e frequentemente.

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  • Noma da empresa: Accenture

  • Nome do processo : Diversas Atividades

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? Controles Manuais

  • Que solução você usava antes do Pipefy? Automações em RPA e PowerBI

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? Desenvolvimento travado e uma visualização dificil

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? Desenvolvimento rápido e Interface amigável

  • Como você usa o Pipefy?* Como interface de diversos processos da Empresa

  • Relato pessoal: São 6 anos de história com a Pipefy e inumeros processos que deixaram de ser manuais e passaram a ser automáticos usando a plataforma

Userlevel 1
  • Noma da empresa: Grupo Lumis

  • Nome do processo: Temos diversos processos dentro do Pipefy  e em todos os departamentos da empresa, porém irei citar o processo de cessão de direitos, quando um cliente financeiramente ativo vende a sua unidade e passa os direitos para o novo comprador.

  • Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? O mais comum deles era a falta de documentos quando solicitado ao cliente, e também a mão de obra para poder realizar o atendimento, triagem da cessão e aplicar em nossa base.

  • Que solução você usava antes do Pipefy? Trello

  • O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? A quantidade de opções que o Pipefy nos oferece tanto nas versões pagas quanto na free é incomparável, mesmo que com alguma limitação (versão free) é muito mais “poderoso” do que o anterior.

  • Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? Facilidade para os usuários entenderem e até criarem seus proprios pipes, não necessitando vasto conhecimento em programação ou qualquer outro item relacionado e também as diversas opções de templates, conexões, databases…

  • Como você usa o Pipefy?*  Na minha rotina diária faço o uso do Pipefy dentro da empresa e tenho certeza que 85% de toda a companhia também o faz, devido a alta quantidade de automações, formulários de solicitações e organização de tarefas que utilizamos dentro do Pipefy.

  • Relato pessoal: 

    Nosso departamento sempre teve muita demanda porém não era visto e reconhecido por nossa gerência e diretoria e não consegíamos comprovar pois os números de registros que havíamos não chegava nem perto da realidade, nossa solução foi criarmos um pipe para chamados de ti, onde toda e qualquer solicitação feita deveria ser via Pipefy e também foi uma forma de aculturar a empresa e evitar chamados via WhatsApp.
    O resultado não demorou muito para aparecer, e logo após 3 meses recebemos uma média de 110 chamados por mês, podendo assim trabalharmos o nosso numero verificando as causas mais recorrentes e buscando solucioná-las.