UPDATE OR INSER DATABASE INTEGROMAT

  • 1 December 2021
  • 6 replies
  • 172 views

Userlevel 3

Good morning,
I need to keep the database always up to date. The information must be processed through a REST API, as I perform this operation. Using Integromat


6 replies

Userlevel 7
Badge +15

Hello,

With integromat you can assemble multiple streams to keep your table data up to date.

Could you give a better example so I can help build the flow?

Simple example: When a Card is completed, update the table.

 

 

Userlevel 3

Boa Tarde,

Lucas tudo bem ?

Meu cenário funciona da seguinte maneira:

Tenho um database cadastrado no pipefy, contendo as informações de (NOME,CODIGO,SALDO) de vários motoristas cadastrados no meu ERP. Acontece que frequentemente tenho novos cadastros e atualização de saldo, logo preciso que esse database seja atualizado frequentemente sem precisar de cargas manuais (Processo realizado hoje).

Estou utilizando o INTEGROMAT para realizar esse processo. Os dados do meu ERP são consumidos atráves de uma requisição HTTP, que me retorna um Array com todos os dados. Preciso que o fluxo dentro do Integromat, atualize apenas registros que sofrearam alterações ou novos registros. 

 

Atualmente se encontra nesse ponto:

 

Estou com dúvidas a respeito do filtro, preciso que o filtre pegue um item da minha database do Pipefy e e se caso não identificar o mesmo registro , criar o novo, caso encontre validar se teve alteração em um campo especifico. Existe uma forma simples de ser feita que seria atualizar todos os registros existentes , mas como minha base tem mais de 1000 motoristas , vai me consumir muita licença.

 

Caso tenha uma dica ou solução ficarei grato.

Userlevel 7
Badge +15

@guilhermevaz quando você faz a consulta no seu sistema, ele trás a data de criação e atualização de cada registro?

Se sim, você pode utilizar estas informações para poder criar os filtros temporais.

Vi que você está fazendo um list table records também, provavelmente ara levantar todos os registro da tabela do Pipe e atualizar os que estiverem de “match” com os dados do seu ERP. Como você faz esta conexão? Qual campo você utiliza para fazer a busca e filtro?

Para consumir menos processamento do Integromat e utilizar menos atividades, sugiro que você tenha o número do registro da tabela dentro do seu ERP. Provavelmente você consegue fazer o fluxo de atualização deste campo dentro do Integromat.

Dependendo de como chega o Array, você pode utilizar o PARSE para transforma-lo em colunas.

 

Seguindo essas  dicas, o fluxo ficaria mais ou menos assim:

  1. Módulo: Lista os registros do EPR;
  2. Este primeiro módulo (gatilho), deverá ser disparado a cada X minutos ou horas;
  3. Filtrar os registros que foram atualizados dentro dos últimos X minutos ou horas;
  4. Atualizar o registro que passaram pelo filtro utilizando a coluna “ID Pipefy” que deverá constar no seu ERP.

*Se não for possível criar esta coluna no seu ERP, continue utilizando o list table records seguido por um filtro.

 

Me informe se é possível seguir desta forma.

Userlevel 3

Boa Tarde,

Meu ERP me retorna um Array de dados, estou usando o List Table Records , visto que não tenho o ID do pipefy no meu ERP, estou tentando realizar a comparação entre o codigo do meu ERP que também está gravado no database do pipefy. Acontece que não estou conseguindo comparar esses dados com as funções do Integromat, sempre está consumindo muitas operações e sem o retorno esperado.

 

Já realizou processo semelhante ? Essa database sera alimentada de 10 em 10 minutos, pois existe um campo (Saldo), que é constantemente atualizado

 

Userlevel 3

Bom Dia,

 

Pessoal consegui realizar a comunicação.

 

Obrigado

Userlevel 2

Olá @guilhermevaz, poderia mostrar como conseguiu? Estou passando por uma situação parecida. 

Ao criar um novo card, preciso verificar se já existe algum registro em uma tabela, se não tiver registro quero inserir e se já tiver não quero que faça nada.

Reply