Solved

Redigitar Campos: Formulário de Fase

  • 5 August 2022
  • 3 replies
  • 101 views

Userlevel 4

Criei um formulário de fase onde o solicitante poderá preencher informações adicionais relacionadas à sua solicitação. Fiz um teste reprovando pela segunda vez um card, para que o usuário pudesse revisar também pela segunda vez os campos previamente digitados, contudo, via link do formulário de fase, não é posssível, os campos ficam desabilitados para edição.

Há alguma forma de tornar esses campos habilitados, mesmo que preenchidos? Obrigado!

icon

Best answer by vicente-lemes 5 August 2022, 21:24

View original

3 replies

Userlevel 5

Olá Adriano, boa tarde! 

 

Por padrão não teria como, neste caso você poderia “limpar esses dados” e enviar via template por email por exmplo, e solicitar um novo preenchimento, o que acha?

 

Abraço!

Userlevel 7
Badge +11

Oi Adriano.

Acho que você pode resolver isso através de condicionais.

Eu tenho um processo similar, em que envio arquivos e textos para o solicitante aprovar, caso ele reprove e peça correção eu oculto os campos que ele já preencheu e exibo os campos de correção que antes estavam ocultos, assim tenho histórico de tudo.

Coloquei um campo de aprovação, assim que ele preencher como ‘Enviar para correção’ a condicional já vai ocultar os primeiros campos e exibir os novos.

Aí, quando ele receber o novo e-mail já vai poder preencher tudo novamente.

Assim tenho histórico de tudo que aconteceu.
 

 

Userlevel 7
Badge +6

Oi Adriano.

Acho que você pode resolver isso através de condicionais.

Eu tenho um processo similar, em que envio arquivos e textos para o solicitante aprovar, caso ele reprove e peça correção eu oculto os campos que ele já preencheu e exibo os campos de correção que antes estavam ocultos, assim tenho histórico de tudo.

Coloquei um campo de aprovação, assim que ele preencher como ‘Enviar para correção’ a condicional já vai ocultar os primeiros campos e exibir os novos.

Aí, quando ele receber o novo e-mail já vai poder preencher tudo novamente.

Assim tenho histórico de tudo que aconteceu.
 

 

Ótima dica! 

Reply